Minhas mãos estavam geladas e meu coração batia à mil por hora.Joseph me abraçava forte tentando me acalmar,as enfermeiras me olhavam com certa raiva,pareci que não pode gritar em um hospital.
-Eu juro que eu vi.-Tentei convencer as enfermeiras de que eu não sou louca.-Ele pulou da janela quando me viu abrir os olhos.
-Má,nós estamos no décimo terceiro andar.-Joseph falava como se eu fosse uma criança com medo do bicho papão.-Se alguém tivesse pulado da janela com certeza não sairia ileso.
Eu vi um vulto pular da janela,agora como ele sobreviveu a queda isso não me interessava.Eu só queria que alguém acredita-se em mim.
-Isso deve ser por causa dos remédios.-Explicou uma enfermeira magricela com cara de cansaço.-Os pacientes costumam ter sonhos e pesadelos.Esse vulto que você viu pode ter sido um pesadelo.
Sonho?Aquela pequena palavra me fez lembrar de uma coisa que até então não havia pensado.Dante.Ele esteve aqui.Falou comigo,perguntou como eu estava e me deu um copo de água.
-Dante.-Falei em voz alta.-Ele esteve aqui.Quando eu acordei ele estava do meu lado.
Joseph olhou para enfermeira como se esperasse que ela explicasse o que se passava comigo,mas a enfermeira ficou calada me olhando com aquela cara de sonsa.
-Majú o Dante não esteve aqui.-Explicou Joseph.-Eu fiquei na porta do seu quarto o tempo todo e ninguém passou por ela,eu juro para você.
Olhei para Joseph confusa.Minha cabeça dava voltas e mais voltas.Parecia ser tão real a visita de Dante,mas mais uma vez tudo não passou de um sonho.Não,não pode ter sido apenas um sonho.De novo não.
Tentando assimilar as coisas olhei para a mesa ao lado da cama e o copo de água que Dante me deu estava no mesmo lugar que ele havia colocado.Meu coração acelerou.Se Dante não esteve aqui como aquele copo estava no mesmo lugar que ele colocou?
-Má eu acho melhor você descansar.-Disse Joseph percebendo a minha perturbação.-O dia foi cansativo para você...Descansa e amanhã você vai ver que tudo não passou de um pesadelo.
Será que tudo não passou de um pesadelo?O que está acontecendo comigo?Por que não consigo assimilar o que está acontecendo?
-Eu posso te dar um remédio para dormi senhorita Maria Júlia.
-Não.-Respondi rapidamente.-Eu não quero mais parecer uma louca.
***Minha cabeça latejava de dor,não consegui fechar os olhos o resto da noite.Só ficava pensando em tudo o que havia acontecido.A unica coisa que me deixava feliz era saber que não ia mais precisar ficar nesse quarto de hospital.O médico me deu alta e disse que meu tornozelo melhorou drasticamente,de uma forma que ele não sabia explicar,talvez tenha sido a minha vontade louca de sair daqui.Eu só vou ter que usar uma bota para que eu não o machuque mais e volte a piorar as coisas.Menos mal,vou poder andar sem me apoiar nas pessoas e sem precisar pular de um pé só.
-Bom dia.-Disse Joseph entrando no quarto com uma bandeja de café da manhã.-Trouxe umas coisinhas para você comer.
-Essa não é a função das enfermeiras?-Perguntei me sentando na cama.
-É,mas eu preferi te fazer esse mimo.-Joseph colocou a bandeja no meu colo.-Trouxe umas coisinhas que você gosta.
Fiz um esforço para sorrir.Na verdade eu não tinha muito ânimo.
-Trouxe bolo de chocolate com nozes,salada de fruta com bastante morango,iogurte de frutas vermelhas com granolas e suco de laranja com adoçante.
-Como você conseguiu isso tudo?-Perguntei impressionada.-Eu achei que a comida do hospital fosse horrível.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Paixão Irresistível
Novela Juvenil"Tem coisas na vida que não dá para resistir ... Dante é uma delas" Majú é uma garota de 21 anos que tem como única preocupação o seu desejo de ter liberdade e poder morar sozinha ,mas isso logo muda quando conheci Dante,até então dançarino de uma b...