Abri a porta do caro e coloquei a mão sobre o rosto para tapar o sol de e conseguir enxergar a escola que era até grande e tinha um modelo bem conservador,pelo menos por fora.
Mamãe andou na frente chegando a uma enorme porta de madeira com alguns símbolos esculpidos,a escola era de dois andares com janelas de madeira e vidro e paredes en cor cinza,apesar da aparência antiga era uma estrutura bem bonita.
-Odeio sair cedo, principalmente nas segundas-feira.
Disse eu andando em passos lentos.
-Vallentina, não seja tão rabugenta,não aos dezesseis anos.
Mamãe falou me olhando com deboche.
Em seguida tocando a campainha que estava ao lado da porta,fazendo um pequeno sino tocar. A porta se abre.
-Bom dia,posso ajuda-los?
Disse uma senhora de cabelos grisalhos usando uma saia na altura de sua canela e uma blusa embutida por dentro da saia,tudo muito recatado.
-Olá sou Lídia,esse é meu marido César, trouxemos nossa filha para se matricular aqui.
Dei um leve comprimento com uma das mãos aquela mulher enquanto mamãe nos apresentava.
-Ah sim,sou a diretora do colégio,me chamo Roseli,sejam bem vindos! Vamos entrar para acertamos a matrícula da senhorita...
-Vallentina!
Completei sua frase e com os olhos fixos tentando ver algo por trás da Srta. Roseli,mas nada consegui ver. Então todos entramos.
-Vallentina, quer conhecer a escola enquanto acertamos os detalhes da matrícula?
Disse ela apontando para a frente com o indicador direito.
-É, pode ser.
Falei olhando para os meus pais que pareciam preocupados com a minha opinião sobre a escola.
Então meus pais e a Srta. Roseli saíram em direção a uma sala e eu fiquei ali,parada até perceber que eu estava sozinha e então comecei a andar observando e olhando em varias direções, passei por varias salas de portas de madeira com números sequenciais que iam de 1 à 15 apenas naquele corredor. A escola estava vazia pelos corredores mas ouvia algumas vozes vindo de dentro das salas,vi algumas escadas e resolvi subir e percebi que em cima era idêntico ao piso de baixo,com portas iguais e corredor também, única coisa que mudava era a sequência que agora era de 16 à 30 e fiquei frustrada em saber que a escola por fora era tão formal quanto por dentro,então desci novamente e quando já estava lá embaixo ouvi um sinal tocar as portas começaram a se abrir e em fração de segundos o corredor até então vazio agora poderia ser comparado a um formigueiro em dia de chuva,todos saindo sem sentido algum e eu alí, no meio sem saber para que lado ir e então sinto que alguém me empurrou e eu caio no chão e então escuto alguém vindo em minha direção enquanto eu tentava voltar a mim.
-Menina,me desculpe eu estava passando e...
Eu levantei o rosto e vi Isac com um ar preocupado estendendo uma de suas mãos à mim. Segurei em sua mão e me pus de pé.
-Isac? Você o quê faz aqui?
Falei um pouco curiosa e confusa andando para sair da confusão e ele andando ao meu lado.
-Eu estudo aqui.
Ele disse,me esclarecendo algo óbvio.
-Mas é claro! Desculpe,a confusão me deixou um pouco lerda.
Falei tentando mudar a conversa para um tom mais divertido.
-Seu nome é?
Ele me perguntou se sentando em uma pequena arquibancada da qual eu nem percebi que havia até que ele se sentou,eu me sentei ao seu lado passando a mão por debaixo do vestido para ajeita-lo sobre o acento.
-Vallentina,mas as pessoas costumam me chamar de Tina, coisa que eu acho que me envelhece um pouco.
Falei isso dando um meio sorriso.
-Você tem um sorriso lindo Tina,deveria sorrir mais vezes.
Disse Isac passando a mão pelo meu queixo,o que obviamente me deixou bem constrangida. Escuto a voz de mamãe.
-Vallentina, Vallentina... O meu Deus,minha filha se perdeu!
Escuto isso cada vez se aproximando mais.
-Estão me procurando,tenho que ir.
Disse tirando sua mão de meu rosto e já me levantando.
-Tudo bem,a gente se encontra por aí Tina.
Disse sorrindo mais uma vez,o sol batia em seus olhos e faziam-lhe brilhar. Olhei uma última vez e desci,encontro mamãe e papai e então nos despedimos da diretora Roseli,entramos no carro e fomos embora.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Príncipe NADA Encantado (Completo)
RomanceVallentina volta da cidade onde morou com sua tia durante algum tempo, ao retornar conhece seu vizinho, Isac. O rapaz além de bonito, era tudo o quê Vallentina queria, por isso ela acha que encontrou seu verdadeiro príncipe, mas nem tudo é como pare...