P.O.V America
Olho para Tuesday com o que lhe deve parecer espanto. Não esperava que nenhuma delas fosse tão direta. Mas se elas ao menos soubessem... ao menos soubessem que eu não estava na disputa. Pelo menos elas parariam de me importunar.
– Oi, Tuesday – Marlee cumprimenta de um jeito alegre, mas eu interpreto sua saudação como: "Ei, eu também existo, okay?"
– Shhhh! – grita Tuesday. Depois se vira para mim e prossegue: – Então, America. Fale.
Acho sua atitude para com Marlee extremamente grossa e sem educação, mas não menciono isso.
– Já contei – respondo simplesmente, fingindo-me de desentendida.
No começo eu realmente não tinha entendido do que ela falava, mas, depois de tanta grosseria, me toquei que fala do encontro de ontem à noite.
– Não! – ela exclama, parecendo extremamente frustrada e cansada. – Me refiro ao encontro de ontem à noite.
Uma senhora aproxima-se de nós e nos oferece chá, estou prestes a aceitar, mas Tuesday a despacha. Fecho minha cara ainda mais.
– Como...? – Marlee pergunta, mas Tuesday a interrompe novamente. Essa menina está começando a me dar nos nervos. Então ela faz "Ahhh", como se lembrasse de algo e começa a falar:
– Tiny contou que viu você e o Príncipe Maxon em um encontro ontem à noite – Marlee diz. Aquela filha de Favônio intrometida e fofoqueira! – Você é a única que esteve a sós com ele duas vezes. Muitas garotas que ainda não o viram estão reclamando. Acham injusto. Mas não é culpa sua se ele gosta de você – Marlee tenta me reconfortar.
– Mas é completamente injusto – explode Tuesday, parecendo estar no auge de uma síncope hormonal. – Eu ainda não o vi fora das refeições. Nem ao menos nos corredores. – Ela faz cara emburrada. – E afinal, o que você dois fizeram?
– Nós... hã... fomos ao jardim. Ele sabe que gosto de sair. Só conversamos.
Para uma filha de Hebe, Tuesday tem uma expressão muito ameaçadora, quase me fazendo sentir como se tivesse feito algo realmente errado, o que me faz desviar o olhar. Quando o faço percebo que várias garotas pararam de conversar e estão ouvindo nossa conversa, completamente atentas.
– Só conversaram? – ela pergunta, totalmente cética, erguendo uma sobrancelha morena e bem desenhada.
– Isso mesmo – respondo, dando de ombros e a encarando.
Tuesday se afasta bufando, como se não estivesse satisfeita. Vai até a mesa onde Kriss está sentada e de um modo nada educado – do mesmo jeito que fez conosco –, a manda repetir a sua história. Eu, no entanto, estava muito surpresa e com raiva para fazer algum comentário.
– Você está bem, America? – Marlee pergunta, me afastando de meus pensamentos sobre o comportamento odioso de Tuesday.
– Sim. Por que pergunta?
– Você parece estar irritada – sua voz soa genuinamente preocupada, assim como seu rosto.
– Não é nada – minto. – Não estou irritada – minto novamente. – Está tudo ótimo – e mais uma vez.
De repente, em um movimento tão rápido que se eu não estivesse perto, não teria sequer notado, uma enorme mão feita de água, assim como a pequenina mão de Anna Farmer, uma filha de Netuno do Acampamento Júpiter, acerta um tapa na cara de Celeste, antes de se desfazer e molhá-la por completo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Seleção Semideusa
FanfictionSe Maxon Schreave não fosse um príncipe querendo encontrar sua esposa, mas um deus grego imortal? E se America Singer não fosse um reles violinista da casta Cinco, mas uma semideusa? E se tudo fosse diferente e aquela Seleção mudasse a vida deles pa...