A Apresentação

73 6 2
                                    

-Tina você já está pronta?
Disse mamãe gritando de fora casa em direção a minha janela,eu cheguei então pela janela e ao avista-la gritei que já, estava indo.
Eu estava com umas sacolas enormes que dentro delas havia roupas,sapatos e perucas...tudo para a apresentação do trabalho. Minha personalidade histórica? Cleópatra,meio clichê mais não foi eu quem escolhi e até que dei sorte,não é um personagem histórico difícil de relatar. Corri pelos degraus e assim que fecho a porta da sala vejo mamãe de braços cruzados olhando para mim com cara de brava.
-Não me olha assim,nem demorei tanto.
Disse para ela tantando não parecer irônica pois era o que lhe deixara mais brava ainda.
-Ah claro,vinte minutos paradas esperando a senhorita não é nada.
Eu não respondi,e entramos no carro e mamãe colocou música,era uma música lenta, me dava sono e ao mesmo tempo me trazia paz.
Chegamos ao colégio e então despedi de mamãe e entrei. Sra. Roseli estava na porta e me cumprimentou,foi algo rápido pois nem do meu nome ela se lembrava, apenas bom dia como era de costume da escola dar bom dia a todos que vimos durante o dia.
A primeira aula era Física com o professor Joel e só depois seria aula de Anthony. Quando cheguei a aula ainda não tinha começado, vi que Cadu estava na porta da sala olhando para fora e quando me viu chegando sorriu em minha direção e assim que me aproximei dele,ele me meu deu um abraço forte e muito bom e falou em meu ouvido:
-Estava com saudades desse abraço!
Eu congelei e imediatamente o soltei, Joel chegou por trás de mim quando eu ainda não havia percebido e falou:
-Vamos entrar Galerinha?
Então entramos calados e nos sentamos em nossos lugares.
Aula do Joel é muito boa,apesar de ser um sonífero para mim pois calcular aceleração, velocidade média não é algo que eu consiga facilmente,mas enfim acabou e começou aula do Anthony e logo logo ele entrou e disse:
-Moçada,preparei uma aula bem bacana. Enquanto eu monto vocês podem descer rapidinho e sem bagunça para se trocarem,OK?
Então rapidamente todos se levantaram com bolsas e sacolas en direção aos banheiros, eram quatro banheiros,dois femininos e dois masculinos. Jéssica e eu decidimos ir ao banheiro de baixo pois o de cima já estava lotado.
Eu vestida de Cleópatra, esperava Jéssica terminar de se vestir de Joana Darc, subimos novamente e dentro de sala vejo Cadu vestido de Ted Roosevelt, o que me fez rir desenfreadamente, aqueles óculos redondinhos o deixaram muito engraçado, ao me ver sorrir ele sorriu também,então com muito esforço conseguimos parar com as gargalhadas.
-Vocês duas estão muito lindas.
Ele falou um pouco sem graça.
- Você também,Senhor Roosevelt.
Com isso ele deu um pequeno sorriso,logo vemos Samira e Diego vestidos de Bonnie & Clyde de mãos dadas.
Todos com fantasias perfeitas,apresentamos grupo por grupo e a sala estava enfeitada com balões vermelhos e no quadro estava escrito:
"Viva à História"
E assim que todos apresentamos foram todos os alunos foram para a quadra esportiva,onde tinha um palco de cimento em que a diretora Roseli estava e quando todos estavam olhando para ela,então começou a falar:
"Alunos do colégio Nova Esperança,em comemoração à Historia Mundial,hoje teremos ao invés de aula normal,excepicionalmente teremos uma confraternização de salas com musicas escolhidas por vocês e também uma mesa de lanches para os alunos.
Bom apetite e bom divertimento
Então ela desceu pela escada lateral e foi embora,encima deste mesmo palco tinha DJ tocando músicas remixadas,todos dançavam e eu estava comendo alguns salgadinhos,até que sinto alguém tocar meu ombro quando me viro e olho é Isac:
-Tina,dança comigo?
Eu olhei surpresa com tamanha cara de pau.
-Eu? Não está procurando Sophia não? Porque afinal ela quem é sua namorada!
Ele segurou minha mão e falou:
-Tina,eu não estou mais...
Antes de ele completar a frase, Cadu chega.
- Tina,ele está te encomodando?
Cadu disse furioso encarando Isac que o lançou em troca o mesmo olhar de fúria.
-Então agora você tem um guarda-costas? Desculpe, não sabia!
Disse Isac soltando um riso de ironia.
-Melhor você ficar na sua cara...
Cadu estava partindo para cima de Isac então eu entrei no meio e falei.
-Vamos parar com isso? Olha o vexame! Isac,vá embora. Não entende que eu não quero dançar com você, falar com você e nem olhar na sua cara?! Sai daqui!
Isac se foi e rapidamente se perdeu no meio de outros alunos.
-você quer dançar?
Disse Cadu e eu assenti.
Depois que dançamos muito nos sentamos na arquibancada do lado de fora da quadra,comecei a falar:
-Calma Cadu,porquê se irritou tanto com Isac?
Ele tantando se acalmar,olhou para mim e disse.
-Ele se acha demais,acha que manda aqui desde que entrou e além do mais namorava a minha irmã enquanto eu estava viajando,não soube o que ouve mas minha irmã está triste até hoje.
-Sua irmã estuda aqui?
Perguntei para ele tantando encaixar as coisas em minha cabeça.
-Não,ela é apenas meia irmã,mas considero ela muito,ela mora com a mãe dela em Osasco.
-Osasco? Qual é o nome da sua irmã?
-Sophia,porquê?
-Não, por nada!
Eu estava assustada e surpresa, olha que armadilha o destino me preparou,fiquei sentada os seu lado por algum tempo.
-Tenho que ir,preciso falar com Jéssica, depois a gente se encontra OK?
Então procurei Jéssica,que estava no banheiro já tirando roupas e maquiagens do personagem.
-Encontrei Isac.
Falei estericamente.
-Eu também vi,ele ficou um gatinho vestido de Napoleão.
Disse ela sorrindo, ignorando meu nervosismo.
-Nem reparei em roupa,mas o fato é que ele quase brigou com Cadu...
-Com o Cadu? Porquê?
Disse ela me enterrompendo,então retomei.
-Porque a noivinha do Isac é irmã do Cadu.
Jéssica ficou assustadissima com o que eu falei.
-Credo Tina,essa história está cada vez pior.
-Pois é, nem me fale!

O Príncipe NADA Encantado (Completo)Onde histórias criam vida. Descubra agora