Pré-Festa

46 7 0
                                    

Na escola eu estava quieta na hora do intervalo,sentada no lugar de sempre daquela arquibancada com Jéssica ao meu lado lendo "A Culpa é Das Estrelas",quando Cadu chega.
-Tina, podemos conversar em particular?
-Claro,vamos nos sentar na escada,essa hora fica bem vazio por lá!
Cadu assentiu então me levantei e fomos para a escada. Cadu estava sério, pela primeira vez não sorriu quando me viu,e isso me incomodou um pouco sim. Assim que chegamos até à escada,nos sentamos e ele logo começou.
-Tina,você ainda ama o Isac?
Confesso que ele foi direto e sua pergunta me causou espanto.
-Porquê essa pergunta agora?
Retruquei com outra pergunta.
-Porque eu acho que nem você,nem Sophia merece um cara daquele com vocês...
Ele ficou calado.
-Tem um mas aí né?
Eu perguntei observando sua expressão além de séria agora parecia triste.
-Mas amor não tem dessas coisas de escolher,amamos quem amamos e é assim que sempre vai ser e eu estou gostando de você muito,por isso preciso saber se você gosta dele.
Disse Cadu olhando para baixo.
-Cadu,olhe para mim. Vamos deixar as coisas acontecerem,por enquanto ficaremos na amizade e se rolar algo a mais saberemos que é verdadeiro pode ser?
Disse sorrindo para ele que sorriu em troca.
-Pode ser sim.
-E também tenho um convite para você: Aceita dançar comigo em minha festa semana que vem?
-Claro que aceito, só não sei o endereço. Tenho que ir de terno?
-Isso não tem problema porque amanhã já entrego todos os convites de quem quero convidar.
-E o terno,é necessário?
-Claro,toda a pompa e estilo senhor.
Nos sorrimos quando escutamos tocar o sinal: Fim do intervalo. Subimos juntos e agora sim sua feição mudou,ele estava alegre e sorria,me olhava varias vezes durante a aula. Ao fim das aulas estávamos conversando do lado de fora da sala e ao ver Isac, Cadu me abraçou e Isac desceu as escadas rapidamente e calado,então eu fiz com que Cadu me soltasse,descemos as escadas e fomos embora.
Chegando e casa troquei de roupa e almocei,quando terminei mamãe chegou em mim e colocou convites em cima da mesa.
-Chegaram,e ficaram lindos.
Peguei um deles sobre a mesa e abri: Eles eram azuis claro escrito em dourado.
-Realmente ficaram muito lindos. Posso pegar quatro?
-Pegue quantos quiser filha,afinal a festa é sua.
-Obrigada mãe.
-Chame também seus professores e a diretora do colégio.
-Podem ser só os professores legais?
-Não mocinha,chame todos.
-Então é melhor você mesma chamar,e eu chamo alguns colegas meus pode ser?
-Tá bom,você venceu! E já escolheu seu par?
-Sim.
-E quem foi? Isac?
-Não mãe. Foi o Cadu.
-Cadu? Que Cadu?
-O Carlos Eduardo, aquele loirinho dos olhos azuis que veio aqui.
-Ah sim,agora me lembro dele. Ele é um gato!
-Mãe!
-Mais é mesmo.
-Para tá. Preciso subir para fazer dever de casa.
-Ta bom filha,eu ainda tenho que sair para contratar os garçons e garçonetes para ajudar Flora a servir,ela já está reclamando comigo. Também tenho que marcar hora no salão para nós três.
- Nós três?
-Sim. Eu,você e Flora.
-Ah sim,claro. Sei que você dá conta de tudo. Beijo mãe.
Falei já subindo rapidamente as escadas antes que mamãe voltasse a falar.
Pelo que vejo essa festa vai ser ótima porque mamãe adora preparar festas e sempre ficam sendo o assunto do bairro,apesar que eu não gosto de tanto carnaval mas não quis contrariá-lá. Ela estava feliz,o que mais eu poderia querer?!

O Príncipe NADA Encantado (Completo)Onde histórias criam vida. Descubra agora