Capítulo 21 - sorry?

340 40 2
                                    

Havia se passado as três horas que Luke disse, vi Forrest Gump pela sétima vez no ano, estudei, vi vídeos sobre escrita e como aperfeiçoar. Escrita é difícil, ainda mais quando não se tem nada na cabeça, nenhuma ideia, e você precisa ter.

Tomei um gole da minha coca-cola, pensando em tentar jogar pelo menos um pouco. A faculdade era estressante, ainda mais com a situação que Luke estava. O jogo poderia diminuir essa agonia e dor de cabeça. Ouvi um barulho de porta abrindo e falas no andar de baixo. Coloquei as pantufas e desci as escadas, descer as escadas era bem cansativo.
Calum e Beatriz estavam lá conversando com Karen, esperava que fosse Luke, mas tudo bem. Sentia falta dos meus amigos, exclusivamente de Beatriz, ela me olhou e um fogo se acendeu em mim, não contem para o Luke, pelo amor de Deus, todos sabemos que eu gosto de pau e nunca transaria com ela e nem com qualquer outra garota. Não vou dizer nada do Calum.
- O que fazem aqui? - perguntei afagando meu cabelo.
- Hey Mike - Beatriz tinha uma tatuagem nova e ela trocou seu moletom de My Little Poney por um de Doctor Who. Veio até mim e me abraçou forte, era bom o cheiro. Calum tinha um beicinho na cara, e um óculos escuro. Não que ele só tivesse isso na cara, tem a boca, o nariz grande e tudo mais. Você entendeu.
- Mamãe, faz uns bolinhos pra gente? Vamos subir.
- Tudo bem, prazer em conhecer vocês - por algum motivo senti que ela estava desanimada, vi isso em Beatriz também, é que as duas sempre estão energéticas e alegres e as duas estavam ali, caídas como peito de velha. Calum não tinha expressão naquele momento.
Liz foi para a cozinha, e nós três subimos as escadas para meu quarto. Encontramos Danny no corredor e Beatriz imediatamente foi até ele. De onde ela tirou aquela animação? Ela fazia faculdade de teatro, não era?
- HEY! Você gosta de My Little Poney? Quanto de altura você tem? Eu devo estar assustando você, mas vamos ao principal - ela apertou suas bochechas - vamos assistir desenhos juntos.
- Tá.
Bea olhou para Calum e desceu as escadas com Danny, eles transmitiram uma mensagem, eu estava fodido ou eles trouxeram um presente pra mim.

Ele me seguiu até o quarto, sentia seus olhos fitando minhas costas, passemos por todo o corredor e cheguemos a minha porta. Entramos no meu quarto, imagino que dava para sentir tensão no ar de longe, a fucking tensão, nunca me esqueceria dessa sensação, desse sentimento de angústia, dor de cabeça, estômago revirando.

- Mike, você sabe que eu não sou uma das melhores pessoas pra te contar isso, mas olha - Calum sentou na cama e coçou a nuca - as coisas não podiam continuar daquele jeito... Luke queria estar aqui, era ele que devia estar dizendo isso.
- Calum, vai direto ao ponto, porra - cruzei os braços.
- Ele foi pra Inglaterra, fazer gastronomia.
- Assim, sem dizer nada? Ele me ligou ontem, Calum! - descruzei os braços lentamente e escondi o rosto com as mãos, segurando as lágrimas. Pensamentos pessimistas passavam pela minha cabeça, mágoa e tristeza. O pior era que essas palavras não estavam saindo da boca do próprio Luke, ele não tinha coragem de me falar aquilo? Não foi nada pra ele?
- Michael - levantou e me abraçou, consolando - ele te ama - beijou a minha bochecha - e eu também.
- Tudo bem - suspirei, eu podia estar com raiva e mágoa, mas precisava ver o lado de Luke, ele havia me ligado noite passada, isso quer dizer que ele ainda pode estar na cidade. Ah, mais eu vou pegar esse filho da puta - onde ele está?
- Ele tá na casa dos pais, eles meio que obrigaram ele a estudar em Londres, sorte que pode escolher o que estudar. Você não conhece Andrew.
- Parece que vou o conhecer - sorri, bati a mão na minha coxa decidido, eu iria para casa de Luke e para ter minhas respostas.
- Você vai me levar até lá.
- Não, eu não vou.
- Eu não quero ter a lembrança de Luke como um amorzinho qualquer. Vai Calum, vou mandar seus nudes pro Ash. Inclusive aquela da sunga verme-
- Tá, eu levo você - senti falta dos seus olhos revirando, então percebi que ele ainda usava os óculos. Tirei-os depressa e vi seus olhos inchados, com arcos roxos em volta deles. Mas que merda, eu transo, saio por um dia e só merda acontecesse.

- O que aconteceu?! - passei os dedos na pele roxa e ele reclamou, segurei suas bochechas e vi Calum fazer bico. Era adorável, Calum era inteiramente fofo, mesmo com os olhos inchados. Vou ficar com ele e deixar Luke. Faria isso se não tivesse um Ashton apaixonado e um Calum apaixonado. Calum recolocou os óculos e suspirou, fazendo uma careta.

- Um idiota me deu um soco - acariciou sua perna com dois dedos - ele tentou encostar na Nia, mas não importa, vamos logo lá pra você falar com Luke - ele me puxou, olhei para ele e senti aquilo, não sabia o que era. Ele percebeu mas não disse nada, descemos as escadas e encontramos uma Tris assistindo Hora de Aventura com Danny, ele não parecia interessado pelo desenho, já Beatriz imitava a abertura rindo, ela parecia com um esquilo.

- Vocês querem bala de bananinha? - ela perguntou assim que nos percebeu ali, neguei e ela não pareceu se importar.

- Vamos, Beatriz.

- Tá, chato - saltou do sofá e escondeu as balas no bolso de seu moletom. Ela comeria aquilo no carro, eu sei.

- Hey Danny gostou das balas?

- Sim - ele respondeu vidrado na tela do celular, parecia um cara de vinte e dois anos respondendo, é difícil aceitar que alguém mais novo do que eu tinha mais maturidade. Ou talvez ele só seja muito fechado. Ou talvez eu seja muito aberto, talvez minhas pernas sejam, ou talvez as pernas da cadeira de plástico. Isso foi nostálgico.

- Querido, já está indo? - minha mãe apareceu na sala, com uma bandeja com pães de queijo - não vão comer?

- Não se preocupe - fui até ela e a abracei - eu ainda vou comer muito aqui, mas temos que ir.

Ela sorriu, não sei se ficou magoada pelos bolinhos, mas eu não queria comer nada naquele momento. Abri a porta e Calum veio logo atrás, Beatriz simulou que iria sair, mas virei para trás e a vi segurando cinco pães de queijo em guardanapos, comendo mais um. Seis pães de queijo.

- O que foi? - ela disse com a boca cheia, depois riu. Revirei os olhos e voltei a caminhar. Beatriz era especial por isso, sendo ela mesma, essa garota retardada que vive comendo. Sem perceber eu já estava sorrindo.

Fechei os olhos e me virei para trás, fazendo Calum parar e me encarar. Beatriz bateu-se contra as costas de Calum e reclamou um pouco.

- Não confie em putas, vamos embora.

- Eu estava esperando ver uma treta - disse Bea, mudando de expressão rapidamente.

Calum riu e me seguiu, Beatriz cruzou os braços e passou por nós, abriu a porta do carro e entrou, ela estava emburrada. Entremos no carro, sorri para Calum e ele espirrou, sua expressão foi tão engraçada que esqueci de Luke, esqueci da faculdade e esqueci que tinha quase vinte anos e ri. Beatriz também riu, juro que não fumamos maconha. Calum olhou para fora da janela, tentando dar uma de normal.

- Hey - sabe aqueles videos de bebês chupando limão? Então - parei de rir, hora da filosofia. Sabe? Foda-se a filosofia. Eu não iria atrás de Luke, ele tem que consertar a cagada que ele fez, sem saber o que fazer com a faculdade e comigo. Levando a vida nas costas, foda-se ele por enquanto.

Talvez nós nos encontremos, Hemmings. Ou melhor, penguinfabulous.

_________

E TEVE BOATOS QUE EU ESTAVA NA PIOR.

Desculpa a demora pra atualizar mas como diz o filosofo rebelde Michael Cliffod "Escrita é difícil, ainda mais quando não se tem nada na cabeça, nenhuma ideia, e você precisa ter".









noob ♡ mukeOnde histórias criam vida. Descubra agora