O Dia Seguinte

124 10 1
                                    

Acabei dormindo com o diário ao meu lado em minha cama,era por volta das oito ou oito e meia da manhã, levantei, lavei o rosto,troquei de roupa e desci,comi meio mamão com mel e aproveitando que não vi sinal dr ninguém,resolvi dar uma volta pela casa e sentir um pouco de sol no rosto.
Saí andando,sem rumo pela grama verdinha e úmida com o sol em minha cabeça batendo calmamente e brilhando aquela manhã.
Andando um pouco mais,escuto algum barulho e chego mais perto do muro quando percebo quem vem da casa ao lado,e vejo que há um buraquinho no mudo e eu coloco o olho mais perto tentando ver algo e quando olho me surpreendo.
Era Isac,estava se preparando para entrar na piscina. Ele estava apenas de sunga vermelha justa,deixando aquele seu corpo incrivelmente lindo exposto ao sol que por sua vez,refletia na água fazendo-a brilhar.
Ele mergulhava e nadava muito bem,sinceramente nem sei como dominava tanto a água e tinha pinta de surfista se mar não tem nesta região.
Continuei olhando-o e sorrindo até que sinto algo tocar meu ombro,quando me viro assustada vejo Flora com uma cara de quem espera uma resposta.
-O que foi em? Quer me matar do coração Flora?
Disse zangada tentando desviar o foco.
-O que faz aqui fora Srta. Vallentina?
Disse ela sem rodeios.
-Me chame de Vall ou Tina.
Falei tentando desviar o assunto novamente.
-Vamos entrar senhorita Tina,já pus a mesa e o café pode esfriar.
Falou Flora em tom paciente.
-Eu já comi,mas entre...quero sentir o sol no rosto mais um tempo.
Falei colocando a mão em suas constar em um pequeno empurrãozinho.
-Sol? Sei,sei. Vou entrar mesmo Srta. Tina,mas entre também, seu dia será cheio hoje.
Assim entramos nos duas,apesar de não contestar ainda olhei para trás mais algumas vezes e entrei com Flora a minha frente.
Fui até a mesa e peguei uma maçã.
-Bom dia mãe, bom dia pai.
Disse a eles que estavam sentados me olhando atenciosamente.
-Onde estava querida?
Perguntou papai me deixando embaralhada com a fala.
-Lá fora papai,tomando um pouco de sol...
Disse com o pensamento no vácuo olhando para a janela e em seguida para Flora que sorria para mim de um jeito que me deixava mais aliviada.
-Hum,mas não tome sol depois das dez,li na revista que faz mal para a pele.
-Sim mãe, prometo que me cuidarei.
Falei ainda com o pensamento longe do assunto.
-Filha,melhor que suba agora e se arrume pois assim que eu terminar de tomar meu café iremos conhecer a escola em que você irá estudar.
Disse papai tentando me puxar a atenção,virei o rosto para ele curiosa:
-Escola? Mas já pai? Não está cedo demais para isso?
Falei olhando para ele e para mamãe.
-Filha, é seu último ano em um colégio, logo após vem faculdade e isso são coisas que não podemos adiar.
Mamãe me disse com aquele velho tom "é sempre para o seu bem".
- Está bem,vou me trocar e já desso.
Subi as escadas e me tranquei no quarto.

O Príncipe NADA Encantado (Completo)Onde histórias criam vida. Descubra agora