Acordei às onze horas da manhã de sábado,sim,o tão esperado sábado! Mamãe já estava acordada conversando com uma fileira de empregados para a festa, o bolo seria entregue duas horas antes do horário marcado para a festa começar. Quando desci ela logo olhou pra mim.
-Vallentina,você ainda não foi ao salão?
-Não mãe, achei que iria com você.
-Tá, então vamos?
-Vamos sim.
Desci as escadas e entramos no carro,chegando ao salão fiquei durante horas lá: estica cabelo,pinta as unhas,limpeza de pele...UFA!
Voltei já era 16:00 horas,e meu vestido já havia chegado,Flora o colocou encima da cama com os sapatos perto,era incrivelmente lindo todo aquele azul em ondas.
Aproveitei aquele tempinho antes de começar a me arrumar para colocar meu diário em dia. Escrevi,escrevi e nem vi o tempo passar,quando olhei para meu celular já era seis e meia da noite,e precisava me arrumar,então logo coloquei meu vestido e sapatos,Pierre e Katherine,respectivamente meu design de cabelo e maquiadora já estavam batendo em minha porta,eu abri e logo começaram seus trabalhos. Uma hora depois terminaram: Uau! Realmente eles capricharam!
Assim que me olhei no espelho,mal me reconheci, nunca me vi tão,tão linda!
-Caramba! Já são sete e meia!
Disse eu já surpresa com as horas que voaram nesse dia.
- Porquê a pressa? A festa é na sua casa mesmo.
-E também você ficou I-N-C-R-Í-V-E-L!!
Disse Pierre. Eu sorri e toquei em meus cabelos, olhando pelo espelho. Pedi para eles descerem e fiquei olhando para janela, me recordei que não havia convidado Isac. Como eu queria que isso não me encomodasse!
Vi alguns carros já estacionando então resolvi descer,a música já tocava pelo salão. Quando desci as escadas,todos ali presentes se voltaram à mim. Mamãe estava com um vestido verde escuro muito lindo e papai com um terno bem alinhado,avistei também Cármen e Afonso e diretamente meus olhos procuraram por Isac mas não o encontrei,então fui falar com eles.
-Boa noite senhorita, a festa está linda mas a senhorita ainda conseguiu superá-la em beleza.
Disse Sr. Afonso beijando minha mão com cavalheirismo.
-Muito obrigada. Devo admitir que a Sra. Dona Cármen também não deixou por menos. Estás lindíssima.
Disse eu ainda procurando por Isac com os olhos.
-Muito obrigada Srta. B.
Ela me agradeceu sorrindo.
-Sra. Cármen,reparo que vosso filho não está,não é?
Perguntei singelamente.
-Ele não pôde vir,foi para casa do tio em Osasco.
Disse Sr. Afonso sem deixar que sua mulher soltasse uma palavra dos lábios.
-É realmente uma pena. Os senhores me dêem licença,preciso cumprimentar os outros convidados. Aproveitem a festa. Com licença!
Olhei para o lado e vi que Cadu havia chegado,penteou o cabelo loiro para o lado,estava de terno e gravata como manda o figurino,Cheguei até ele com um sorriso no rosto.
-Você está lindo/a!
-Obrigada/o!
Ficamos um pouco sem graça de dizer duas frases iguais juntos. Ele me abraçou.
-Loiros ficam bem de terno preto!
Disse eu em seu ouvido durante o abraço.
-E morenas ficam bem de... Qualquer coisa!
Disse Cadu e eu sorri.
-Bonita a festa?
Perguntei a ele.
-Mais bonita a dona dela.
Respondeu me deixando envergonhada.
-Dança comigo?
Perguntou Cadu.
-Claro!
Respondi, então ele segurou em minha mão e me levou até a pista onde estava tocando uma música bonita e lenta internacional, acho que tema desses filmes adolescentes. Começamos a dançar,a quanto tempo não danço e é tão bom!
Assim que a música terminou, resolvi me sentar. Cadu se sentou perto de mim e ao me ver colocando o celular ao ouvido perguntou?
-Está ligando para quem?
-Para a Jéssica, que ainda não chegou. Além disso não me atende.
Respondi insistindo na ligação.
-Logo logo ela chega. Olha ela lá, é aquela ruivinha ali né. Nossa,como ela está diferente.
Disse Cadu.
-Sim,está linda. Vamos lá nela Cadu? Deve estar me procurando.
Disse já me levantando.
-Vamos.
Andamos alguns metros até ela e ela logo me abraçou, estava sozinha para a minha tristeza,ia ser bom ver ela com alguém.
-Oi Tina...uau,está fabulosa.
Disse Jéssica.
-Você quem está deslumbrante,este vestido vermelho ressaltou seus cabelos ruivos.
Disse eu sorrindo para ela.
-Concordo. Estás linda Jéssica.
Disse Cadu. Mamãe chegou ate mim tocando em meu ombro e disse.
-Filha,daqui a pouco cantaremos parabéns para você,mas antes cada um de nós vai falar no microfone ali em cima.
-Menos eu né mãe.
Disse com irônia.
-Inclusive você filha,e seus amigos podem se preparar.
-Mas mãe, nem todos chegaram. Faltam ainda Samira e Diego.
-A essa altura acho que não chegam mais.
-Tá bom,começarão agora?
-Sim filha,e eu serei a primeira a falar. Sentem-se.
Mamãe logo foi fazer o seu "breve discurso" que demorou meia hora,logo depois foi papai,Jéssica,Cadu e até Flora que me conhecia a pouco,se arriscou a falar um pouco de mim,coisas engraçadas e emocionantes todos disseram ao meu respeito. Assim que Flora desceu,tive uma surpresa,o próximo convidado a subir,nem se quer era convidado: Isac.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Príncipe NADA Encantado (Completo)
RomanceVallentina volta da cidade onde morou com sua tia durante algum tempo, ao retornar conhece seu vizinho, Isac. O rapaz além de bonito, era tudo o quê Vallentina queria, por isso ela acha que encontrou seu verdadeiro príncipe, mas nem tudo é como pare...