16 de Agosto, 16:35

168 22 2
                                    


Diário,

Eu estou quase tendo a certeza de que a professora Fabiana é uma espiã infiltrada na nossa vida. Mais uma vez a aula dela foi mais do que estranha, sendo que um dos assuntos principais da aula foi sobre a verdadeira amizade. Não sei de onde ela está tirando essas idéias, porém tem feito a sala toda participar, e o pior, parece tudo voltado para nós. Quando falo em nós me refiro ao Pelado, Manu e eu.

Depois de termos discutido sobre o assunto e algumas pessoas terem soltado indiretas nada agradáveis, o que gerou um mal estar em alguns grupinhos de amizade, o Pelado pediu para ler o que ele havia escrito no caderno e a professora permitiu:

- Não é egoísmo, mas é que às vezes você precisa se colocar em primeiro lugar, se amar, fazer o que te faz bem. De vez em quando é preciso deixar de se preocupar com o outro, com o que eles irão pensar se você olhar um pouco mais para o seu próprio nariz. Às vezes é preciso dizer DANE-SE. Coloque-se em primeiro lugar, sem medo, sem culpa. De vez em quando fale para alguém em seu pensamento EU NÃO ME IMPORTO...e assim você estará se libertando.

- E onde fica a honestidade? – falei meio que sem querer. Juro que saiu sem querer.

- Seja honesto, mas acima de tudo, seja honesto com você mesmo. – respondeu ele, sem olhar em meus olhos.

- Talvez se der uma de coitadinho funcione. – resmungou Manu, olhando diretamente para ele, que logo respondeu.

- Ser coitadinho já não combina mais com a sociedade atual.

- Ainda bem que há pessoas aqui que concordam com o fato de que é preciso que conheça o seu lado ruim, porque é fácil amar uma rosa sem conhecer seus espinhos. – disse Aninha.

- Olha só quem fala! - disse Victor.

- O que você quis dizer com isso, seu imbecil?

Foi nesse momento que a professora entrou na discussão e pediu que a gente se acalmasse. Particularmente, eu estava ansioso para saber até onde iriam com aquelas indiretas.

- Ele quis dizer SEJA VOCÊ, LIBERTE-SE! – gritou o Pelado. – Algo que muita gente aqui está precisando fazer. Precisando se descobrir, e, mudar cabelo ou trocar de amigos, isso não te faz ser original.

Dizendo isso ele saiu antes mesmo que a professora pudesse encerrar a aula.

Confesso que o que ele disse me magoou, mas não demonstrei. Se ele acha que eu troquei meus amigos pelo Jack, está muito enganado. Ele me traiu. Eles me abandonaram e...tenho certeza que o Jack fará o mesmo um dia. Afinal, o que podemos esperar das pessoas hoje em dia? Que dizer... o que EU posso esperar das pessoas?

Durante o intervalo, encontrei um aviso no banheiro que dizia assim:

BLUE MAN, VOCÊ VAI SABER UM DIA. QUANDO SENTIR A MINHA FALTA.

Quem será esse imbecil que acha que sabe tudo da minha vida? E por falar nisso, esse apelido idiota que ele(a) colocou em mim "Blue Man", precisa ser desfeito. Fico imaginando se mais alguém me chama assim. Não posso terminar meu ensino médio e ficar reconhecido por apelidos. Não sou igual a outro que sempre se chamará "Pelado".

Filho-da-mãe, se ele não tivesse estragado tudo ainda seríamos amigos. Talvez eu não estivesse com o Jack. Talvez eu ainda estivesse com a Manu. Mas não posso viver pensando em "TALVEZ". A realidade é outra e preciso seguir em frente.

Mas se é questão de confessar, sinto muito a falta dele. Lembro que quando éramos crianças prometemos que iríamos casar na mesma data para ser somente uma festa, e, seria a festa.

Já aprontamos muito juntos. Ainda bem que não somos irmãos de verdade. Acho que minha mãe não iria aguentar.

Para você ter uma ideia, diário, uma vez nós estávamos brincando de guerra e resolvemos incendiar um carrinho de polícia e quase colocamos fogo na casa, porque exageramos no álcool e o fogo acabou chegando ao carpete. Nessa época, meus pais ainda eram juntos e lembro que ele ficou doido, nos colocou para fora de casa e depois nos fez limpar toda a bagunça.

Foram momentos bons que nunca irei esquecer, mas é preciso deixar as coisas para trás. Como ele mesmo disse: Às vezes é preciso dizer DANE-SE.

Confissões de um TaurinoOnde histórias criam vida. Descubra agora