Era uma sexta-feira rara, sem aula, e o feriado proporcionava a liberdade que ambos esperavam. Para Lívia, aquele dia parecia se arrastar lentamente, como se o tempo estivesse de brincadeira com ela, deixando-a ansiosa e impaciente. O dia começou cedo, mas o despertador parecia ter tocado mais tarde do que o normal. Lívia estava acordada desde as primeiras horas, mas não tinha coragem de se levantar da cama imediatamente. Seu coração estava acelerado com o pensamento do encontro. O que ela usaria? Será que escolhera a roupa certa? Será que Lyan acharia ela bonita? Perguntas como essas bombardeavam sua mente.
Ela escolheu com carinho sua roupa para o jantar — uma blusa de renda branca, uma saia preta de cintura alta e um par de sapatilhas delicadas. A maquiagem foi suave, como ela preferia, e o cabelo estava solto, em ondas suaves. Lívia queria estar impecável, mas ao mesmo tempo se sentir confortável e, mais importante, ser ela mesma.
Enquanto ela se arrumava, sua mente não parava de pensar em como seria a noite. Seria o momento que ela aguardava? O momento em que Lyan, o cara que ela já considerava especial, poderia finalmente se abrir e dar um passo importante na relação deles? Só de pensar nisso, seus nervos pareciam à flor da pele.
Já no início da tarde, ela não conseguia mais focar em nada. As mensagens com as amigas fluíam naturalmente, mas ela sabia que elas também estavam tão ansiosas quanto ela. Fiona e Layla estavam radiantes de felicidade pela amiga, sempre dando apoio e sugestões sobre o que ela poderia fazer para aproveitar o momento ao máximo. Lívia não sabia como agradecer por tê-las ao seu lado. Elas não estavam apenas ali para comemorar a felicidade dela, mas para ajudá-la a se preparar para o que poderia ser um dos momentos mais importantes da sua vida.
À medida que o horário do encontro se aproximava, Lívia se sentia um turbilhão de emoções. Seu celular vibrou, e era Lyan. "Eu tô nervoso, Lívia. Não sei como vou conseguir esperar para te ver", escreveu ele. Lívia sorriu ao ler a mensagem, retribuindo com um simples "Eu também tô ansiosa, mas vai ser perfeito. Vai ser incrível, tenho certeza".
Quando a noite finalmente chegou, a tensão estava no ar. Lívia estava radiante de nervosismo. Seus pais a olhavam com um sorriso largo, como se soubessem o quão importante aquele momento era para ela. Helen, sua mãe, estava com os olhos brilhando enquanto falava com a filha.
— Você está linda, filha. Lyan vai ficar sem palavras ao te ver. — disse ela, admirada.
Jonathan, o pai de Lívia, também estava atento, mas com um sorriso no rosto. Ele sempre foi mais reservado, mas não podia esconder o orgulho da filha. Quando ele disse, em tom brincalhão:
— Acho que ele vai até engasgar de tão deslumbrante que você está.
Lívia sorriu, com um brilho nos olhos. Ela sabia que aquele momento era muito especial, e seus pais estavam torcendo por ela, o que fazia tudo parecer mais perfeito. Eles a abraçaram antes de ela sair.
— Boa sorte, querida! Você merece tudo de melhor. — disse Helen com ternura.
Era 20:00 quando a campainha tocou. Lívia congelou por um instante. Seu coração quase saltou do peito quando Jonathan abriu a porta. Lyan estava ali, com um terno escuro, impecável, com um sorriso nervoso no rosto. Quando ele a viu, o sorriso de Lyan se alargou ainda mais, e o olhar de surpresa não passou despercebido.
— Boa noite, senhor e senhora Simons. — Lyan cumprimentou os pais de Lívia, educado como sempre. Mas quando seus olhos caíram sobre Lívia, ele não pôde evitar: Você está deslumbrante, Lívia.
Lívia se sentiu corar, um rubor tomou seu rosto e ela sorriu timidamente, sem saber o que dizer. Seus pais observavam tudo com um sorriso encantado, e Jonathan fez questão de dar um elogio.
— Uau, Lívia. Você está maravilhosa. Parece até que você está indo para um evento importante.
Lívia riu, tentando disfarçar a timidez, mas estava evidente que ela se sentia bem ao ser elogiada por Lyan e seus pais. A noite estava se desenrolando de forma ainda mais mágica do que ela imaginava.
— Acho que ele vai ficar sem palavras agora — disse Helen, com um olhar cúmplice.
Lyan riu, mais tranquilo agora.
— Eu... eu realmente não tenho palavras.
Após a despedida dos pais de Lívia, Lyan estendeu a mão para ela, um gesto simples, mas carregado de significados. Quando os dois saíram da casa de Lívia, uma brisa suave de fim de noite envolveu-os. O caminho até o restaurante foi repleto de olhares trocados, sorrisos e conversas tímidas, mas agradáveis.
O Jantar
Chegaram ao restaurante, que estava iluminado suavemente, criando uma atmosfera acolhedora e romântica. O ambiente era sofisticado, mas não excessivamente formal, o que ajudava a aliviar um pouco a tensão. O maître os conduziu até uma mesa elegante, situada perto de uma janela com vista para a cidade iluminada. A vista era de tirar o fôlego, mas o que realmente importava era o momento compartilhado entre os dois.
Assim que se sentaram, Lyan puxou a cadeira de Lívia, um gesto que foi recebido com um sorriso discreto dela. Eles estavam em sintonia, e o nervosismo de ambos foi diminuindo à medida que a conversa fluía.
— Então, Lívia... me conte mais sobre seus hobbies. — Lyan começou, seu tom curioso revelando um interesse genuíno. Eu sei que você gosta de caminhar e pintar... mas o que mais?
Lívia sorriu, feliz pela pergunta. Adorava falar sobre suas paixões, e estava começando a se sentir mais à vontade com Lyan.
— Eu adoro pintar, é algo que me ajuda a relaxar. E quando estou sozinha, gosto de ler, especialmente livros de mistério e aventura. Ela fez uma pausa, um brilho nos olhos. E também adoro jogar bola com meus irmãos, é uma forma de nos divertirmos juntos e ao mesmo tempo manter a competição saudável.
Lyan riu, imaginando a cena de Lívia correndo atrás da bola com seus irmãos. Ele gostava da ideia de ela ser tão simples e ao mesmo tempo tão cheia de energia. Ela parecia um contraste perfeito com ele.
— Eu me divirto com a minha galera jogando futebol, mas também gosto de fazer algo que me faça sentir que estou fazendo a diferença. — ele disse, com sinceridade. Tenho um trabalho voluntário com uma ONG de animais e também ajudo em algumas iniciativas para a comunidade.
Lívia ficou surpresa e tocada ao ouvir isso. Ela sabia que Lyan era o "craque" do time da escola, mas não sabia que ele também se envolvia tanto em causas tão importantes.
— Isso é incrível, Lyan. Eu admiro muito isso em você.
A conversa continuou fluindo naturalmente, com risos e olhares de cumplicidade. Eles trocaram histórias sobre infância, sobre seus maiores medos e sonhos para o futuro, e, apesar da idade e da diferença de experiências, sentiram que estavam se conhecendo de uma forma única. Lívia, com a sua doçura, e Lyan, com sua simplicidade cativante, estavam criando uma conexão que se fortalecia a cada palavra.
O garçom trouxe o prato principal, e enquanto saboreavam a comida, a conversa seguiu leve, mas cheia de significados. Lyan falou sobre sua paixão por futebol, sobre como o jogo lhe dava uma sensação de liberdade, e sobre o que ele esperava para o futuro. Lívia, por sua vez, falou sobre seus planos de viajar, de conhecer novos lugares, novas culturas. Eles estavam trocando sonhos, e a ideia de um futuro compartilhado já parecia palpável, embora tímida.
Enquanto isso os amigos de Lyan e Lívia estavam em uma missão secreta. Eles haviam planejado a surpresa do pedido de namoro e estavam colaborando para garantir que tudo saísse perfeito. Henry e Lionel estavam conversando com os pais de Lívia, enquanto Fiona e Layla se encarregavam de dar os últimos ajustes na surpresa.
Ao final do jantar, com os dois se sentindo ainda mais próximos, Lyan pagou a conta e eles saíram do restaurante juntos, a noite apenas começando. O que aguardava Lívia em casa ainda era uma surpresa, mas o sorriso no rosto dela mostrava que a noite já tinha sido mágica. Eles entraram no carro Lyan abriu a porta para Livia e foram juntos sorrindo enquanto Ele Dirigia pela rua iluminada, cada detalhe os aproximando ainda mais.
VOCÊ ESTÁ LENDO
inesquecível
RomansaNa cidade de Provo, Lyan Potter, o famoso jogador de futebol do colégio Sunshine, vive a vida de um adolescente popular, enquanto Lívia Simons, uma estudante tímida e nerd, observa de longe, sonhando em se aproximar dele. Durante uma partida decisiv...