27

136 8 0
                                    

Cristal

- Pedro?!

De todas as pessoas que eu conheci na vida, Pedro era a última que eu esperava rever. Fazia dois anos dede a última vez que nos vimos, no dia em que terminamos e, devo admitir que ele está bem mais bonito. O curioso é que eu soube um tempo depois que ele havia se mudado para outro país e, esperava não vê-lo mais.

- Oi, Cris. Quando tempo, hein?! – Ele caminha até o banco e me levanto para cumprimenta-lo.

- Oi, Pedro. Realmente, dois anos já. – Retribuo seu abraço.

- Esse tempo te fez muito bem, está mais bonita. – Comenta. – E aí, como estão as coisas? As meninas?

- Digo o mesmo. – O olho. – Está tudo bem, termino minha faculdade esse ano. As meninas estão como sempre né?! Lari está namorando, a Alex está num rolo com um amigo meu e a Lili está morando comigo por um tempo. – Relato. – E você?

- Que bom! – Olha em meus olhos. – Você não sabe como minha vida mudou nesses dois anos! Focando no mais importante, agora eu sou pai e vou me casar.

- Meu Deus! – Sorrio e seguro sua mão. – Quem diria, hein?! Só posso dizer parabéns e em como torço para que dê tudo certo. É um menino ou menina?

- Obrigado, de verdade! – Aperta minha mão e solta. – É menina, chama-se Mia. – Fita meus olhos. – E você, Cris?

- Ah, eu estou namorando. A propósito. – Viro-me para Frank que estava observando a cena com uma cara fechada. – Esse é o Frank, meu namorado. Amor, esse é o Pedro.

- É um prazer. – Pedro estende a mão para Frank que a aperta de má vontade.

- Bom, eu tenho que ir. Estava passando e te vi, resolvi vim ver como estava, mas tenho que voltar, a Andy está me esperando para ir trabalhar. Você ainda trabalha na lanchonete?

- Infelizmente sim. – Faço uma careta e ele dá risada.

- Pois bem, qualquer dia apareço por lá e te apresento a Mia. Até mais. – Dá um beijo em minha bochecha, meneia a cabeça para Frank e vai embora.

- Por acaso esse Pedro é o seu ex? – Frank pergunta ainda de cara fechada.

- Sim, por quê? Não vai me dizer que está com ciúmes Frank?! – Olho-o indignada.

- Você falou na minha frente que o cara está mais bonito, quer que eu fique como? – Retribui o olhar.

- Quero que fique como estava! Por acaso é proibido achar alguém bonito? Por que se é eu não sabia! – Me sento emburrada.

- Ele é seu ex-namorado, caramba!

- E o que isso tem a ver? Ele está noivo e já é até pai, você mesmo ouviu. – Me levanto. – Você está sendo ridículo, Frank!

- O que ele ser noivo ou pai impede em algo?

- Você está querendo dizer o quê, Frank Lambrini? Que eu vou te trair com ele agora que está de volta ou algo do tipo? Você está me ofendendo!

- Eu não estou dizendo nada. Só fiquei com ciúmes. Eu sou homem, caramba! Sempre vou criar coisas na minha mente.

Começo a caminhar em direção à rua.

- Aonde você vai? – Pergunta, caminhando atrás de mim.

- Embora. – Continuo a caminhar escutando apenas seus passos. – E você vai ficar aí descriando essas coisas da sua mente, por que eu não sou obrigada a passar por esse seu ciumezinho bobo. Quando você se acalmar e estiver com os pensamentos no lugar a gente conversa.

O Idiota do Corredor (Em Revisão)Onde histórias criam vida. Descubra agora