Mesmo que Louis quisesse dizer que não, parecia que essa palavra não constava das respostas disponíveis para Gemma. No instante seguinte os dois rapazes estavam a ser, literalmente, arrastados para o exterior do quarto de Harry. Este nem dizia nada, pois de cada vez que tentava falar, Gemma apenas lhe dava sorrisinhos e fazia aqueles olhares cúmplices, como se quisesse dizer-lhe que sabia que alguma coisa se passava entre ele e Louis. Mesmo que isso não fosse verdade. Eles eram apenas amigos.
Para além de tudo tinham sido interrompidos naquela conversa, que agora não saia da cabeça de Harry e que o deixava bastante preocupado. Ele já sabia que meter-se naquilo das drogas com o Louis não era uma boa ideia, mas agora que os perigos se começavam a tornar mais reais, ele ficava ainda mais de pé atrás.
Os corredores pareceram curtos demais, porque logo a seguir eles tinham entrado na enorme sala daquela casa, a mãe de Harry estava lá também, provavelmente já tinha ouvido uma longa conversa de Gemma sobre Louis, visto que não pareceu nada surpresa quando eles ali entraram.
Harry suspirou e revirou os olhos, quando pensava que nada podia piorar depois de a irmã ver Louis, ali estavam eles, em frente a Anne. Quanto mais Harry tinha tentado esconder Louis das pessoas mais próximas a si, mais rapidamente elas o tinham visto. Primeiro Zayn, depois Gemma, agora Anne. Um longo suspiro abandonou os seus lábios quando pararam por fim de andar e a voz de Louis se fez ouvir, antes de todas as outras.- Olá, sou o Louis. – ele apresentou-se com um pequeno sorriso por entre os seus lábios.
-Anne. Mãe do Harry. – a mulher mais velha murmurou e naquele momento Harry notou a forma como ela olhava para o outro rapaz. Olhava-o com desconfiança, como se tentasse descobrir mais sobre ele apenas só de o olhar. Mas Harry sentia que não tinha de se preocupar com isso, Louis era um rapaz com muito bom aspeto, e apesar das suas feições duras ninguém diria em que tipo de negócios ele estava metido. – Nunca me tinhas falado do Louis. – ela disse, desviando agora o seu olhar para Harry.
Este limitou-se a encolher os ombros e suspirou de alívio ao ouvir a voz de Gemma mesmo junto a si.
Harry sentia-se pelo menos aliviado por o pai não estar ali. Era um homem bastante ocupado com as suas empresas e como tal passava pouco tempo em casa. E naquele momento isso agradava bastante a Harry, já bastava ter de levar com a mãe e as suas conversas durante o tempo que iria decorrer aquele jantar, que outrora não fazia parte dos seus planos. Nem nunca lhe tinha passado pela cabeça que pudesse fazer.
- Devíamos ir jantar antes que a comida fique fria. – depois de todos concordarem começaram a caminhar em direção à sala de jantar, onde a mesa estava já posta de forma adequada e com um lugar para Louis, mesmo que quando tivesse sido posta não soubessem que ele jantaria ali. Mas Gemma conseguia sempre aquilo que queria. – Ainda bem que fizemos o bolo Harry, assim o nosso convidado já o pode provar.
- Tu fizeste o bolo. – Harry apressou-se a corrigir recebendo como resposta algumas gargalhadas da irmã.
- Shhh, faz de conta que também foste tu, assim se não estiver bom já tenho quem culpar. – ela disse piscando o olho em direção ao rapaz, e depois mais algumas gargalhadas foram ouvidas por parte dela.
Ao menos Gemma estava ali, era o que passava pela cabeça de Harry naquele momento, e dessa forma ela tornava aquele ambiente menos tenso, pois mesmo que ninguém falasse, ela mandaria sempre as suas piadas. Piadas essas que quebrariam sempre o gelo em qualquer situação em que eles se encontrassem.
Todos se sentaram à mesa, com Anne e Gemma de um lado da mesma e Harry e Louis do outro. O rapaz de olhos azuis permanecia bastante silencioso, sem saber o que dizer perante as duas mulheres que estavam à sua frente. Quando tinha vindo ali para falar com Harry nunca lhe tinha passado pela cabeça que uns minutos depois estaria na situação em que estava agora. Talvez ele não devesse mesmo ter vindo até ali, porém agora já era tarde demais para emendar isso, além de que Gemma mostrava-se bastante animada por ele estar ali. Ao contrário de Anne. Louis conseguia sempre perceber o que as pessoas pensavam só de olhar para elas, e ele percebia perfeitamente que Anne não confiava nele. Talvez por ser ele a estar ali e não Zayn, já que devia ser habitual Zayn estar no lugar dele. Também Harry já tinha comentado com ele o fato de a mãe andar sempre com perguntas estranhas por causa de ele sair muitas vezes de casa à noite, e provavelmente em pensamento estava a culpar Louis por todas essas saídas. E na verdade era mesmo ele o culpado. O rapaz abanou a cabeça e tentou afastar todos aqueles pensamentos da sua mente.
YOU ARE READING
Criminal || larry
FanficLouis sempre lidou com o Mundo corrompido em que vive, a violência, a corrupção, a manipulação, a desigualdade, a falsidade, sempre estiveram presentes na sua vida. Contudo, ele desde muito cedo foi habituado a lutar contra tudo isto, crescendo e lu...