Maria Rita

5.4K 548 12
                                    

Acordei meio zonza na cama do hospital um medo enorme de ter perdido meu bebê , chamei a enfermeira.

- Meu bebê?

- Calma criança, esta tudo bem foi só um susto, você e seu bebê  ficarão bem.

- Tem dois homens lindo ai fora querendo te ver, qual deles entra primeiro.

Fechei os olhos pensando o que eu faria da minha vida, porque o Matheus voltou para me atormentar? Preciso falar com Henrique, eu o coloquei nessa roubada, pedi que ela o chamasse, mas antes pedi também que não falasse nada sobre o bebe, entrei em pânico imaginando que se o Matheus soubesse tiraria ele de mim.

- Oi.

- Oi. Henrique me desculpe por tudo, por favor, não queria te colocar nessa roubada.

- Shiii, ei...não precisa explicar nada tá bom? Já te disse o que eu sinto por você, sabe que estou apaixonado né Maria Rita?

Eu assenti Deus porque eu não podia sentir o mesmo?

- Henrique, sinto muito, eu não sinto o mesmo por você, não posso te enganar, mas preciso muito de um favor nesse momento sei que é egoísmo meu, mas não sei o que fazer.

- Faço qualquer coisa Ritinha, o que você quiser.

- Preciso que diga que meu bebê não sobreviveu, e...e..e que diga que esse bebê é nosso.

Eu esperava uma reação de indignação, mas não. Ele sorriu, um sorriso sincero.

- Claro que eu digo, e saiba que é tudo que eu mais quero que um dia você me permita ficar com você e com esse bebê , ou melhor, NOSSO bebê .

- Henrique, por favor, não crie expectativas só não quero o Matheus mais aqui, e acho que é o único jeito.

Ele me olhou nos olhos, pegou na minha mão com carinho.

- É ele né?

Não disse nada, mas baixei os olhos fitando nossas mãos.

- Tudo bem Ritinha, vou dar um jeito de afasta-lo, mas, você não acha que ele deveria assumir a responsabilidade? Ele não deveria saber que é o pai?

- Estou tão confusa Henrique, não sei o que fazer. Matheus me humilhou muito, apesar de tudo eu não consigo esquecê-lo, sei que eu sou só um brinquedinho na mão dele, porque eu o rejeitei, ele esta com o ego ferido, acredito que por isso esteja aqui atrás de mim, eu te disse que fugi da cidade em que vivia por causa dele...Nesse momento não consigo lhe dar o benefício  da dúvida, não consigo. Tenho medo que ele queira tirar meu filho de mim, por favor, me ajude!

- Claro, eu entendendo, vou lá fora dar um jeito de dispensá-lo.

- Obrigado.

Ele me deu um beijo na testa e saiu.

Deus me ilumine espero sinceramente não ter tomado uma atitude precipitada.

Ouço um barulho no corredor, vozes...vozes do Matheus e Henrique, levanto de vagar com o soro e caminho até a porta, abro um pouco e vejo a cena do Matheus dando um soco no Henrique, e antes que eu tenha qualquer atitude ouço as palavras do Matheus:

- Eu vou embora sim, mas não porque você quer, mas porque ela pediu, não vou mais insistir, diga para ela que....que... Diga que eu sinto muito, muito mesmo, e que eu a amo, sempre vou amar, cuida bem dela, não vou mais interferir na vida de vocês.

Fico sem ação, sem ar...será mesmo? Seria possível eu estar tão enganada?

Voltei para cama do hospital, perdida nos meus pensamentos e decidi que a partir de agora eu viveria somente para essa criança em meu ventre, não da para acreditar em bonitas palavras de um homem que sempre me humilhou e transformou minha vida num inferno.

Henrique entrou no quarto fingi que não sabia de nada, perguntei o que tinha sido aquilo no seu rosto ele deu uma desculpa e aceitei. Não vou mais dar pano para manga nesse assunto já que Matheus falou que não ia mais nos importunar, o que eu vou fazer agora é me estabilizar e seguir em frente.

Tive alta no outro dia, Henrique ficou comigo apesar de eu insistir para ele ir embora ele se manteve ao meu lado.

Voltamos para minha casa, o médico me disse que eu deveria ficar uma semana de repouso, foi o que eu fiz e nesse tempo não ouvi mais nada sobre o Matheus, e como eu me sinto? Apesar de desejar que ele me deixasse em paz me sinto triste e sozinha, como minha vida sempre foi até então, vou sobreviver sem ele.

Três meses já se passou desde o dia em que o Matheus saiu de vez da minha vida, estou no sexto mês de gravidez e descobri que terei um menino! Nem preciso falar que chorei horrores no dia do ultrassom. Mais uma vez o Henrique estava lá por mim, ele tem se mostrado um amigo maravilhoso, depois de tudo que aconteceu voltei a trabalhar e me dedicar ainda mais, continuo na loja ganhando o suficiente para me manter e já montei um quartinho lindo para meu menino.

Ontem o Henrique novamente me trouxe em casa, tem sido essa rotina sempre, ele não me deixa andar de condução pública  para nenhum lugar, eu já argumentei que estou acostumada, mas não tem jeito, fico sempre muito constrangida sei o seu sentimento por mim e conversamos algumas vezes sobre isso, ele sempre me acalma dizendo que sabe, pois eu sempre fui honesta e não quer nada além da nossa amizade, não sou idiota ele gosta de mim se mantém presente acho até que se sente pai do meu bebê , mas já falei que ele será um ótimo padrinho e só. Chamei Camila que trabalha comigo e com quem desenvolvi uma amizade sincera para ser a madrinha, claro que os dois aceitaram na hora.

Meu menino anda se mexendo horrores aqui dentro, é delicioso sentir isso, não tenho como explicar é único! Estou pensando muito em um nome mais ainda não decidi as meninas da loja sempre tão sugestões um nome mais estranho que o outro me fazem rir muito,menos a Adriana que como sempre se mantém distante das nossas piadas, e fica com cara de nojo. Ela ainda não desistiu do Henrique se joga pra cima dele a todo instante eu acho graça, pois ele foge dela igual o diabo foge da cruz.

Semana passada consegui fazer contato com minha avó, tadinha não sabe de nada que esta acontecendo comigo, tive que enrolar um pouco, mas o que ela me disse no final do meu telefonema foi o que me surpreendeu mais:

- Vó eu mandei um dinheirinho semana passada para suas despesas, à senhora recebeu?

- Recebi filha obrigada, mas esta tudo bem não precisa de mais nada, guarde o dinheiro para você estudar, aquele seu amigo tem se sido um amor, vem sempre aqui em casa agente bate muito papo, e quando ele não vem manda um motorista trazer todo mês uma cesta básica e tem muita coisa, dá para todos nós e ainda sobra que homem bom aquele, sabia que ele arrumou um emprego para seu tio? Ele esta trabalhando lá na fabrica de jardineiro.

- Vó? Como assim, o senhor Matheus tem ido ai? Eu não sabia.

- É ele disse que gosta muito de mim e da minha paciência e sabedoria, olha sua avó depois de tantos anos foi arrumar um amigo tão jovem e bonito.

Respirei fundo, me despedi daquela mulher que é única que me ama de verdade, não quero decepcioná-la, mas eu sei que em algum momento tenho que contar a verdade, espero que quando eu estiver mais forte com meu filho nas mãos eu possa fazer uma visita e contar tudo, sei que ela vai entender.

Nunca Mais...(Eu e Você) ConcluidoOnde histórias criam vida. Descubra agora