Cadu

69 6 4
                                    

Vallentina Narrando:

O planejamento do trabalho ocorreu bem, depois que todos foram embora eu fui arrumar a pequena bagunça de materiais que deixamos na biblioteca. Jéssica também ficou,se ofereceu para me ajudar a arrumar e disse que queria falar comigo também,então estava tudo mundo calado e eu impaciente com aquilo comecei:
-Então Jessie,o que você queria comigo?
Ela que estava devolvendo os livros à estante,olhou pra mim e em seguida olhou para baixo,finalmente falando:
-Sabe Tina, é que eu achei muito estranho,você e Isac pareciam tão próximos e agora no intervalo nem se olham,tudo bem se você não quiser me contar sobre...
Eu a interrompi:
-Bom Jessie,acho melhor falar com você, porque é difícil aguentar tudo calada. Preciso desabafar com alguém.
-Então me conte!
Disse ela puxando uma cadeira e se sentando,eu ao olhar sua empolgação por parecer que é a primeira vez que alguém a torna confidente,fiz o mesmo puxando a cadeira mais próxima de mim.
-Jessie,eu amo Isac...e isso foi que pior coisa que poderia ter acontecido pois com o amor,vem a confiança e é neste ponto fraco que as pessoas usam para te magoar. Isac já namorava,na verdade à essa altura já está noivo de uma tal Sophia,se não me engano,só que com um detalhe...eu não sabia de nada.
Os olhos de Jessica para mim pareciam saltar pois não acreditara naquilo que eu lhe contava.
-Caramba Tina,ele sempre foi um pouco largado,mas com você, com você Tina ninguém nunca viu ele tão ligado em alguém, mesmo que tenha sido só um mês. Mas vocês se falaram depois disso?
-Não Jessie, tava tudo muito claro diante dos meus olhos. Isac não sentia nada por mim,só diversão. Ele até me procurou,tentou fazer-me falar com ele mas foi em vão.
-Poxa Tina,mas isso tem um lado bom.
Disse Jéssica olhando para mim,tentando me fazer sorrir.
-Ah tem? E qual seria esse lado que eu não vi?
Falei com tom irônico.
-O Cadu, está te dando mole e ele é muito gato.
Eu me assustei, achei que era coisa da minha cabeça e ver alguem comentar assim me mostrou que não.
-Cadu? Não acho! Foi só um colega legal comigo,nada mais disso.
Disse tentando absurdar sua ideia para que a desconsidere.
-Uhum sei!
Disse ela rindo para mim,o que me fez rir também. Não tem como se irritar com essa ruivinha.
No dia seguinte ficamos sabendo que Kátia e Anthony estavam namorando. Como soubemos?
Basicamente porque vazou e se tornou o assunto do dia na escola.
Antes da aula começar,já dentro de sala estavam Jéssica, Cadu,Samira,Diego e eu,conversando sobre isto e eles me explicaram a "Saga Anthony & Kátia".
-Eles brigam muito,mas se amam e sempre voltam.
Disse Samira sentada no colo de Diego.
-Só sei que a Kátia é muuuito....
Disse Diego com Samira já o interrompendo.
-Muito o quê senhor Diego?
-Muito eficiente, muito legal.
Diego respondeu quase sem ar,todos rimos.
-Só sei que o casal Anthony e Kátia conseguem ser mais enjoados do que vocês dois.
Disse Cadu olhando para os dois pombinhos.
-Credo Cadu,você solteiro fica muito chato,Vallentina dá um jeito.
Quando Samira falou isso,ouve um momento de silêncio onde todos ficamos sem graça,até que Kátia entra na sala:
-Bom dia meus amores, vamos começar a aula?!
Disse ela com um sorriso de orelha a orelha.
-Eita que a noite foi boa em senhorita Anthony.
Disse um aluno que estava sentado mais a frente,ela poderia ter lhe levado a Roseli mas realmente estava de bom humor demais para isso então só balançou a cabeça negativamente e sorriu.
-Então terminadas as brincadeirinhas,podemos começar.
Disse ela começando a escrever no quadro.
Eu estava distraída ouvindo os comentários dos alunos sobre Kátia quando Jéssica me entrega um bilhete que eu disfarçadamente abri para ler.
"Tina,
Perdoe aquela situação de agora a pouco. Samira não sabe o significado de critério! Mais uma vez desculpe!
As: Carlos Eduardo."
Eu olhei para Cadu e fiz um sinal de que estava tudo bem e ele sorriu para mim.
Não reparo em aparências mas em sorrisos eu reparo.

O Príncipe NADA Encantado (Completo)Onde histórias criam vida. Descubra agora