A sexta-feira amanheceu com uma aura de expectativa no ar. Na casa dos Potter, Lyan despertou cedo, o coração acelerado com a emoção do grande dia. Ele sabia que aquele baile não era apenas um evento de encerramento do ensino médio, mas um marco no relacionamento dele com Lívia e na transição para uma nova fase de suas vidas.
Enquanto isso, na casa dos Simons, Lívia também sentia o peso do momento. A ansiedade era quase palpável, mas estava misturada com uma alegria imensa. Durante toda a semana, ela sonhara com aquele dia: o vestido, a dança, a presença de Lyan. Agora, tudo estava prestes a se concretizar.
Manhã: Preparativos e Surpresas
Na casa dos Potter, Rachel estava sentada à mesa, distraída comendo uma torrada. Ela havia decidido ir sozinha ao baile, achando que ninguém se importaria o suficiente para convidá-la. Mas, no meio da manhã, a campainha tocou. James atendeu e, para sua surpresa, viu Ethan Gray, um rapaz da escola, segurando uma flor.
— Olá, senhor Potter. Estou aqui para ver Rachel.
James franziu as sobrancelhas, mas abriu um sorriso.
— Rachel! É para você!
Quando Rachel apareceu na porta, seu rosto foi de curiosidade a espanto.
— Ethan? O que está fazendo aqui?
— Vim convidar você para o baile. Sei que é de última hora, mas... eu gostaria muito que você fosse minha companhia.
Rachel olhou para o rapaz, sem palavras por um momento. Então, finalmente sorriu.
— Eu adoraria.
Tarde: O Toque Final
Às 16h, Lyan foi buscar seu smoking na alfaiataria, com Henry e Lionel ao seu lado. Os amigos brincavam para aliviar o nervosismo evidente.
— Cara, você está tão ansioso que parece que vai pedir ela em casamento! — zombou Lionel.
— Não duvido que ele esteja pensando nisso — acrescentou Henry, piscando.
— Vocês dois não estão ajudando — retrucou Lyan, rindo nervosamente.
Enquanto isso, na casa de Lívia, Fiona e Layla ajudavam a amiga a se preparar. O quarto estava coberto de vestidos, sapatos e maquiagem.
— Lívia, você vai ser a garota mais linda do baile — declarou Fiona, ajustando o penteado da amiga.
— Ele vai ficar de queixo caído — garantiu Layla, retocando o batom de Lívia.
Helen entrou no quarto, emocionada ao ver a filha tão radiante.
— Você está deslumbrante, minha querida.
A Chegada de Lyan
Pouco antes das 20h, Lyan estacionou o carro na frente da casa dos Simons. Ele respirou fundo, tentando acalmar o coração acelerado, e tocou a campainha. Jonathan abriu a porta, cumprimentando-o com um sorriso caloroso.
— Entre, Lyan. Lívia já está descendo.
Quando Lívia apareceu no topo da escada, Lyan perdeu o fôlego. Ela estava mais bonita do que ele poderia imaginar. O vestido azul claro realçava seus olhos, e o sorriso tímido no rosto dela o deixou completamente encantado.
— Você está... perfeita — disse ele, quase sem voz.
Lívia corou, segurando levemente a barra do vestido.
— Obrigada. Você também está lindo.
Helen e Jonathan observavam a cena com sorrisos de orgulho e emoção.
— Cuide bem dela, Lyan — disse Jonathan, apertando o ombro do rapaz.
— Sempre, senhor Simons. Sempre.
O Baile: Luzes, Risos e Dança
O salão do baile era um espetáculo de luzes e decoração elegante. Casais tiravam fotos, dançavam e riam. Quando Lyan e Lívia entraram, parecia que o mundo inteiro parou por um momento para admirar o casal.
A valsa começou, e Lyan segurou a mão de Lívia, conduzindo-a para o centro da pista. Eles dançaram com graça, ignorando tudo ao redor.
— Você promete que nunca vai me esquecer, Lyan? — sussurrou Lívia, olhando nos olhos dele.
— Prometo, Lívia. Meu coração é seu, para sempre.
— Eu te amo — disse ela, com lágrimas brilhando nos olhos.
— E eu te amo, Lívia. Mais do que palavras podem dizer.
Ao redor deles, os amigos e colegas aplaudiam e tiravam fotos. A emoção era palpável, como se cada pessoa ali pudesse sentir a força do amor entre os dois.
Um Momento Privado
Depois da dança, Lyan levou Lívia para um canto mais tranquilo do salão. Ele segurou as mãos dela e falou com um tom sério:
— Lívia, sei que o futuro pode ser incerto, com a faculdade e tudo mais. Mas quero que saiba que onde quer que eu esteja, meu coração sempre estará com você.
Lívia sorriu, sentindo as lágrimas escorrerem.
— E eu sempre vou estar aqui para você, Lyan. Não importa o que aconteça.
Eles selaram a promessa com um beijo apaixonado, enquanto as luzes do salão brilhavam ao fundo, criando um cenário de pura magia.
Reflexões e Novas Conexões
Do outro lado do salão, Rachel dançava com Ethan, surpreendendo até a si mesma com o quanto estava se divertindo. Pela primeira vez, sentia-se notada e especial.
— Obrigada por me convidar, Ethan. Eu nunca teria imaginado uma noite como essa.
— O prazer é todo meu, Rachel. Você merece isso e muito mais.
Enquanto isso, Henry, Lionel, Fiona e Layla dançavam juntos, rindo e aproveitando a noite.
— Essa foi, de longe, a melhor formatura de todas — disse Lionel, girando Fiona na pista.
No final daquela noite mágica, Lyan e Lívia estavam sentados nos degraus do salão, observando o movimento e as luzes que brilhavam na pista de dança ao fundo. O silêncio entre eles era confortável, carregado de significados que as palavras não podiam expressar. Lívia apoiava a cabeça no ombro de Lyan, sentindo-se completamente realizada. Seu coração estava cheio de amor e esperança, mas também de um leve temor pelo que o futuro lhes reservava.
Lyan, por sua vez, estava perdido nos próprios pensamentos. Ele se sentia abençoado por ter Lívia ao seu lado, como um porto seguro em meio às incertezas que se aproximavam. Havia um nó em sua garganta — uma mistura de nervosismo pelo jogo no sábado e uma profunda gratidão por estar vivendo aquele momento com a garota que amava.
— Eu não poderia estar mais feliz — disse Lívia, quebrando o silêncio com um sorriso.
Lyan beijou suavemente sua testa e respondeu:
— Nem eu. Você é tudo para mim, Lívia.
Enquanto a música do baile ecoava ao longe e as estrelas brilhavam no céu, eles ficaram ali, simplesmente aproveitando o momento. Ambos sabiam que o futuro era incerto, mas naquele instante, tudo parecia perfeito. Eles tinham um ao outro, e isso era o suficiente para enfrentar qualquer coisa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
inesquecível
Любовные романыNa cidade de Provo, Lyan Potter, o famoso jogador de futebol do colégio Sunshine, vive a vida de um adolescente popular, enquanto Lívia Simons, uma estudante tímida e nerd, observa de longe, sonhando em se aproximar dele. Durante uma partida decisiv...