A luz do sol atravessava as cortinas do quarto de Lyan, banhando-o em um calor reconfortante. Ele acordou devagar, ainda sentindo o peso das emoções da noite anterior. Depois de um banho e um café da manhã tranquilo com seus pais, Rachel apareceu na porta com um sorriso cúmplice.
— Bom dia, maninho — ela disse, entregando um bilhete. — A Lívia deixou isso pra você.
Lyan pegou o papel com curiosidade e leu as palavras cuidadosamente escritas: "Hoje é um dia especial. Me encontre no portão às 10h. — Lívia." Um sorriso tímido surgiu em seus lábios enquanto ele se perguntava o que ela estava planejando.
Pontualmente às 10h, Lyan abriu a porta da frente e encontrou Lívia esperando por ele. Ela estava radiante, vestindo uma roupa casual, mas com um brilho especial nos olhos.
— Pronto para uma aventura? — ela perguntou com um tom animado.
— Não sei o que você está planejando, mas estou curioso — Lyan respondeu, caminhando ao lado dela.
Primeira Parada: O Café
A primeira parada foi um café aconchegante no centro da cidade. Lívia pediu o bolo de chocolate preferido de Lyan e um cappuccino. Quando os pratos chegaram, ela sorriu.
— Este lugar era especial para nós. Foi onde você finalmente concordou em sair comigo, depois de eu ter tentado... muitas vezes — ela confessou com uma risada.
Lyan olhou para o bolo com uma expressão pensativa.
— Parece tão familiar... mas, ao mesmo tempo, não consigo lembrar.
— Não se preocupe — disse Lívia, tocando suavemente na mão dele. — Não importa quanto tempo leve, vou te ajudar a lembrar.
Enquanto comiam, Lívia contou histórias engraçadas sobre as vezes que eles visitaram o café juntos. Lyan ria, mesmo que não se lembrasse. Ele gostava da forma como ela fazia tudo parecer tão especial.
Segunda Parada: O Parque
Depois do café, Lívia o levou a um parque tranquilo. Eles caminharam pelo gramado até um campo de futebol pequeno.
— Você costumava me ensinar a jogar aqui — ela disse, pegando uma bola de futebol no banco. — Eu era péssima, mas você sempre teve paciência comigo.
— Quer tentar de novo? — Lyan perguntou, pegando a bola.
Eles passaram um bom tempo brincando. Lyan demonstrou alguns dribles e até tentou ensiná-la a chutar corretamente. Lívia, rindo, tropeçou e quase caiu, mas Lyan a segurou.
— Acho que minha coordenação não melhorou muito — ela disse, corando.
— Você está indo melhor do que eu esperava — ele respondeu com um sorriso.
Por um momento, enquanto ele segurava a mão dela, Lyan sentiu algo: uma sensação de déjà vu. Não era uma memória clara, mas algo reconfortante e familiar.
Um Momento de Dificuldade
Na terceira parada, eles foram até a escola onde estudaram juntos. Caminhar pelos corredores trouxe uma mistura de emoções para Lívia.
— Foi aqui que tudo começou para nós — ela disse, apontando para os armários. — Você costumava se encostar ali com seus amigos, e eu sempre inventava desculpas para passar perto.
Lyan olhou para o corredor com curiosidade, mas balançou a cabeça.
— Parece que estou olhando para a vida de outra pessoa. É estranho... como se fosse um filme que eu não vi.
Lívia sentiu uma pontada de tristeza, mas rapidamente disfarçou com um sorriso.
— Tudo bem. O importante é que você está aqui agora.
O Incidente no Parque
Na volta para casa, eles passaram por um pequeno parque onde uma criança chutava uma bola. De repente, o garoto tropeçou e caiu, começando a chorar. Lyan, sem pensar duas vezes, correu para ajudar.
— Ei, está tudo bem. Não foi nada — ele disse ao menino, ajudando-o a se levantar. — Quer que eu te ensine um truque?
O menino parou de chorar imediatamente, olhando para Lyan com admiração. Lyan pegou a bola e demonstrou um drible simples, depois entregou a bola de volta.
Lívia assistiu à cena, emocionada. Era o Lyan que ela conhecia: gentil, atencioso e apaixonado por ajudar os outros. Quando ele voltou para onde ela estava, Lívia comentou:
— Você não perdeu sua essência. Mesmo sem lembrar, você ainda é você.
Lyan ficou pensativo com aquelas palavras, mas sorriu.
Uma Conversa Reflexiva
Na casa dos Potter, mais tarde naquela noite, Lyan chamou Lívia para conversar no jardim. Eles sentaram-se em uma cadeira de balanço sob o céu estrelado.
— Hoje foi... especial. Obrigado por me levar a todos esses lugares — ele disse.
— Eu só quero te ajudar a lembrar quem você é... quem nós somos.
Lyan suspirou, olhando para as estrelas.
— Às vezes, me pergunto quem eu realmente sou. Se não consigo lembrar do meu passado, será que ainda sou a mesma pessoa?
Lívia segurou a mão dele.
— Você é mais do que suas memórias, Lyan. O que importa é o que está aqui — ela disse, tocando o peito dele. — E aqui. — Apontou para sua cabeça.
Ele sorriu, sentindo-se confortado.
Um Fim de Noite Emocionante
Depois que Lívia foi embora, Lyan refletiu sobre o dia. Pegou o telefone e digitou uma mensagem:
"Obrigado por acreditar em mim. Você é especial."
Do outro lado, em sua casa, Lívia recebeu a mensagem e começou a chorar de alegria.
— Estamos no caminho certo — ela sussurrou, olhando para as estrelas pela janela.
E, pela primeira vez em muito tempo, ela sentiu esperança verdadeira.
VOCÊ ESTÁ LENDO
inesquecível
RomanceNa cidade de Provo, Lyan Potter, o famoso jogador de futebol do colégio Sunshine, vive a vida de um adolescente popular, enquanto Lívia Simons, uma estudante tímida e nerd, observa de longe, sonhando em se aproximar dele. Durante uma partida decisiv...