- Olá, sou o Zayn. - o rapaz apresentou-se assim que Louis por fim se virou na sua direcção.
Louis nem sequer precisava de ouvi-lo dizer o seu nome para saber quem ele era. Ainda se lembrava de Zayn de quando o tinha visto com Harry numa noite num bar. Ainda se lembrava também de quando tinha perguntado ao outro quem era o rapaz moreno que estava com ele nessa noite, e Harry lhe tinha dito que era Zayn, o seu melhor amigo.
- Eu sei. - ele disse apenas, deixando que um pequeno sorriso fosse visível por entre os seus lábios, mesmo que naquele momento a sua vontade de sorrir não fosse assim tanta. Ele não gostava muito de Zayn, mesmo não sabendo o motivo disso, pois o rapaz parecia ser alguém bastante simpático, já para não falar que era o melhor amigo de Harry. E talvez fosse mesmo esse o problema. - Sou o Louis.
Naquele momento a expressão no rosto de Zayn alterou-se por completo, o seu maxilar ficou mais cerrado, o sorriso que estava nos seus lábios desapareceu instantaneamente e os seus olhos pareceram até escurecer. Foi quando Harry percebeu que Zayn tinha acabado de associar o nome de Louis ao nome que tinha visto na lista de contatos de Harry.
- Então és tu o Louis. - ele disse, com a sua voz a mostrar um certo azedume enquanto aquele nome saia por entre os seus lábios.
- Não sabia que o Harry te tinha falado de mim. - foi a vez de Louis falar, olhando de relance para Harry que naquele momento parecia até ter sido esquecido pelos outros rapazes.
- Não falou. - Zayn encolheu os ombros, olhando agora para o seu melhor amigo e esboçando um sorriso deveras cínico na sua direcção.
Harry suspirou longamente, sentindo vontade de abrir um buraco, enfiar-se lá dentro e apenas sair quando aqueles dois parassem de falar ou de olhar um para o outro. Tinha, praticamente, jurado a si mesmo que nunca iria deixar que eles se conhecessem. Nunca iria falar de Louis a Zayn, iria mantê-lo na ignorância em relação ao rapaz de olhos azuis, pois tinha uma sensação de que seria melhor dessa forma. Porém não tinha tido sorte nenhuma e eles tinham acabado por se encontrar mais cedo do que era suposto.
Louis não devia estar ali naquela noite, era o que estava a passar pela cabeça de Harry naquele exato momento. Por muito que gostasse da companhia do rapaz mais baixo, ele preferia que ele não estivesse ali. Preferia quando se encontravam noutro sítio, longe de todas aquelas pessoas que pertenciam ao meio onde ele vivia. Pelo menos Zayn não sabia que aquele era Louis Tomlinson. Pois caso soubesse desse pormenor, as coisas seriam muito piores.
- Eu já ia ter contigo, Zayn. - foi a única coisa que Harry conseguiu dizer depois de todo o tempo em que parecia que as palavras não saiam da sua boca. Parecia que quanto mais queríamos evitar algo, mais rapidamente isso acabava por acontecer.
- Estou a ver que sim. - a voz do rapaz de olhos castanhos soava muito mais fria do que era habitual nele, e aquilo fez Harry respirar fundo.
Louis continuava calado, olhando ainda para Zayn, que estava também a olhar para ele. Harry conseguia sentir a tensão existente entre os dois, que mesmo tendo acabado de se conhecer, parecia que queriam bater um no outro. A maneira como se fitavam e como falavam deixavam Harry com vontade de se meter entre os dois, como se dessa forma pudesse criar uma pequena barreira para os manter mais distantes um do outro.
- Vamos embora. - ele avançou alguns passos, segurando o braço de Zayn e puxando-o um pouco mais para trás. - Depois falamos. - Harry disse rapidamente para Louis quando os seus olhos encontraram os olhos azuis do outro agora focados em si.
Louis limitou-se a assentir com a cabeça.
- Foi um prazer conhecer-te, Louis. - Zayn falou antes de deixar que Harry o puxasse por completo para longe dali.
YOU ARE READING
Criminal || larry
FanficLouis sempre lidou com o Mundo corrompido em que vive, a violência, a corrupção, a manipulação, a desigualdade, a falsidade, sempre estiveram presentes na sua vida. Contudo, ele desde muito cedo foi habituado a lutar contra tudo isto, crescendo e lu...