Capítulo 8

146 14 2
                                    

- Acorda Alice, acorda. Nós vamos se atrasar para o primeiro dia de aula poxa. - gritou Rafa me balaçando.
- Já vou, já vou. - falei sem nem abrir o olho.
- Eu já vou indo que eu não estou afim de perder a primeira aula. Tchau. - falou Rafa indo embora.

...

   Sai correndo do quarto para o corredor, se certificando que não estava esquecendo de nada.
   Sai andando apressada ainda olhando dentro da mochila.
Quando vejo uma pessoa vindo correndo em minha direção e esbarra em mim.

- Você é louco menino? Olha por onde. - falei morrendo de raiva.

   O garoto era muito mais grande que eu, talvez uns dois palmos. E por isso fez um estrago enorme em meu braço. Eu sentia ele doendo pra caralho.

- Foi mal ai pow. Não foi a minha intenção. Apenas estou atrasado pra aula.
- Bruto, nem pedir desculpas direito não sabe. Ai que ódio desses mauricinhos. - sai dali resmungando.
- Mauricinho não. Jhon Oliver, satisfação viu ?! Por que prazer só na cama. - gritou ele, o suficiente para eu escutar.
- Idiota ! - resmunguei adentrando na sala.

- Êpa êpa mocinha, que modos são esses de entrar na sala e ainda por cima atrasada. - falou o professor tirando a atenção do quadro e olhando para mim.
- Desculpa professor... - falei dando uma pausa para ver o nome dele que tinha acabado de escrever no quadro. - Emerson, isso não se repetirá mais. Posso sentar?
- Assim espero. Pode se sentar sim. - falou o professor apontando para uma cadeira vaga ao lado de Rafa, acho que ela reservou para mim.

   O dia já tinha começado mal, me atrasei para a aula, estou com o braço doendo muito e ainda por cima levei bronca fo professor no primeiro dia de aula.

   Estava prestando atenção no que o professor estava falando, quando entra na sala uma figura magnifica, um moreno claro, alto, não muito musculoso mais com um corpo muito atraente, um topete bem feito. Provavelmente estava atrasado só pelo o tempo que levou para deixar tão perfeito daquele jeito.
   Olho direitinho para o rosto dele e...
   Ah não, não pode ser. O mesmo imbecícil que esbarrou em mim agora a pouco. Também lindo desse jeito só podia ser metidinho. Aqueles que se acham populares nas escolas.

- Licença professor, posso entrar? - perguntou dando leves batidas na porta que estava aberta, para chamar a atenção do professor.

   Ah, agora resolveu dar um de educado? Por que quando quase passou por cima de mim não soube nem fazer um pedido de desculpa formal. - pensei, franzindo a testa.

- Pode sim. - respondeu o professor apontando para uma cadeira vaga logo atrás de mim.
- Ah não, eu mereço. - falei irônica, baixinho.
- Merece o quê amiga? - perguntou Rafa baixinho sem querer interromper a aula do professor.
- Nada não Rafa.

- Agora que estão todos aqui, quero falar sobre as regras da escola com vocês - começou o professor. - Não vou adimitir aluno nenhum chegar com mais de dez minutos de atraso.  Todos aqui sabem que as primeiras aulas dão inicio as 07:15 hrs. Só é tolerado 10 minutos de atraso, se passar de 07:25 nem me passam mais para entrar, ficará lá fora esperando a próxima aula ser inciada. Não quero ver ninguem mexendo no celular, e quando eu estiver aqui explicando assunto não quero ninguém de conversinha, quando tiverem dúvidas é pra falar um de cada vez e não a sala inteira junta, e é só isso alunos, vejo vocês na próxima aula. - terminou o professor.

   Enquanto não entrava outro professor(a) na sala, eu e Rafa ficamos conversando com um grupinho de meninas na sala mesmo. Da minha sala, novata mesmo só tinha eu e Rafa. As outras meninas, as quais estudaram com a gente durante longos anos letivo e que veio também para o colégio, não ficaram na mesma sala que eu e Rafa, infelizmente ou felizmente mesmo. Por quê quando estudavamos todos juntos não conseguiam segurar a língua e conversava a aula inteira, acabava não prestando atenção nas aulas.

   Mas esse ano seria diferente, era o meu ultimo ano. Enfim o tão esperado terceiro ano do ensino médio, ano da tão esperada também, formatura.

[…]

- Por quê você foi embora tão cedo de manhã? - perguntei a Rian, olhando as estrelas deitada na grama. Haviamos levado um lençol para colocar no chão.
- Você tava um anjinho dormindo, não quis acorda-la. - respondeu Rian tirando a atenção da estrelas e pregando os seus olhos nos meus.
- Você ficou em que sala?
- No terceiro ano B.- Respondeu Rian prestando atenção nas estrelas novamente.
- Hum, meus amigos ficaram lá - comentei pensando em como eles fazem falta, todos na mesma sala. - Mas tive a sorte de ficar na mesma que a Rafa.
- Vocês duas são vem próximas mesmo né ?
- Sim, nos conhecemos desde pequena.
- Vamos voltar lá pra dentro? - chamou Rian.
- Vamos.- assenti.

   No corredor dos quatos tinha um casal no maior amasso. O menino pegava na bunda dela e ela estava com a mão por dentro de sua camisa. Que vulgaridade, se quer ficar nessa escrotisse, vai pelo menos pro quarto. De longe já dava pra ver quem era, o mauricinho que tropessou em mim de manhã. Jhonas... Jhonta... Lá sei como é o nome daquele ser mal educado.

   Aah, é Jhon. A magrela que ele beijava o pescoço gemeu o nome dele quando passavamos por perto. " Aiin Jhon" .
   Coisa ridícula, se bem que ele é muito bonito. Mas não adianta só ter beleza, tem que ter caráter também, saber tratar uma mulher bem, como ela merece, e isso ele já demonstrou que não sabe.

   Brutamonte...

- Tchau meu amor, hoje não irei dormir com você. - disse Rian sem arrodeios me selando. Também não perguntei o por quê.
- Tchau meu lindo. - retribui o beijo e entrei.

   Rafa já estava deitada, toda enroladinha. Peguei meu lençol que estava em cima da minha cama e fui para a cama dela.

- Vai pro cantinho da parede vaquinha. - pedi tocando nela para acorda-la caso estivesse dormindo.

   Ela não falou nada, apenas se afastou para que eu deitasse ao seu lado.

   Estava sentindo muita falta de casa, da minha mãe, meu pai, meu irmão. Eles fazem muita falta. Eu queria alguém do meu lado, ninguem melhor do que minha amiga para suprir essa falta.









                                                            

♚ A pessoa certa vai amar todas as coisas que a pessoa errada achava que eram problemas em você. ♚

                                                            

Meu amor VagabundoOnde histórias criam vida. Descubra agora