Sabe o que me dói mais? Ter que disfarçar todo o amor que sinto aqui no peito, às vezes chega a me sufocar. Todo esse amor de anos, sem poder extravasar, porra! Acha que não tentei esquecer essa mulher? Muitas vezes, mas é incrível como não consigo.Depois da minha conversa no hospital eu prometi que ia seguir em frente e continuo tentando de verdade.
Conheci uma garota gente boa pra caramba, ela é garçonete do café onde costumo frequentar perto do meu escritório, acho que o que me atraiu nela é a simplicidade e humildade de gente pobre, mas batalhadora assim como quando conheci a Ritinha. Viu só? Até para tentar esquecê-la eu busco no fundo alguém parecida com ela.Por ela eu até meu humilhei para Matheus que não engulo por nada, mas gosto dos filhos dele amo na verdade. Para mim são como se fossem meus.
Depois da minha primeira visita fiquei desesperado em ver o estado debilitado dela, chorei como um bebezinho prometi que ia seguir em frente não toquei mais no assunto, nesse mês que ela esteve lá eu fui toda semana, levava sempre alguns livros, batia altos papos em alguns momentos o Matheus estava por lá, mas ele ficava muito incomodando era nítido, percebi que ele se esforçava por sua mulher. Normalmente quando eu entrava ele saia pra tomar um café e foi num desses dias que eu pedi licença pra Ritinha e fui ao encontro dele.
Ele estava sentado sozinho numa mesa no canto da cafeteria.
- Com licença posso me sentar?
Ele me olhou, não disse nada, mas fez sinal que sim.
- Cara, vou ser direto. Eu pedi perdão para Rita, prometi que nuca mais vou fazer nada e nem tocar no assunto do meu amor por ela. Quero que você saiba que eu vou cumprir o que eu prometi. A partir de hoje ela e seus filhos tem minha amizade e lealdade. Sendo assim por mais que eu não goste de você quero te pedir desculpas e continuar frequentando sua casa e ser o amigo que ela sempre mereceu.
Ele ficou me olhando por um tempo sem dizer nada, eu só aguardei.
- Henrique eu também não gosto de você, tinha jurado que você não tocaria mais seus pés em casa, ainda mais por tudo que você vem conosco e aquela vadia da Karen.
- Eu errei cara, e muito, mas foi tudo por amor, e você também errou ao deixar aquela mulher te chupar.
- Pior é que eu sei! Eu errei, me arrependi e sei que você também se arrependeu, ouvi a conversa que você teve outro dia com minha mulher.
Fiquei quieto e ele continuou.
- Assim como você, eu também faço isso por Maria Rita, faria qualquer coisa para vê-la feliz, e sei que ela gosta de você, pode voltar a frequentar minha casa e interagir com meus filhos, só não espere que nós sejamos amigos, isso não dá afinal você ama e cobiça a minha mulher.
- Eu entendo sinceramente te agradeço, no sábado quero pegar as crianças levá-las no parque posso?
- Desde que você leve sempre uma das minhas empregadas e me informe com antecedência não me oponho.
Deixei-o lá no café voltei para o quarto bati mais um tempo de papo com Ritinha, mas não comentei sobre minha conversa com Matheus.
Fiz o que prometi levei as crianças e junto foi uma mulher muito tímida e bonita é sobrinha da Célia se chama Clarice. Vi que as crianças adoram ela o que me deixou bem feliz.
Só fiquei intrigado quando num dia desses fui buscá-los para levar ao cinema e Matheus estava em casa, quando ele chegou à sala onde estava com Clarice e as crianças percebi que ele a deixava nervosa. Ela disfarçou saiu de perto foi à cozinha e trouxe um lanche para o Matheus sem ao menos ele ter pedido. Hummm... Posso estar errado, mas acho que ela esta apaixonada por Matheus, e sinceridade seja dita não percebi nenhum olhar dele diferente. Tenho certeza que não é recíproco.
Levei minha nova namorada para conhecer Ritinha e percebi que ela aprovou minha escolha, Laura realmente é uma menina muito simples e doce.
Hoje a Ritinha já deve estar em casa, ontem falei com seu médico ele me disse como estava à evolução do tratamento, ela graças a Deus reagia bem aos remédios e a quimioterapia. Estava imerso nos meus pensamentos quando meu celular tocou.
- Alô
- Oi meu amigo, já estou em casa.
- Ritinha que bom saber disso, estou muito feliz mesmo como você esta se sentindo.
- Melhor hoje e feliz por estar de volta, e estou te ligando porque amanhã resolvi fazer um almoço e quero muito que você venha com a Laura.
- Claro que sim, pode contar. Quem mais estará?
- Paulo e Lívia.
- Será ótimo revê-los e você também.
- Então combinado nos vemos amanha, boa noite Henrique.
- Boa noite minha querida, fique em paz.
Desliguei o telefone com um aperto no peito, sem saber explicar o porquê.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nunca Mais...(Eu e Você) Concluido
عاطفيةMaria Rita mora no interior do nordeste é esforçada e está muito feliz porque conseguiu um emprego em uma fabrica, agora ela visualiza um futuro. O que ela não contava é com a morte do dono da fabrica e que seu filho assumisse tudo, tornando a sua v...