#38 - Hora de brilhar... ou não.

3 0 0
                                    

Hello, dragons! Eu sei que demorei, mas eu sou assim mesmo, aqui está mais um capitulo, eu mudei mais uma vez nome da mesma habilidade, dessa vez eu gostei do resultado: Eu mudei de codex matriz para cortex, ficou mais curto e pratico, para mim ficou melhor, eu acho que esse nome define melhor a habilidade, não haverá mais nenhuma mudança no nome dessa habilidade.

Aproveite a leitura!

--------------

Quando abro os meus olhos, o sono se esvaindo e a energia retornando ao meu corpo, percebo que estou na casa da Lilia. Eu já estive aqui antes de irmos realizar a missão da fazenda, mas eu não fiquei tempo suficiente para conhecer a casa dela, então agora posso ter mais noção do ponto seguro dela, as paredes e o piso são de madeira, finamente trabalhados por alguém habilidoso. Cada detalhe exala cuidado e técnica; o teto possui suportes de madeira não refinada que trabalham segurando as telhas logo acima, essas telhas não parecem ser feitas de cerâmica ou qualquer outro material que conheço; as janelas não possuem vidro, são o tipo antigo com portinhas de madeira que abrem para fora, o material das portinhas da janela é esculpido com gravuras muito agradáveis de ver, são flores muito bonitas; sobre os moveis, vou apenas resumir em confortável. Eu não sei se as outras são como essa, mas com certeza são.

Agora, depois de andar por toda a casa para conhecer o ambiente, eu não encontro Lilia em nenhuma parte da casa, será que ela saiu? Mas sem me avisar...? É mesmo, eu estava dormindo, faz sentido ela não ter me avisado, é uma pena que eu não posso sair, eu só posso ficar aqui dentro sem fazer nada, bem, é melhor que ficar preso naquele cristal, dá até arrepio de lembrar. Bem, pensando melhor, eu poderia usar esse tempo para estudar como eu poderia alterar o cristal para ser mais confortável.

Acesso o ⟦cortex⟧, e minha tela aparece, exibindo as mesmas opções de antes: Loja de Habilidades, Forja de Habilidades, Evolução e Mutação. Já tinha revisado a opção 'Evolução' anteriormente, onde vi minhas fases passadas, como 'bebê dragão nulo', e as possibilidades futuras. Mas todas ainda estão bloqueadas, aguardando meu nível máximo. Porém, isso não me importa agora; meu foco está na Loja de Habilidades.

Uma lista imensa de habilidades para comprar estão a meu dispor, limitado apenas por pontos de evolução; juntando tudo até agora, eu poderia ter 19, mas nas primeiras vezes que subi de nível, eu gastei 2 pontos para comprar roloe broca, sem contar mais 3 pontos para cuidar do filhote de lobo com cura,descanso e recuperação mais 1 para a tentativa de proteger Lilia do avanço do Purga com escudo de partícula, ênfase na tentativa, somando tudo deu um gasto de 6 pontos de 19, sobrando 13. Talvez seja o suficiente.

Na barra de pesquisa da loja de habilidades, eu pesquiso 'inscrição' e encontrou dois resultados: 'Inscrição mágica para burros' e 'Inscrição mágica: de iniciante ao avançado', o primeiro custa 1 ponto e o segundo 3 pontos, eu não posso ficar gastando tantos pontos loucamente, então eu olho para a segunda opção com terror, mas a primeira tem a possibilidade de não ser bom ou ser literalmente para burros com idioma apenas em zurros. "1 ponto ou 3 pontos? Eu arrisco pagar pouco por algo de qualidade questionável ou arrisco não conseguir comprar outra coisa pagando caro por uma garantia?" Eu me pergunto internamente, vale a pena gastar tanto apenas para deixar o cristal confortável? Quando precisar, eu não vou ter...

Eu gemo de frustração. "Vou logo com a garantia!" Meto o louco e gasto 3 pontos. Fecho os olhos, me preparando para a dor que virá com a invasão de conhecimento, mas nunca veio, quando eu abro os olhos, um livro está deitado diante de minhas patas, sua capa é feita de couro com bordas de bronze, na capa da frente há uma imagem de um pilão com um cristal dentro e um círculo mágico feito provavelmente do pó do cristal no pilão, logo acima escrito "Inscrição mágica: de iniciante ao avançado" e na capa de trás está escrito os nomes dos envolvidos.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Nov 20 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Além da EscamaOnde histórias criam vida. Descubra agora