Capítulo 4

310 36 4
                                    

Em seu quarto de hotel em Nova York, André Snow foi despertado no meio da noite pela campanhia do telefone.

Quem pode saber que eu estou aqui?, pensou. Olhou para o relógio na mesinha de cabeceira e depois atendeu.

-Porra! São quatro horas da madrugada! Quem...

Uma voz suave começou a falar e no mesmo instante Snow sentou na cama, o coração disparando.

-Pois não, senhor - disse ele. - Está bem, senhor... Não, senhor, mas posso dar um jeito de ficar livre.

Escutou em silêncio por um longo tempo e depois murmurou:

-Compreendo, senhor. Pegarei o primeiro avião para Buenos Aires. Obrigado, senhor.

Snow desligou e acendeu um cigarro. As mãos tremiam. A pessoa com quem acabara de falar era uma das mais poderosas do mundo e o que pedira para ele fazer... Mas afinal, o que está acontecendo?, perguntou a si mesmo. Só pode ser alguma coisa muito grande. A pessoa ia lhe pagar cinquenta mil dólares para transmitir um recado.

Em sua mesa do escritório, o Controlador pensava que fora uma boa ideia mandar André Snow para transmitir um recado para Ranan, pois ele não confiava em Luan Goli, que era um puto. O dia estava começando muito bem.

Às nove horas da manhã Snow pegou o telefone e ligou para a Aerolineas Argentinas.

-A que horas parte o primeiro vôo para Buenos Aires?

O 747 chegou no ao Aeroporto de Ezeiza, em Buenos Aires, às cinco horas da tarde do dia seguinte. Fora um vôo longo, mas André Snow não se importara. Cinquenta mil dólares para transmitir um recado.

Ele desceu do avião e foi para o hotel onde iria se hospedar: o Hotel El Conquistador, no coração do elegante Barrio Norte.

O dinheiro argentino era uma piada. Ele se registrou na recepção do hotel e deixou que o assistente da gerência o conduzisse à suíte. Sessenta dólares por dia por um quarto, banheiro, sala de estar e cozinha, com ar-condicionado e televisão. Em Washington, um lugar assim custaria um braço e uma perna, pensou André Snow. Resolverei o problema com o tal de Luan amanhã e ficarei mais uns dias aqui para me divertir.

Mais de duas semanas se passaram antes que André Snow conseguisse localizar Luan Goli.

Foi depois dessas duas semanas que André localizou Luan. Foi em um bar nos arredores de Buenos Aires e André foi apresentado à Luan por Pedro, o barman do bar.

-A quem devo a honra de sua visita? - pergunta Luan, os olhos pregados em André.

-Vim em nome de uma pessoa que quer receber os serviços de Ranan Lloyd- respondeu André e Luan ficou surpreso. O Controlador estivera certo: Luan iria perder o papel e iria se esquecer da conversa que teve com ele pelo telefone.

-Ranan está viajando - respondeu Luan, friamente.

-Viajando pra onde? - pergunta André, curioso.

-Isso não é da sua conta- retrucou Luan, se retirando e deixando André sozinho no bar.

Além Do Teu Olhar (Romance Gay)Onde histórias criam vida. Descubra agora