O presidente Wadson Ellison, Thales Bruno e Maury Baker estavam reunidos no Gabinete Oval. O secretário de Estado disse:
-Senhor presidente, estamos sofrendo muita pressão. Não creio que possamos protelar por mais tempo a indicação de um embaixador para a Romênia. Eu gostaria que examinasse a lista que lhe entreguei e escolhesse...
-Obrigado, Maury. Agradeço o seu esforço, mas ainda acho que David Rangel seria ideal. A situação dele mudou. O que foi uma tragédia de azar para ele pode ser uma sorte para nós. Quero tentar de novo. - Ele se virou para Thales Bruno. - Thales, gostaria que você fosse até o Kansas e o persuadisse a aceitar o posto.
-Se é assim que deseja, senhor presidente partirei o mais depressa possível.
David estava fazendo o jantar quando o telefone tocou. Ele havia tomado o hábito de cozinhar após a morte do irmão. Ele atendeu o telefone e uma telefonista disse:
-Aqui é da Casa Branca. O presidente deseja falar com o senhor David Rangel.
Agora não, pensou David. Não quero falar com ele nem com ninguém.
Ele se lembrou de como ficara excitado com o primeiro telefonema do presidente. Agora não fazia o menor sentido. Ele disse:
-Aqui é o senhor David Rangel, mas...
-Quer aguardar um momento, por favor?
A voz familiar soou pela linha momentos depois.
-Aqui é Wadson Ellison, Senhor Rangel. Quero que saiba que lamentamos profundamente o que aconteceu com seu irmão. Fui informado de que ele era um homem extraordinário.
-Obrigado, senhor presidente. Foi muita gentileza sua mandar as flores.
-Não quero me intrometer em sua privacidade, senhor Rangel, e sei que tudo ainda está muito recente. Mas agora que sua situação mudou, estou lhe pedindo para reconsiderar o posto de embaixador.
-Obrigado, mas eu não poderia...
-Peço que me escute, por favor. Estou mandando alguém até aí de avião para uma conversa. Seu nome é Thales Bruno. Eu agradeceriam se pelo menos o recebesse.
-David não sabia o que dizer. Como explicar que seu mundo fora virado do avesso, que sua vida fora destruída? Só Kelvin e Carolina importavam agora. Resolveu que, por una questão de cortesia, receberia o homem e recusaria da forma mais graciosa possível.
-Eu o receberei, senhor presidente, mas não vou mudar de ideia.
Havia um bar popular no boulevard Bineau que os guardas de Thobias Groza frequentavam quando não estavam de serviço na Villa em Neuilly. Até mesmo Ian Pasternak aparecia no bar de vez em quando. Ranan escolheu uma mesa num ponto em que podia ouvir as conversas. Os guardas, longe de suas rotinas rígidas na Villa, gostavam de beber e sempre falavam enquanto bebiam. Ranan ficava escutando, procurado o ponto vulnerável da Villa. Sempre havia um ponto vulnerável. Era preciso ser esperto o bastante esperto para descobri-lo.
Três dias se passaram antes que Ranan ouvisse una conversa que deu a pista para a solução do problema. Um guarda estava dizendo:
-Não sei o que Groza faz com os putos que leva para lá, mas eles certamente fazem o diabo com ele. Deviam ouvir os gritos. Na semana passada dei uma olhada nos chicotes que ele guarda em seu armário...
E na noite seguinte:
-Os vigaristas que nosso destemido líder traz para a Villa são lindos. Eles vêm de todas as partes do mundo. Ian cuida de tudo pessoalmente. Ele é esperto. Nunca usa o mesmo homem duas vezes. Com isso, ninguém pode usar os homens para atingir Thobias Groza. Era tudo o que Ranan precisava saber.
Na manhã seguinte, Ranan foi para Paris e foi para uma sex shop, onde comprou um chicote e pediu para que lhe enviassem pelo correio, pois pagaria um extra para o vendedor. No fim da tarde, Ranan estava num avião, a caminho de Buenos Aires.
O chicote, embrulhado com todo cuidado, chegou à Villa em Neuilly no dia seguinte. Foi interceptado pelo guarda no portão. Ele leu a etiqueta da loja no embrulho, abriu e examinou o chicote com atenção. Era de se esperar que o velho já tinha chicotes suficientes.
Ele passou adiante e outro guarda o levou para o quarto de Thobias Groza, o guardando junto dos outros.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Além Do Teu Olhar (Romance Gay)
RomanceCientista político especializado em Leste Europeu, David Rangel é convidado para ser embaixador dos EUA na Romênia. De início, ele fica reticente em aceitar a proposta, mas quando seu irmão morre em um estranho acidente, ele vai para a Romênia na te...