Capítulo 46

1.3K 65 8
                                    


Ficamos batendo papo sobre assuntos banais, até que o médico chamou pelo nosso nome. Seguimos para a sala do mesmo e nos sentamos na cadeira de frente a mesa do doutor, sentado em sua reconfortante cadeira, o mesmo fazia algumas anotações.

O homem era alto, tinha cabelos pretos com alguns fios brancos, os dentes um pouco amarelados mas bem alinhados, sua pele era bem cuidada, aparentava ter pelo menos quarenta e sete anos, não era feio - mas eu prefiro o meu pai -, usava um óculos quadrado que escorregava o tempo todo até a ponta de seu nariz - que eu não mencionei, mas é bem grande, bom, o deixa até charmoso.

- Quanto tempo em, Justinzinho! - O doutor disse claramente falando a nossa língua, eu soltei um risinho confuso olhando para Justin, que fez uma careta.

Então eles se conhecem?

- É... Bastante, tio! - Justin concordou.

Espera aí, são parentes? Ué, ele poderia ter me contado que meu futuro médico era tio dele.

- O que lhe traz aqui, junto à essa linda moça? - olhou para mim e sorriu simpático, retribui envergonhadamente.

- A minha BMW! - Justin brincou, o médico soltou um risinho balançando a cabeça negativamente.

- Não muda mesmo em, Justin! - Confirmou Dr. Madison.

- Bem... Tenho certeza que já sabe sobre algumas coisas. - Justin gesticulou falando mais sério, olhando para mim por alguns segundos, depois voltando a olhar para o doutor.

- Ah, sim, se é o que estou pensando recordei-me, já estou bem informado quanto a isso. E por esse motivo está aqui em Portugal... Para proteger a mocinha. - Disse Dr. Madison, coloquei meus cotovelos na mesa e apoiei o queixo nas mãos.

Definitivamente, não estava entendendo.

- Exatamente! - Justin afirmou.

- E vão noivar também, não é mesmo?

Nossa, as notícias aqui correm rápido.

Até demais.

- Casar! - Justin o corrigiu e eu sorri de lado, abaixando a cabeça. O médico riu.

- Que bom que vai casar, filho. Fico feliz por você. - Acrescentou contente - Mas então, vamos lá, o que ela tem?

- Eu estou grávida! - Me pronunciei pela primeira vez.

Ele arqueou as sobrancelhas e fez uma careta, levantando seu troco e se curvando sobre a mesa para poder me olhar. Ele não tinha reparado? Céus!

- Oh, grávida? Eu não havia reparado! - sorriu surpreso. - O que é isso, Justin, vai ser papai! - Estendeu a mão para Justin o parabenizando e o mesmo apertou, com um sorriso torto nos lábios - Parabéns aos dois!

- Obrigado!

Eu apenas sorri em resposta.

- Desculpem a tolice, certamente a consulta seria a respeito de gravidez, é com isso que trabalho. Foi uma pergunta avulsa, esqueci que pela manhã sou obstetra e não clínico geral.

Balançou a cabeça negativamente, rindo rapidamente.

- Hum... Mas quantos anos você tem? - Perguntou, olhando-me com curiosidade.

- Dezoito. - Respondi simples.

- Você é nova para uma gravidez, não é? - comentou, anotando algo no papel em seguida. Justin suspirou e olhou para mim, desviei de seus olhos e encarei minhas mãos - Mas hoje em dia isso é normal. Na verdade, referente idade é até Ok... Semana passada me apareceu uma paciente de quatorze anos, grávida de cinco meses. - Olhei para ele surpresa. - pois é, acontece, começou a namorar com treze, esqueceu o anticoncepcional e... puf! - balançou os ombros - Levante-se, é...

Love At First Touch Onde histórias criam vida. Descubra agora