Assim que entraram na cozinha, atrás da mãe de Louis, já ela tinha pousado os sacos sobre a bancada e estava a retirar dos mesmos as coisas que tinha comprado.
- Eu sabia, Louis. – ela disse depois de abrir o frigorífico, e vendo o seu interior quase vazio. – Tens de começar a ir às compras, não posso passar o tempo a fazê-lo por ti. – ela encolheu os ombros e Louis imitou o seu gesto enquanto se sentava numa cadeira.
O rapaz bufou para o ar e olhou para Harry, que estava ali meio sem saber o que fazer.
- Depois trato disso. – Louis disse com um suspiro e rapidamente foi obrigado a levantar-se da cadeira, quando a mãe continuou a falar, pedindo ajuda para fazer algo para eles almoçarem.
Os minutos seguintes passaram um pouco de forma lenta, principalmente para Harry e Louis, que se limitavam a fazer o que a mulher mais velha ia dizendo. Ela estava toda bem-disposta, falando na maior parte do tempo para Harry, perguntando-lhe coisas sobre ele e a sua vida. Louis percebeu que a mãe gostava do rapaz de olhos verdes, mas quem não gostava de Harry? Ele era uma pessoa tão fácil de se gostar.
- Louis! – ela protestou quando ele deixou cair um dos ovos que tinha na mão no meio do chão.
- Foi sem querer! – ele resmungou com um revirar de olhos, e ao mesmo tempo que se baixou, para apanhar e limpar a porcaria que tinha feito, Harry fez exatamente o mesmo. Os olhos de ambos encontraram-se, porém logo aquelas duas cores, que combinavam na perfeição, quebraram o contato. Harry acabou por se levantar, deixando que fosse Louis a limpar aquilo.
O tempo foi passando, com os três a andar pela cozinha enquanto iam cozinhando. A mulher mais velha sorriu quando por fim olhou para a mesa, vendo esta posta e com a comida já pousada no seu centro.
Durante o almoço a mãe de Louis não parava de falar, quase deixando os dois rapazes sem oportunidade para o fazer. Se bem que nenhum dos dois estava muito interessado em manter uma conversa. Ambos queriam que ela se fosse embora, Louis porque achava tudo aquilo demasiado estranho e Harry porque queria voltar a ficar sozinho na companhia do rapaz mais velho.
- Harry, senta-te ali. – a mulher pediu, apontando depois para o sofá, assim que os três entraram na sala de estar.
- Porquê? – ele perguntou confuso, enquanto olhava da mulher para Louis, que o olhava também confuso. Este encolheu os ombros como se lhe quisesse dizer que não sabia o que ela queria.
- Senta-te. – ela pediu de novo e depois de o rapaz fazer o que ela tinha pedido, saiu daquela divisão apenas durante uns segundos. – Vou tratar melhor desses arranhões e cortes que tens na cara. – ela encolheu os ombros e sentou-se ao lado dele. Fez com que Harry vira-se o seu corpo para ela e de seguida abriu a pequena mala de primeiros socorros. – Tenho a certeza que por mais que o Louis saiba tratar destas coisas, não o fez de forma correta. – ela retorquiu e Harry riu-se baixinho, quando viu Louis a fazer uma careta. Este estava sentado num outro sofá, que lhe dava oportunidade de olhar para Harry, sendo a mãe dele a estar de costas. A mulher pegou num pequeno frasco, o qual ela disse ser um creme "milagroso" e seguidamente começou a passar o mesmo pelo rosto do rapaz mais alto.
Não demorou mais do que uns minutos a fazer aquilo, e o sorriso que surgiu nos seus lábios de seguida foi de satisfação, dizendo que daqui a uns dias o seu rosto teria muito melhor aspeto.
Naquele momento, Harry apercebeu-se de que ainda nem sequer se tinha dado verdadeiramente ao trabalho de ver o seu rosto no espelho, e para ser sincero ele preferia nem ver. Só queria que aquilo passasse depressa para poder voltar para casa. Não era que ele quisesse voltar para casa, porque não queria, estava a gostar de estar ali com Louis, mas sabia que se demorasse muitos dias, os pais iriam começar a querer saber mais coisas. Coisas essas que ele não poderia contar.
YOU ARE READING
Criminal || larry
FanfictionLouis sempre lidou com o Mundo corrompido em que vive, a violência, a corrupção, a manipulação, a desigualdade, a falsidade, sempre estiveram presentes na sua vida. Contudo, ele desde muito cedo foi habituado a lutar contra tudo isto, crescendo e lu...