Um Gesto de Carinho

7 0 0
                                    

A terça-feira amanheceu com uma leve brisa entrando pela janela do quarto de Lyan. O som suave dos pássaros cantando ao fundo parecia distante, como se nada estivesse acontecendo fora daquele quarto, onde ele se preparava para uma das maiores decisões de sua vida. As últimas 24 horas haviam sido intensas. Ele ainda podia ver claramente o rosto de Lívia , e aquilo o fez sentir uma mistura de tristeza e culpa. O que ele podia fazer para se redimir?

Lyan sabia que não poderia apagar o que aconteceu no dia anterior, mas sentia que precisava mostrar a Lívia que ele se importava com ela, mais do que qualquer palavra poderia expressar. A ideia de um presente havia surgido durante a noite, quando ele estava rolando na cama, pensando em como poderia fazer algo especial para ela. Não seria só um simples pedido de desculpas. Ele queria que Lívia sentisse o quanto ele pensava nela e o quanto se importava.

"Eu preciso fazer algo grande. Algo que a surpreenda."

Foi assim que ele tomou a decisão. Lyan pegou o telefone e ligou para seus dois melhores amigos, Henry e Lionel. Ambos sabiam que Lyan tinha um bom coração, mas não compreendiam completamente o quanto ele estava comprometido em corrigir o erro que aconteceu no dia anterior.

Oi, Henry! Você tem alguma ideia de onde posso comprar o celular mais incrível e legal de todos? — Lyan perguntou, sua voz misturando urgência e ansiedade.

Você está falando de celular novo? — Henry respondeu imediatamente, já sabendo do que se tratava. Lyan não parecia o tipo de pessoa que se preocupava com luxos, mas agora estava determinado a fazer algo grandioso.

Sim! Quero que seja um celular de última geração, algo que realmente se destaque, sabe? E também preciso de uma capinha bem bonita. Algo que ela possa gostar, que a faça se sentir única. — Lyan explicou com mais calma, embora a tensão ainda estivesse presente.

Eu sei exatamente o lugar, Lyan. Pode deixar, a gente vai garantir que seja um presente incrível. — Henry respondeu, já com o entusiasmo de quem sabia que estava participando de algo importante.

E eu quero que isso chegue para ela hoje, sem falta. Está tudo pronto, né? — Lyan perguntou, ansioso.

Pode deixar. Eu e o Lionel vamos comprar o celular hoje e ainda embalar com todo o capricho. Deixa com a gente. — Henry garantiu, confiante.

Lyan respirou fundo e desligou, sentindo um alívio momentâneo. Ele já havia tomado a decisão, mas o que restava era esperar. Enquanto se preparava para a escola, ele ainda se sentia inquieto, com o peso das últimas horas em seu coração.

O dia na escola: Ansiedade e Decisões

Quando Lyan chegou à escola, o ambiente parecia ter voltado à rotina, mas algo estava diferente. Ele sentia que o dia seria marcado por um gesto significativo, e isso estava o consumindo. Durante a primeira aula, ele mal conseguia se concentrar, os pensamentos de Lívia e o desejo de vê-la feliz tomavam todo o seu ser.

A cada momento em que ele olhava para ela, sua ansiedade só aumentava. Lívia estava sentada na frente da sala, concentrada na matéria, mas Lyan podia ver que ela não estava exatamente no seu melhor. Seus olhos, antes vibrantes, estavam apagados, e ele sabia que ela estava se sentindo desamparada. O incidente com o celular ainda pairava entre eles, e ele sentia o peso de sua culpa.

O dia parecia se arrastar lentamente. Lyan olhava para Lívia, tentando encontrar uma maneira de falar com ela, mas as palavras simplesmente não saíam. Ele sabia que precisava pedir desculpas, mas não queria que ela se sentisse desconfortável. Então, no intervalo, ele decidiu que precisaria da ajuda das amigas de Lívia. Elas conheciam a amiga melhor do que ninguém, e talvez pudessem ajudá-lo a lidar com a situação de maneira mais suave.

inesquecívelOnde histórias criam vida. Descubra agora