Era difícil para David Rangel concentrar os pensamentos na aula. Alguma coisa mudara. Aos olhos de seus alunos, ele se tornara uma celebridade. Era uma sensação inebriante. Podia sentir a turma absorvendo cada palavra sua.
-Como sabemos, o ano de 195 foi uma vertente para muitos países do Leste europeu. Com a volta de Golmulka ao poder, o comunismo nacionalista surgiu na Polônia. Na Tchecoslováquia, Antonin Mavory assumia a liderança do Partido Comunista. Não houve grandes mudanças políticas na Romênia nesse ano...
Romênia... Bucareste... Pelas fotografias que David vira, era uma das cidades mais lindas da Europa. Lembrava de como ficava aterrorizado quando era pequeno com as histórias do terrível príncipe Kaius, da Transilvânia. Ele era um vampiro, David, e vivia em seu enorme castelo no alto das montanhas de Brasov, sugando o sangue das vítimas.
David percebeu subitamente o profundo silêncio na sala. A turma o observava. Por quanto terei ficado assim, a sonhar?, especulou. Apressou-se em continuar com a aula:
-Na Romênia, Matt-Dej estava consolidando seu poder no Partido dos Trabalhadores...
A aula parecia interminável, mas infelizmente estava quase acabando.
-O trabalho de vocês será escrever um ensaio sobre o planejamento e administração econômica da União Soviética, descrevendo a organização básica das agências do governo e o controle do Partido Comunista. Quero que analisem as dimensões internas e externas da política soviética, com ênfase em suas posições na Polônia, Tchecoslováquia e Romênia.
Romênia... Seja bem-vindo à Roménia, senhor embaixador. A limusine está aqui para levá-lo à embaixada. Sua embaixada. Ele fora convidado a viver numa das capitais mais excitantes do Mundo, reportando-se ao presidente dos EUA, na base de seu programa povo-pra-povo. Eu poderia ser parte da história.
Saiu de seu devaneio com o barulho da campainha. A aula terminara. Estava na hora de ir para casa e trocar de roupa. Andry voltaria mais cedo do hospital. Ia levá-lo para jantar no clube.
Como convinha a um quase embaixador.
Hello, people.
O que acharam do capítulo de hj? Votem e comentem.
Bjs do Klaus
VOCÊ ESTÁ LENDO
Além Do Teu Olhar (Romance Gay)
RomantizmCientista político especializado em Leste Europeu, David Rangel é convidado para ser embaixador dos EUA na Romênia. De início, ele fica reticente em aceitar a proposta, mas quando seu irmão morre em um estranho acidente, ele vai para a Romênia na te...