Capítulo 1

611 44 9
                                    

- Alice minha filha, venha comer. Já faz mais de uma hora que a janta está pronta, vai esfriar.
- Já vou mainha, já vou!

   Quando de repente ela abre a porta do quarto e eu quase caio pra trás, do susto que tive.

- Pra onde Você vai pra estar se embelezando tanto desse jeito mocinha ?- falou minha mãe sem esconder a curiosidade no rosto.
- Vou sair com a Rafa, mãe.- falei, sabendo que vinha um interrogatório por ai.
- Pra onde ?
- Vou pra praça encontrar alguns amigos que não vejo a tempo já que acabou o período de aulas.
- Certo, mas esteja aqui antes das 22:00, você sabe que seu pai não gosta que você fique até tarde na rua.
- Certo mãe. - falei enquanto colocava um brinco.

   Ela saiu do quarto,  acabei de me arrumar e peguei minha bolsa.
- Tchau mãe. - falei dando um beijo em sua testa.
- Tchau, mas você vai sem jantar filha ?
- Sim mainha, lá eu como alguma coisa. - e sai de casa fechando o portão.

  A rua estava deserta. Olhei para o relógio, " 19:20, e as pessoas tudo dentro de casa?"  Falei em pensamentos. Me arrependi por não ter colocado um casaquinho leve, estava fazendo um friio...
Rafa havia me dito que me encontraria na praça então nem passei por sua casa, que ficava a poucos metros da minha.
   Chegando na praça vi que ja tinha uns de nossos amigos lá, Rafa já havia chegado, Weto, Lisa, Anny e Edu. Muitos tinham ligado de ultima hora avisando que não iam poder ir por causa de uns imprevisto.
   Cheguei, abraçei todos e sentei.

- Então galera, quanto tempo não nos vemos... - falei animada.
- Alice meu bem, só tem três dias que não nos vemos. - Edu falou e os outros riram.
- Mas mesmo assim senti muita saudade de vocês, meus debis. - falei fazendo biquinho.
- Oowwn. - falaram uníssono.

   Nesse momento chegaram dois meninos de carro, só reconheci um, que era Arthur o ficante da Rafa, já o outro não fazia ideia de quem fosse, mas que por sinal era um tremendo gatinho.

- Rafaa. - chamou Arthur.
- Calma ai que já volto gente.- falou com o sorriso de orelha a orelha.
- Huuuuum.- Falamos rindo da cara de boba apaixonada dela.

   Rafa conversou por uns dois minutos com Arthur e depois voltou e sentou do meu lado.

- Depois quero falar com você.- falou bem baixinho no meu ouvido.
- Ta certo.- senti uma certa tensão nas palavras dela.

   O resto da noite foi maravilhosa, fomos comer em uma lanchonete que fica na praça mesmo, depois nos despedimos e cada um foi pra sua casa. Rafa foi comigo já que sua casa é próxima da minha. Esperei ela tocar no assunto que ela disse que queria falar comigo. Mas ela não disse nada e eu resolvi perguntar:

- Rafa, o que você tem pra me dizer ?
- Então amiga... É que o Arthur disse que queria ter uma conversa séria comigo.- falou com cara de tristinha- Estou com medo que ele diga que não quer mas ficar comigo, eu gosto muito dele Alice, poxa cara, não sei como pude ser tão burra pra me apegar a um cara mesmo só ficando com ele.
- Calma amiga, relaxa. Tenta não pensar nisso por hoje, tivemos uma noite tão boa com nossos amigos hoje.
- É mesmo.- falou com sorriso forçado no rosto.
- Quem era aquele que estava com Arthur, amiga ?
- Pelo o que eu entendi é um amigo dele que chegou do Rio Grande do Sul, essa semana.
- Huum...  Vamos comprar nossos materiais amanhã Rafa, as aulas já começam semana que vem.- falei animada.
- Vamos sim.
- Então te vejo amanhã ás 9:00 horas.
- Certo, até amanhã.- falou me dando um abraço.
- Até minha linda.

   Quando cheguei em casa meu pai já estava dormindo, "Grácas a Deus"  pensei comigo mesma. Pois tinha chegado meia hora mais tarde do que minha mãe mandou.
   Fui pro meu quarto meu quarto, tomei um banho e coloquei meu baby doo.

- Bênção mainha.
- Deus te abençoe filha.

  






°   °   °   °   °   °   °   °   °   °   °   °   °   °

   Gente, esse é o primeiro capítulo de muitos que virão, não sei quais dias exatamente ficarei postando. Mas não demorarei.
   Peço que quando vocês lerem, não se esqueçam das estrelinhas e se quiserem comentem, pois isso me motiva.
Desculpa pelos erros.
      Beijos queridos ' ♡

Meu amor VagabundoOnde histórias criam vida. Descubra agora