P.O.V America
No dia seguinte, as coisas parecem ter voltado ao normal. No Salão das Selecionadas tudo o que se pode ouvir são suspiros das outras garotas contando como Maxon fora fofo durante a festa, como ele dançava bem, como tinham conversado apaixonadamente durante a dança, como tinham conseguido futuros encontros ou até como Maxon tinha pegada. Esse comentário foi exclusivo de Celeste, mas não é como se ela não tivesse falado isso tão alto para que todo o Salão ouvisse.
Maxon e eu não nos falamos mais desde nossa dança de abertura, e claro, não é como se eu esperasse que ele viesse correndo conversar comigo sobre Zeus sabe o que ou que ele reservasse todas as suas danças para mim, mas sério, me ignorar completamente? Suspiro, jogando-me pesadamente em um sofá do Salão das Selecionadas.
Acabei voltando para aquela velha rotina de antes, esconder-me quase o dia todo no salão, mas claro que nenhum plano é infalível e algo tinha que acontecer para acabar com minha felicidade e conforto.
Mas até que funcionou perfeitamente... por três dias. Com tantas garotas no palácio, claro que era apenas questão de tempo até uma delas fazer aniversário. E o de Kriss era na quinta-feira. Ela deve ter deixado escapar "sem querer" o fato com Maxon – que nunca perderia uma oportunidade de presentear alguém –, e o resultado foi uma festa obrigatória para todas as Selecionadas. Assim, hoje, quinta-feira, está sendo mais um dia de completa correria louca tanto por parte dos funcionários da Mansão, que davam os últimos retoques nos detalhes da festa, quanto pelas meninas, que entravam e saíam umas dos quartos das outras, perguntando o que iam vestir e fofocando sobre quão grande deve ser a festa.
Aparentemente, não era preciso levar presente, mas mesmo assim preparei algo para a aniversariante.
Na hora da festa, ponho um dos meus vestidos favoritos e pego o violino. Caminho na ponta dos pés até o Salão de Festas, olhando para os lados em cada corredor. Assim que chego, corro os olhos pelos guardas em sentinela. Por sorte Christian não estava presente, e resta-me apenas achar graça naquela quantidade enorme de homens uniformizados. Será que eles esperavam uma rebelião ou algo do gênero?
O Salão de Festas está ricamente decorado. Vasos especiais pendurados nas paredes portam enormes arranjos com flores amarelas e brancas, que também enfeitam os vasos espalhados pelo chão. Janelas, paredes e praticamente tudo o que não era móvel está envolto em guirlandas. Há um punhado de mesas preparadas e cobertas com toalhas, nas quais cintilam pequenas contas de confete brilhante. Arcos decorativos ornamentam as costas das cadeiras.
Em um dos cantos, um bolo gigante com as cores do salão espera para ser cortado. Do lado, há uma pequena mesa com alguns presentes para a aniversariante.
Um quarteto de cordas domina uma das paredes e torna inútil minha tentativa de presente para Kriss. Há ainda um fotógrafo que circula pelo salão captando momentos para o público.
O clima é de descontração. Tiny – que até então só havia conseguido se aproximar de Marlee – conversa animadamente com Emmica e Jenna, eu nunca a tinha visto tão animada. Marlee está parada em frente a uma das janelas, como se fosse um dos muitos guardas que pontilham as paredes. Ela não parece fazer a menor questão de sair de lá, mas é simpática com qualquer um que se aproxime para conversar. Todo mundo parece feliz e amigável.
Claro que há exceções, Bariel e Celeste, que parecem se corroer de inveja, além do fato de que, apesar de sempre tão inseparáveis, hoje estão em lugares extremamente opostos do salão. Bariel está conversando com Samantha e Celeste está sentada a uma das mesas, sozinha e agarrada a uma taça com um líquido vermelho. Eu com certeza tinha perdido alguma coisa entre o baile da noite anterior e aquela tarde.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Seleção Semideusa
FanfictionSe Maxon Schreave não fosse um príncipe querendo encontrar sua esposa, mas um deus grego imortal? E se America Singer não fosse um reles violinista da casta Cinco, mas uma semideusa? E se tudo fosse diferente e aquela Seleção mudasse a vida deles pa...