8 (Revisado)

245 20 2
                                    

Cristal

— Que coincidência, não?! — Frank me puxa para sairmos do palco e sentarmos onde antes eu estava.

— Olha só, é bom você não tentar nenhuma gracinha, já basta ter que te aturar por duas semanas. — Aponto para ele o ameaçando, e é bom ele entender.

— Ui, me ameaçando marrentinha? Acho que você não está com muita moral para isso, não concorda? — me olha nos olhos — E aí, deixei minha marca? — questiona erguendo a sobrancelha.

— Isso não é da sua conta, e também não pense que vai ficar assim. — digo com raiva. Esse cara tem o dom de estragar meu dia.

— Mal posso esperar pra ver o que você vai fazer. — diz com um ar de desafio e um sorriso debochado. Vai rindo, idiota. — E então, como será?

— Como será o que?

— Nosso tempo juntos ué. Você quer passar a primeira semana na minha área ou quer que eu fique na sua? — me encara.

— Por mim tanto faz. O que você prefere? — encaro de volta.

— Vamos para a minha então. Preciso ganhar paciência pra aturar algumas de suas aulas primeiro. — revira o olho. Como é que é?

— E se eu não estivesse a fim das suas aulas, ia fazer o que? – o encaro indignada. Como assim aturar minhas aulas? Eu que deveria ter paciência, mas pra aturar ele.

— Você iria assistir as minhas do mesmo jeito. — me olha desafiador.

Quando vou responder o professor chega onde estamos sentados, me interrompendo.

— E então Cris, já decidiram como será? — olha pra mim sorrindo. Jack é um dos meus professores favoritos daqui, e também é o que mais se preocupa comigo. Frank o encara, acho que ele ficou incomodado por ter sido "ignorado", mas não ligo para isso.

— Já. Vamos passar a primeira semana na turma dele, e a outra na minha. — respondo. Ele acena e anota em um papel.

— Certo. Como amanhã é feriado, não nos veremos, então até daqui duas semanas Cris, boa sorte. — pisca e se afasta.

— Queridinha do professor, é? — Frank fala com ironia. Viro para ele pausadamente e o encaro, ele já está abusando demais da minha paciência.

— Não enche. — viro para frente e espero os professores nos liberarem. O celular dele vibra e ele o olha, digita algo e guarda de volta.

— Tenho uma notícia maravilhosa pra te dar. — diz com graça. Lá vem.

— O que é? — o encaro.

— Mark saiu mais cedo e suas amigas também, então ele levou elas para casa junto com o Steph. Você vai embora comigo porque sua amiga pediu, e também porque o Mark vai me esperar na sua casa com o carro. — sorri com deboche, ele adora sorrir assim para mim, só pode. Deve ser um hobbie me irritar.

— Que maravilha! — bufo e afundo na cadeira. Eu vou matar a Larissa!

Esperamos por mais um tempo e logo deixam a gente ir embora.

Eu saio andando sem esperar por Frank, se ele quiser que me acompanhe.

— Ei, dá pra esperar? Eu não mordo, não. — ele anda um pouco mais rápido e me alcança. Caminhamos em silêncio. Isso é bom, já que só a presença desse ser me irrita.

— Cristal, cuidad... — Frank começa a falar, mas antes que termine eu me sinto ser puxada para baixo, e quando aterrisso no chão, a dor em meu pé é insuportável.

O Idiota do Corredor (Em Revisão)Onde histórias criam vida. Descubra agora