Dentro do carro mamãe me informou que amanhã mesmo já iria para a escola conhecer a nova turma e os professores. Chegando em casa jogo minha bolsinha sobre o sofá e vou para a cozinha,assim que entro vejo sobre a mesa uma torta de morangos e assim que eu ia passar o dedo pelas bordas Flora chegou atrás dr mim e eu me assustei.
-Srta,a torta ainda está quente,pode lhe dar dor de barriga.
Disse Flora puxando minha mão para longe do bolo.
-Ah Flora,como posso resistir à isso?!
Eu falei em tom de drama e humor,Flora sorri e me responde:
-Faremos assim Tina: vá para o seu quarto,troque de roupa e descanse e assim que a torta esfriar te levo uma fatia,está bem?
Eu simplesmente assenti com a cabeça positivamente e saí da cozinha. Subi as escadas e rapidamente já estava em meu quarto,alguns minutos depois ouço a porta bater e quando abro vejo Flora com um pratinho nas mãos que havia uma fatia de torta dentro,ela entrou e colocou o prato sobre o criado-mudo e assim voltando ao centro do quarto,ela olhava para mim seriamente,e aquilo me encomodava muito então eu logo perguntei:
-Aconteceu alguma coisa?
Perguntei analisando-a.
-Preciso conversar com você.
Flora fala finalmente olhando para mim.
-Mas do que se trata?
Perguntei curiosa e intrigada.
-Sobre Isac.
Ela foi soltando aos poucos e confesso que isso me deixava nervosa.
-Nosso vizinho?
Falei sem estar entendendo a finalidade daquele assunto.
-Eu bem vi aquele dia você o observando por trás do furo na parede. Tome cuidado com ele,ele não é tão bonzinho como aparenta ser.
Ela me disse com um modo certeiro
-Mas por que diz isso? Conhece-o de onde?
Continuei a analiza-la e agora observando bem percebo que flora ainda se aparenta ser bem moça, de uns vinte ou vinte dois anos e idéias hipotéticas foram surgindo de como Flora conhecera Isac.
-Só tome cuidado com ele,mocinhas como você são prato cheio para marmanjos como ele.
Isso me assustou um pouco,mas como acho que esteja exagerando(aulas de mamãe), simplesmente fiz cara de seria e lhe disse:
-Não se preocupe,eu sei me cuidar,já sou grandinha, tenho quase dezessete,tenho coisas mais importantes para me preocupar do que garotos...
Antes que eu pudesse terminar de me defender,escutamos bem alto e aguda a voz de mamãe que chamava demasiadamente por Flora.
-Tenho que ir Srta,passar bem e não se esqueça da nossa conversa!
-Não esquecerei.
Disse a ela caminhando até a porta e fechando-a assim que ela saiu.
Fui então arrumar as coisas para amanhã,materiais e uniformes limpos a me esperar,passou o dia,jantamos e fomos dormir,antes de dormir eu escrevi em meu diário sobre a ida à escola,agora é só esperar e esperar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Príncipe NADA Encantado (Completo)
RomanceVallentina volta da cidade onde morou com sua tia durante algum tempo, ao retornar conhece seu vizinho, Isac. O rapaz além de bonito, era tudo o quê Vallentina queria, por isso ela acha que encontrou seu verdadeiro príncipe, mas nem tudo é como pare...