Passeio escolar

278 18 4
                                    

-a gente não é só amigo?!

-Alice!Alicee!-diz alguém me cutucando e falando meu nome sem parar,nem muito alto nem muito baixo,só o suficiente para me acorda.

-oi. . .-digo abrindo os meus olhos e olhando a cadeira do meu lado e vejo meu ''amigo'' Caleb me olhando para ter certeza que me acordou – aonde a gente estar? – pergunto confusa já que acabei de acordar.

-não se lembra?-pergunta Caleb para ter certeza.

-não,aonde eu estou e por quê você me acordou?

-a gente e o resto da sala veio fazer uma trilha já que é tão importante conhecer a natureza,você dormiu no meio do caminha até lá e a garota que estava com você pegou o meu lugar e eu peguei o dela,não queria te deixar aqui sozinha no ônibus e não queria que ninguém além de mim – disse apontando para se mesmo – te acordasse.

-valeu – digo em agradecimento,nossa que sonho bizarro,- e tudo mundo já foi?-pergunto.

-foi,a sua amiga ia de acordar mas eu não deixai- disse Cale que olhou para a porta do ônibus e voltou a olhar para mim e sorriu – é melhor irmos.

-é,nossa eu devo estar muito feia.

-não,dormi faz bem – pegou na minha mão e olhou para mim,eu pensei ''calma Alice ele é só seu amigo'' e o olhei de volta co um olhar doce e um sorriso tímido.

-valeu,vamos – digo e me levanto e ele tirou a mão da minha ,eu fui na frente e Caleb foi atrás,cheguei na porta e Amanda esta lá com um olhar de to vendo mocinha.Descemos do ônibus e encontramos Jane e Pedro(Pedro só veio fazer a trilha porque sobrou um lugar no ônibus e Jane fez quase tudo pra convencer o diretor que ele ia se comporta e né que ela conseguiu),juntos e eu e Jane fomos pra lá,já que Caleb foi se encontrar com os seus amigos.

-quando você vai admitir que gosta dele,hein? – pergunta Jane.

-eu não gosto dele,ele é só meu amigo – responde.

-tá,então por quê ele vive pegando na sua mão? – perguntou Amanda.

-sei lá – responde e dei de ombros-não tenho resposta para essa pergunta – completei.

-ele deve está afim de você,só que não tem coragem de dizer – diz Pedro e dá um selinho em Jane.

-você tem razão – diz Jane com um sorriso no rosto depois do selinho.

Pensamento:é claro que Le tem razão é seu namorado secreto

-ATENÇÃO ALUNOS – todos nós olhamos parar o diretor – VAMOS FAZER A TRILHA ATÉ A CHEGADA NO PONTO DE ENCONTRO E PRA NINGUÉM SE PERDE VAMOS FAZER UMA DUPLA QUE VAI FICAR O TEMPO TODO JUNTO.

-TEM CERTEZA QUE O TEMPO TODO? – pergunta Ruã ó palhaço da turma.

-NÃO RUÃ,SÓ DURANTE A TRILHA AGORA SE VOCÊ QUISER FORA DA TRILA O PROBLEMA É SEU – responde o diretor em resposta a Ruã,eu e Amanda nós olhamos e ficamos perto uma da outra – senhor por favor faça que o senhor não se realize – penso – AMANDA E RUÃ,ALICE E CALEB ,JANE E PEDRO . . .- eu e Amanda nós olhamos com tristeza fazendo draminha,fui para perto de Caleb e Amanda foi ficar o Ruã que estava muito feliz,já que ele é apaixonado por ela e ela não é dele,fiquei triste por Amanda,mas quando eu olhei para Caleb meu core disparou.

-eu fiquei feliz por fazer dupla com você – disse Caleb.

-para Caleb – digo com um sorriso tímido meio sem graça no rosto.

Diário de uma garota  apaixonadaOnde histórias criam vida. Descubra agora