Amores e Amizades

59 7 0
                                    

Não decidi ainda se conto ou não a Cadu sobre meu passado com Isac,porque afinal,sou eu a menina que estragou o noivado da irmã dele e ele só não sabe disso porque no dia estava viajando. São seis e meia da manhã em Nova Esperança,lá fora chove,levantei e fui até a janela embaçada com gotas de chuva,olhei em direção à casa de Isac e um fluxo de pensamentos caiu sobre mim. Em pouco tempo meu celular vibra e vejo que é o despertador: Sete em ponto!
Comecei a me arrumar para ir à escola,quando estava pronta,saí andando pelo caminho, a chuva já havia parado mas o céu ainda estava nublado. Chegando à escola vejo Jéssica que veio me cumprimentar.
-Oi Tina.
Falou me dando um abraço rápido.
-Oi Jessie.
Falei com tom desanimada.
-Tudo bem que está frio,mas essa sua jaqueta...
Disse ela me olhando.
-Eu gosto assim,vamos subir?
-Vamos,mas antes me diz: Você contou para Cadu sobre você e...
-Xiuuu... Não fala isso alto,imagina se Cadu aparece aqui.
-Desculpe,achei que tivesse contado.
-É, mas não contei. Podemos subir logo?
Eu ensisti para subirmos pois eu não estava querendo voltar a realidade que me rodeava,Jéssica assentiu e então subimos,caladas até a sala e quando vejo Cadu apenas sorri lhe mostrando estar tudo bem e ele me sorriu de volta.
O dia foi muito chato,eu e Cadu quase não nos falamos pois eu queria contar,mas contar como? Faltava a coragem,faltava as palavras então adiei este assunto para ganhar tempo. Voltei para casa e encontro mamãe lendo revistas assim que abro a porta da sala e assim que me vê se levanta e anda em direção à mim.
-Filha,o quê vai ser esse ano?
Ela diz ansiosamente.
-Do quê você está falando?
Falei sem entender o assunto tratado.
-Eu não acredito que se esqueceu. Seu aniversário de dezessete anos.
Ela disse se mostrando um pouco chateada com meu esquecimento.
-Nossa,é verdade. Mas em uma semana não dá tempo de preparar nada.
Disse colocando a mão na testa.
-Relaxa filhota,mamãe cuidou de tudo:Buffet, serviço de festa completo só falta a decoração porque não quis escolher por você.
-Você é dez mãe!
Disse lhe dando um beijo no rosto.
-Eu sei disso!
Disse ela sorrindo orgulhosamente.
Subi para o quarto e tomei um banho,assim que terminei sentei na cama e peguei meu celular, resolvi ligar...para quem? Cadu, claro!

"LIGAÇÃO ON:
~ Alô... Cadu?
~Tina,que surpresa boa! Aconteceu alguma coisa?
~ É mais ou menos isso.
~O quê foi? Você está bem?
~Eu estou... Quero que você se prepare que eu tenho uma bomba para lhe falar!
~ Pode falar Tina.
~ Então, você soube como terminou o noivado da sua irmã né?
~Sei sim,uma outra namorada daquele babaca apareceu e estragou tudo. "Palavras da minha irmã!"
~Pois é, então... Essa outra menina,a outra namorada...era eu!
~ Você Tina?
~Sim! Eu,mas ele me enganou,eu não sabia que ele namorava e muito menos que era seu cunhado. Na época eu nem te conhecia ainda!
~Eu sei da história, só não sabia que era você. Puxa... Isso foi uma surpresa para mim. É por isso que vocês não se falam?
~ É sim!
~Tina,eu vou desligar. Preciso digerir tudo isso,mais tarde a gente se fala tá, beijo!
~Beijo!
LIGAÇÃO OFF"
Deitei da cama e joguei o celular ao meu lado. Caramba,estava cansada de Isac,a nossa história já havia acabado mais deixou muitas sequelas.
Resolvi ler um livro para interromper meus pensamentos paralelos,e uns quinze minutos depois escuro mamãe me chamar então desci para ver o que ela queria.
-Filha,entre no carro.
-Para onde vamos?
-Vou te levar para experimentar seu vestido da festa.
-Mas agora?
-É Vallentina, agora! Entre logo!
Então prontamente obedeci indo da sala até o lado de fora,entrei no carro. Mamãe pegou algumas coisas e logo entrou também. Fomos durante todo o caminho caladas.
-Chegamos!
Disse mamãe. Eu desci e vi que era uma casa grande com detalhes em madeira. Mamãe também desceu do carro e bateu a porta e rapidamente avistamos alguém abrindo-a.
-Oi Lídia.
-Oi Nina,essa é a mocinha que te falei,Vallentina!
Eu sorri e estendi a minha mão à ela.
-Muito prazer senhorita.
Disse Nina,eu nada falei.
-Podemos ver o vestido?
Disse mamãe.
-Claro Lídia,entrem.
Nós entramos, a casa era grande,porém simples ainda se mantendo bonita. Vi em um manequim um vestido lindo azul,colado até a cintura e com detalhes cristais,depois da cintura havia uma saia cheia de camadas que iam até os pés.
-É este?
Perguntei olhando em direção ao vestido.
-Sim,mas se não gostou a gente troca.
Disse Nina olhando criticamente o vestido de cima a baixo.
-Quero vesti-lo.
-Fique a vontade.
Então ali mesmo tirei minha roupa e com a ajuda de Nina e de minha mãe pus o tão lindo vestido tomara-que-caia.
-Gostou filha?
Disse mamãe olhando para mim admirada.
-Ficou um pouquinho largo né? Acho que as costas devem ser mais justas possível para compensar o caimento da saia.
-Claro! Mas isso não é problema,ajeito em um minutinho.
Disse Nina acertando cada detalhe adaptado ao meu corpo,depois de alguns poucos minutos ela se levanta da cadeira em que sentara.
-Terminei.
-Ficou perfeito,falei olhando para mim no espelho.
-Que bom que gostou filha,agora vamos embora pois ainda temos que escolher o bolo e os detalhes da decoração,sem falar nos sapatos seus,meus e na roupa que eu vou usar.
-Então vamos mãe. Obrigada senhora Nina, o vestido ficou divino!
-Mando entregar daqui a três dias.
- Ótimo. Vamos mãe?
-Sim,vamos. Tchau Nina.
-Tchau, até à festa.
Depois que saímos do ateliê de Nina, passamos em vários lugares, o último que passamos foi a gráfica, para encomendar os convites o mais breve possível, entregariam no dia seguinte.
Fomos para casa já era noite,só jantei,tomei um banho e dormi.
Amanha é um longo dia, nada me ocupava mais o pensamento no momento do que pensar se Cadu estava ou não com raiva de mim,não queria perder a amizade de um garoto tão bacana!
Amores e Amizades!

O Príncipe NADA Encantado (Completo)Onde histórias criam vida. Descubra agora