Capítulo 10

144 16 0
                                    

O contato foi efetuado dez dias depois de o corpo de André Lantz ser encontrado. O Controlador estava no meio de uma reunião com seu estado-maior, na sala de conferências, quando a campanhia do interfone soou.

-Sei que pediu para não ser incomodado, senhor, mas há uma ligação do exterior. Parece urgente. Um certo rapaz chamado Luan Goli está ligando de Buenos Aires. Eu disse a ele...

-Não tem problema. - Ele manteve as emoções sob firme controle. - Atenderei em minha sala.

Pediu licença aos participantes da reunião, passou para sua sala e trancou a porta. Pegou o telefone.

-Alô? É o Sr Goli?

-O próprio. - A voz tinha um sotaque sul-americano, rude e inculto. -Recebi uma mensagem de Ranan para você. Ele não gostou do mensageiro abelhudo que você mandou.

Ele teve que escolher as palavras com muito cuidado.

-Sinto muito. Mas ainda gostaríamos que Ranan fizesse o trabalho. Seria possível?

-Claro. Ele diz que quer fazer.

O homem conteve um suspiro de alívio.

-Ótimo. Como podemos acertar o adiantamento?

-Ranan não precisa de adiantamento. Ninguém engana Ranan. - De certa forma, as palavras eram assustadoras. -Depois que o trabalho for executado, ele quer que deposite o dinheiro no Banco do Estado, em Zurique. É algum lugar na Suíça.

Ele parecia um debil mental.

-Vou precisar do número da conta.

-O número é J349077.

Ele repetiu o número.

-Quando ele pode resolver o problema?

-Assim que estiver pronto. Você saberá pelas notícias nos jornais.

-Está certo. Vou lhe dar meu número de telefone particular, caso Ranan queira entrar em contato comigo.

Ele deu o numero de telefone, falando bem devagar.

Além Do Teu Olhar (Romance Gay)Onde histórias criam vida. Descubra agora