Um dos marujos sentou-se ao seu lado, tomando o cuidado de afastar-lhes as saias para mais perto da moça e apenas esperou. A lua estava alta no céu e ainda que soubesse que a senhorita não devesse estar ali, no convés, àquele horário, permitiu-se deixá-la apreciar a beleza da enorme lua clara refletindo-se na escuridão do mar. Uma das cenas mais belas da natureza. O som das ondas sendo quebradas pelo enorme navio não era o único ruído a preencher o ar. Havia um leve som que o sensível marujo, criado entre várias irmãs, reconhecia sem problemas. A pobre donzela estava aos prantos. Marinheiros tinham poucas opções de diversão em alto mar, por isso a fofoca e as apostas eram um dos principais divertimentos dos homens a bordo, então todos sabiam que o seu capitão passava mais tempo do que necessário nas celas, bem como conheciam o fato de que recentemente a prisioneira fora remanejada para a suíte do próprio pirata. As apostas se baseavam sobre quanto tempo o Corsário Negro levaria antes de decidir abandoná-la em algum porto. Falavam-se em dias, semanas e um deles arriscou até anos. Porém, nenhum deles possuía a percepção daquele marujo em especial. Nenhum deles notou que os olhos da senhorita estavam mais brilhantes e nem notaram seus suspiros sem razão. Havia um sentimento ali, um nascido num ambiente hostil demais para prosseguir vivo e saudável. Aquelas lágrimas que ela derramava agora, ao seu lado, eram apenas o início de um severo pranto. Sem saber como consolá-la, apenas permitiu que a brisa lhe secasse as lágrimas e o tempo lhe dissesse o que fazer, com sorte, haveriam frutos bons daquele amor tão cruel.
- Eu sei o que eu estou fazendo, Peter.
Meu melhor amigo cruzou os braços e encarou-me de uma maneira que não precisava da utilização de palavras. Anos de amizade tornaram a leitura das expressões um do outro mais simples e fáceis. E naquele momento, mesmo sem dizer absolutamente nada, eu sabia que ele questionava completamente o que eu estava dizendo. Ergui meus olhos para encará-lo mais uma vez, e notei que a sua expressão não tinha mudado em nada. Ele ainda estava esperando que eu reconhecesse meu erro e concordasse com ele em sua resolução.
Ergui o olhar, observando-o continuar com sua expressão completamente paterna e virei os olhos, voltando minha atenção para a tela do meu computador onde grande parte do meu livro estava pronta. Aparentemente, me trancar no escritório com garrafas de energético e barras de chocolate, ignorando telefonemas de Theodore Newman eram uma forma muito eficaz de garantir o meu lado criativo em funcionamento constante.
Essa era a perfeita explicação para meus cabelos grudentos e bagunçados e a minha face amassada e pálida. Eu estava há três dias vivendo de chocolates e energéticos sem colocar os pés para fora daquele escritório antiquadamente decorado. Além disso, havia feito questão de não levar o carregador do celular para o ambiente, justificando para mim mesma que atender telefonemas atrapalharia o meu processo de inspiração e criação.
Não precisávamos nem mesmo chegar a um consenso de que aquilo era uma completa mentira. Eu estava fazendo o que era mais fácil: correndo de Theodore e de tudo o que ele significava, afundando-me na criação do meu livro e na interação dos personagens porque era mais fácil lidar com tal situação do que com a minha vida real. Imersa nos sentimentos dos meus personagens, eu conseguia ignorar por completo meus sentimentos em relação à Theodore.
O fato de meu Corsário Negro ter longos cabelos castanhos e olhos verdes era apenas uma coincidência. Eu poderia ter escolhido olhos azuis, mas achava que a cor verde soava mais marinha. Assim como o fato de haver uma cicatriz em forma de asas nas costas do pirata. Talvez ele quisesse dominar os céus como ele dominava os mares. Não tinha nenhuma relação com o homem que vinha povoando meus pensamentos e sitiando meu coração. Eu inclusive requereria junto à editora para que o termo de "personagens meramente fictícios e qualquer semelhança com fatos reais serem mera coincidência" fosse inserido junto aos créditos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Wings
RomanceA escritora de romances históricos Jessica Sandford recebe uma proposta irrecusável de sua editora: um livro erótico em troca de oito anos de publicação imediata. Porém, como a virgem e inocente Jessica poderia escrever um romance erótico sem nenhum...