Cuidados e Celebrações

2 0 0
                                    


O carro estacionou na entrada da casa de Lyan, iluminada pelas luzes cálidas da varanda. Lívia ajudava-o a descer, ainda visivelmente mancando, enquanto seus pais, James e emma, apareceram na porta com expressões de preocupação.

— Lyan! — exclamou James, correndo para ajudar o filho. — O que aconteceu?

— Ele foi muito atingido no jogo, senhor Potter, mas não quis sair do campo. — Lívia respondeu enquanto ajudava Lyan a subir os degraus.

— Filho, você tem que aprender a se preservar. — Rachel suspirou. — Entre. Vou buscar a maleta de primeiros socorros.

Quando finalmente se acomodaram no sofá, James sentou ao lado de Lyan, examinando os machucados. Lívia segurava o gelo no tornozelo dele, olhando preocupada.

— Eu estou bem, gente. É só uma torção e uns arranhões. — Lyan tentava amenizar a situação.

— Bem? Olha só pra você! — disse Rachel, ao voltar com ataduras e pomadas. — Lívia, querida, ele vai precisar de cuidados esta noite. Você se importaria de ficar por aqui para ajudar?

Lívia corou, mas assentiu com um sorriso.

— Claro, senhora Potter.

James olhou para Rachel, surpreso.

— Você tem certeza disso, Rachel?

— Sim. Lívia é cuidadosa e está aqui por ele. — Ela sorriu para a garota. — Vou preparar o quarto de hóspedes para você dormir, mas acredito que ele vai te chamar umas mil vezes.

Depois que Lyan foi levado para o quarto, Lívia o ajudou a se acomodar na cama. Ele olhou para ela com um sorriso tímido.

— Você é incrível, sabia? — ele disse baixinho.

— E você é teimoso. — Ela respondeu, ajeitando o travesseiro.

— Teimosia é parte do pacote.

Lívia riu e ficou ao lado dele até que ele adormecesse. Rachel entrou no quarto e colocou uma mão no ombro dela.

— Você tem um coração generoso, Lívia.

— Ele é importante para mim, senhora Potter.

— Pode me chamar de Rachel.

Na manhã de domingo, o aroma de café e pão fresco invadia a casa dos Potter. Lívia estava na cozinha ajudando Rachel enquanto James entrava com algumas sacolas de mercado.

— Comemoração combinada, Rachel. A festa da piscina começa ao meio-dia.

— Festa? — Lyan apareceu mancando na entrada da cozinha, mas com um sorriso animado.

— Nada de pular na piscina, hein? — disse Rachel, apontando para ele.

Lívia riu.

Ao meio-dia, amigos e familiares começaram a chegar. Lionel e Henry vieram os primeiros, trazendo balões. Fiona e Layla apareceram logo depois, com sobremesas feitas pela mãe de Layla. Até os irmãos de Lívia, Eduard e Oliver, correram para dar um abraço em Lyan quando o viram.

— Você é um herói, cara! — disse Eduard, com olhos brilhando de admiração.

A área da piscina estava animada. Músicas tocavam, risadas ecoavam, e Lyan, embora machucado, era o centro das atenções.

— Ele merece toda essa celebração. — disse Lionel a Lívia. — Mas sabe, ele só jogou tão bem porque você estava lá.

Lívia olhou para Lyan, que retribuiu o olhar com um sorriso.

— Talvez ele tenha razão. — respondeu, sorrindo.

James apareceu segurando um microfone improvisado.

— Atenção, pessoal! Vamos brindar ao nosso campeão, Lyan!

Todos aplaudiram, e Lyan fez um pequeno discurso de agradecimento, mencionando o apoio de sua família, amigos e, claro, de Lívia.

Ao final do dia, quando o sol começou a se pôr e a festa estava em seu auge, Lyan olhou para Lívia e a viu conversando com seus amigos. Seu sorriso era sincero, mas ele sabia que a dor em seu tornozelo e nas outras partes do corpo ainda o incomodava. Mesmo assim, ele não queria perder o momento.

Lívia se aproximou dele, sorrindo. "Pronto para descansar um pouco?"

Lyan assentiu. "Sim, mas antes, quero passar mais um tempo com você. Não importa o quanto eu esteja machucado, nada vai me impedir de aproveitar este dia ao seu lado."

Eles caminharam para a parte mais tranquila do jardim, onde podiam conversar sem o tumulto da festa. Foi ali, em meio ao caos da celebração, que Lyan encontrou o momento perfeito para realmente relaxar e perceber como sua vida havia mudado.

"Eu te amo, Lívia," ele disse suavemente, olhando para ela com um brilho nos olhos.

Ela sorriu, tocando o rosto dele com ternura. "Eu também te amo, Lyan. Muito."

E ali, com o céu ao fundo e o som da festa como pano de fundo, eles compartilharam um abraço apertado, prontos para enfrentar o futuro juntos.

inesquecívelOnde histórias criam vida. Descubra agora