Capítulo 35

68 6 0
                                    

Na manhã seguinte David falou pelo telefone com Thales Bruno. Foi maravilhoso ouvir sua voz. É como um elo vital com o lar, pensou ele.

- Estou recebendo os melhores relatórios sobre você - disse Thales Bruno - A história de Hannah Murphy deu manchete aqui. Fez um excelente trabalho.

- Obrigado, Thales.

- Fale-me sobre a tentativa de seqüestro, David.

- Já conversei com o primeiro-ministro e o diretor da Securitate, e eles não têm qualquer
pista.

- John Slade não lhe avisou para não sair sozinho?

John Slade.

- Avisou, Thales.

Devo contar a ele que John Slade também me disse que era melhor eu voltar para casa? Não, decidiu David. Cuidarei sozinho do senhor Slade.

- Não se esqueça de que sempre estarei à sua disposição. A qualquer momento.

- Sei disso - respondeu David, agradecido. - E não tenho palavras para expressar o quanto isso significa para mim.

O telefonema fez com que ele se sentisse muito melhor.

- Temos um problema. Há um vazamento em algum lugar da embaixada.

David e John Slade estavam tomando um café, antes da reunião diária da equipe.

- E é sério?

- Muito sério. O adido comercial, David Victor, teve algumas reuniões com o ministro do Comércio romeno.

- Sei disso. Discutimos o assunto na semana passada.

- É verdade. Quando David voltou para a segunda reunião, eles já haviam antecipado todas as contrapropostas que apresentamos. Sabiam até que ponto exatamente estávamos dispostos a ir.

- Não é possível que eles apenas tenham calculado o que poderíamos propor?

- Claro que é possível. Só que discutimos algumas novas propostas e outra vez eles se anteciparam.

David ficou pensativo por um momento.

- Acha que é alguém da equipe?

- Não apenas alguém. A última reunião executiva foi realizada na Sala Bolha. Nossos peritos em eletrônica concluíram que o vazamento foi lá.

David ficou surpreso. Havia apenas oito pessoas que tinham permissão para realizar reuniões na Sala Bolha, os principais executivos da embaixada.

- Quem quer que seja, está usando um equipamento eletrônico, provavelmente um
gravador. Sugiro que convoque uma reunião esta manhã para a Sala Bolha, com o mesmo grupo. Nossos instrumentos poderão indicar o culpado.

Havia oito pessoas sentadas em torno da mesa na Sala Bolha. Eddie Maltz, o adido político e homem da CIA; Patrícia Hatfield, conselheira econômica; Jerry Davis, assuntos públicos; David Victor, adido comercial; Lucas Janklow, adido administrativo; e o coronel
McKinney. David estava numa extremidade da mesa e John Slade na outra. David olhou para
David Victor.

- Como foram suas reuniões com o ministro do Comércio romeno?

O adido comercial sacudiu a cabeça.

- Para ser franco, não foram tão bem quanto eu esperava. Eles parecem saber de tudo o que tenho a dizer, antes mesmo que eu comece a falar. Apareço com novas propostas e eles já
prepararam os argumentos em contrário. É como se lessem meus pensamentos.

- Talvez isso esteja mesmo acontecendo - comentou John Slade.

- Como assim?

- Estão lendo os pensamentos de alguém nesta sala. - John pegou um telefone vermelho
em cima da mesa. - Mande-o entrar.

Além Do Teu Olhar (Romance Gay)Onde histórias criam vida. Descubra agora