P.O.V America
É somente no dia seguinte que as meninas, tentando afastar a saída de Anna, se esquecem um pouco do meu suposto terceiro segundo encontro com o príncipe e lembram-se do concurso de talentos. Imaginei que eu poderia tocar violino. Não é algo muito especial ou inusitado, mas é algo lindo na minha opinião e o que eu faço melhor.
Estou no Salão das Selecionadas tentando escolher que música tocar, que roupa vestir e onde encontrar um violino apropriado para ensaiar e me apresentar – apesar de eu achar que é só conversar com Annabeth –, quando as portas do Salão são abertas e algumas pessoas entram com câmeras luzes e essas coisas, Annabeth entra logo depois, parecendo irritada.
– Eu já disse que não será aqui! – Annabeth grita pelo que parece ser a quarta ou quinta vez.
– E onde será, então, senhorita TPM? – pergunta um rapaz de voz aguda, erguendo sua câmera como se fosse usá-la de arma.
– Senhora – diz Percy, na porta, cortante. – Vocês não podem ir para aí. Aí só mulheres podem entrar.
– Pois é – diz Annabeth, parecendo satisfeita. – Vocês têm que ir para o Salão de Festas.
– Está bem. Onde é essa droga de Salão de Festas? – pergunta o fotógrafo, enquanto caminha até Annabeth e nós só observamos tudo, pasmas.
– Que nome brega! – Ouço alguém do grupinho cochichar alto demais.
– Pois é – alguém concorda e começo a pensar que é, afinal, proposital o tom alto de suas vozes, já que o barulho no Salão não passa de um leve burburinho.
– Vamos, garotas, para o Salão de Festas. – diz Percy e percebo que ele ainda está meio abalado pela saída repentina e não tão digna de sua irmã romana.
E nós seguimos eles. Quando chegamos ao Salão, esperamos mais uns 10 minutos para que Maxon chegue, todo afobado, o que me leva a crer que ele também não estava sabendo daquilo. Enquanto os dez minutos se passavam, nós fingíamos não ver o pessoal que havia chegado nos medindo e julgando.
Algumas horas depois, ainda estamos no Salão. Maxon e Natalie estão tirando fotos juntos, com sorrisos enormes e plásticos, imagino eu, e os fotógrafos parecem estar bem mais alegres com isso.
– Natalie, abaixe o queixo só um pouquinho. Isso – diz o fotógrafo, Roger, tirando outra foto, o flash preenchendo o Salão de luz.
– Acho que é o bastante. Quem é a próxima? – diz.
Celeste se aproxima. Um grupo de damas de companhia da mansão permanece em volta dela até o fotógrafo aprontar a câmera. Natalie, ainda ao lado de Maxon, diz algo e faz uma pose charmosa. Ele responde discretamente e ela sai de perto dele com um enorme sorriso.
Nos explicaram assim que Maxon chegou que as fotos eram um pedido de Zeus para divertir o público, o que só deixara Maxon e Annabeth mais irritados, eles pareciam já estarem cheios das intervenções. Mas as meninas achavam que não era só isso, elas diziam que aquelas fotos eram para ver quais garotas ficavam bem ao lado de Maxon.
Então aqui estamos nós, enfileiradas, todas com um vestido creme de manguinhas e cintura baixa, e uma echarpe vermelha nos ombros – que colocamos, acredite se quiser, nos 10 minutos entre a nossa chegada ao Salão e a de Maxon –, tirando fotos com ele. Todas sairiam na mesma revista, acho que de Afrodite, se não me engano, e a equipe de edição ia escolher suas preferidas. E era o que me incomodava desde o começo: a ideia de que Maxon só está em busca de um rosto bonito. Agora que o conheço, sei que não é verdade, mas me irrita saber que as pessoas o vejam assim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Seleção Semideusa
FanfictionSe Maxon Schreave não fosse um príncipe querendo encontrar sua esposa, mas um deus grego imortal? E se America Singer não fosse um reles violinista da casta Cinco, mas uma semideusa? E se tudo fosse diferente e aquela Seleção mudasse a vida deles pa...