Assim que chegou a casa, mesmo estando o sol já bastante alto, Harry enfiou-se debaixo dos lençóis da sua cama, tapando-se todo e passando praticamente o dia inteiro a dormir. Assim que acordou, e aproveitando que não tinha aulas, ficou o resto do tempo com o olhar focado apenas nos livros e nos seus apontamentos, tentando estudar, mesmo que o estudo não tivesse sido muito produtivo, tal como ele já tinha previsto. O seu telemóvel passou o dia no silêncio, esquecido num recanto do seu quarto, enquanto ele se alheava do mundo que o rodeava. Não tinha vontade de falar com ninguém, nem de sair com ninguém e muito menos de ver ninguém, apenas queria estar sozinho, aproveitando algum tempo apenas para ele próprio.
Permaneceu no seu quarto praticamente até à tarde do dia seguinte, momento em que decidiu pegar no telemóvel. Rapidamente percebeu que Zayn já tinha decidido parar com as tentativas de chamadas e de mensagens e aquilo fez Harry ficar meio triste. Sentia-se realmente mal por estar chateado com o amigo e foi por isso que acabou por lhe ligar. Enquanto tinha uma curta conversa com Zayn ao telemóvel, foi despindo as roupas que tinha vestidas, entrou na casa de banho e deixou a água a correr, enquanto terminava a chamada.
Tinha acabado por combinar encontrar-se com Zayn dali a uns minutos, mesmo que o outro parecesse estar a fazê-lo contra vontade, devido às respostas bastante curtas que deu a Harry durante a conversa que durou pouco mais do que dois minutos.
Harry colocou-se debaixo do chuveiro, onde permaneceu durante pouco tempo, visto não estar disposto a perder muito tempo no duche. Depois de este terminar ele voltou ao quarto, vestiu-se e arranjou-se acabando depois por sair de casa.
O sol brilhava no céu, como era já bastante habitual nos últimos dias, anunciando assim a chegada do Verão, que estava cada vez mais próxima. Harry adorava o Verão, mas também adorava o Inverno, e portanto se tivesse de escolher entre as duas estações, ele escolheria as duas, gostava delas de igual forma. Ele andou pelas ruas, deixando o seu carro em casa, visto que tinha combinado encontrar-se com Zayn ali perto, e portanto podia aproveitar para andar um pouco, sabia-lhe bem estar ao ar livre, onde apenas o silêncio e o baixo murmúrio das vozes das pessoas que iam passando por ele, eram audíveis.
Harry empurrou a porta da loja onde tinha acabado de entrar, sendo logo invadido pelo cheiro maravilhoso que lhe dava sempre água na boca. Ele adorava aquela loja, repleta de doces, e aproveitava para lá ir sempre que tinha oportunidade para tal. Sabia também que Zayn gostava e esse tinha sido também um dos motivos para ele ter escolhido aquele lugar para se encontrar com o rapaz de olhos castanhos.
Assim que chegou perto do balcão e a sua vez de ser atendido chegou, Harry olhou para os doces ali expostos, acabando por pedir dois cupcakes, um com uma simples cobertura de cor verde e outro com cobertura azul, com uns pequenos quadradinhos de chocolate por cima. Pediu também um chá gelado para si, que seria substuido por chá quente, se estivessem em pleno Inverno. Para Zayn ele pediu um café, pois sabia que o outro não era grande fã de chá, principalmente se fosse gelado. Assim que foi servido com as coisas que havia pedido, Harry pagou, e pegou depois no pequeno tabuleiro onde tudo tinha sido colocado, virou costas e saiu para o exterior da loja, sentando-se depois numa das cadeiras junto às mesas que havia no exterior daquele estabelecimento.
Os cantos dos seus lábios elevaram-se num breve sorriso assim que Zayn entrou no seu campo de visão, este logo viu Harry e veio sentar-se na cadeira em frente da do amigo.
- Olá. - ele murmurou, com a sua voz a sair mais baixa e mais triste do que era habitual nele. Aquilo deixava Harry realmente triste.
Ele pegou num dos cupcakes, pousando o mesmo em frente a Zayn, assim como o café.
YOU ARE READING
Criminal || larry
ФанфикLouis sempre lidou com o Mundo corrompido em que vive, a violência, a corrupção, a manipulação, a desigualdade, a falsidade, sempre estiveram presentes na sua vida. Contudo, ele desde muito cedo foi habituado a lutar contra tudo isto, crescendo e lu...