Perho, Finlândia
A reunião foi realizada numa cabana confortável, preparada para resistir à qualquer tempestade, a 340 km de Helsinque, perto da fronteira com a Rússia. Os membros da divisão ocidental do Comitê chegaram discretamente, a intervalos regulares. Vinham de oito países diferentes, mas um importante ministro do conselho de estado finlandês, cuidara de tudo e não havia visto de entrada em seus passaportes. À chegada, guardas armados escoltavam os visitantes, até a cabana. Depois que o último apareceu, a porta da cabana foi trancada e os guardas tomaram suas posições, alertas à qualquer sinal de intrusos.
Os homens sentados à mesa grande e retangular eram poderosos e ocupavam altos cargos em seus respectivos governos. Como medida de segurança adicional, cada um recebera um condinome.
A reunião já se prolongava há quase cinco horas, e a discussão era acalorada.
O presidente acabou decidindo que era melhor fazer uma votação. Levantou-se, um homem alto, virou-se para o colega sentado à sua direita.
-Digurd?
-Sim
-Molin?
-Sim
-Jardel?
-Estamos sendo precipitados. Se isso vier à tona, nossas vidas estariam...
-Sim ou não, por favor?
-Não...
-Geyer?
-Sim
-Frigmund?
-Nein. O perigo...
-Dyor?
-Sim.
-Tyer?
-Sim.
-Eu também voto sim. A resolução está aprovada. Informarei ao Controlador. Em nossa próxima reunião comunicarem sua recomendação para a pessoa qualificada para executar a propôs. Manteremos as precauções habituais e sairemos em intervalos de vinte minutos. Obrigado, senhores.
Duas horas e 45 minutos depois, a cabana estava deserta. Um grupo de especialistas, levando querosene, entrou em ação e ateou fogo à cabana, as chamas vermelhas atiçadas pelo vento.
Quando a brigada de incêndio de Perho chegou no local, nada mais restava a não ser as brasas fumegantes que destacavam a cabana.
-Querosene - murmurou o assistente do chefe dos bombeiros, se aproximando das cinzas e se inclinando. -O incêndio foi proposital.
-É muito estranho. Estive caçando nesta área semana passada e não havia nenhuma cabana por aqui - o chefe dos bombeiros olhou para as ruínas fixamente, com expressão aturdida.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Além Do Teu Olhar (Romance Gay)
RomanceCientista político especializado em Leste Europeu, David Rangel é convidado para ser embaixador dos EUA na Romênia. De início, ele fica reticente em aceitar a proposta, mas quando seu irmão morre em um estranho acidente, ele vai para a Romênia na te...