Capítulo 2

5K 368 28
                                    


Quando a reunião acaba, despeço-me do Sr. Mao. Saio da sala quase dando pulos. Consegui! Finalmente teremos lojas Destiny no Japão! Irei acelerar as coisas para que as lojas fiquem prontas o mais rápido possível, pois tenho certeza que os japoneses amarão nossos produtos.

- e então? – Alice aparece.

- conseguimos! Ligue para Charlie imediatamente e dê-lhe as instruções necessárias, quero que ele vá para o Japão acompanhar o processo de perto.

- tudo bem.

Entro em minha sala e vou direto para a mesa. É um espaço bem grande, com um leve toque feminino. Tudo branco. Apenas alguns objetos em rosa. Sento em minha poltrona e logo começo a coletar informações acerca de minhas lojas na Europa. Estou muito preocupada, uma onda de saques vêm acontecendo, principalmente na França. Creio que seja pelo desespero das pessoas, todos estão amedrontados, o alerta de uma possível guerra está se espalhando.

Levo um susto quando uma janela do Skype pula na tela do computador. Christopher.

Abro-a.

E lá está ele. Tão diferente. Bem mais musculoso. E sua barba está enorme. Ele usa uma camisa cinza e eu só consigo vê-lo do peito para cima.

- Oi... – ele quase sussurra.

- Oi, Tarzan – falo.

Ele ri.

Um arrepio passa pelo meu corpo e eu controlo a vontade de chorar. Que saudades desse sorriso!

- tudo bem? – ele pergunta, sem jeito.

- estou bem... E você?

- bem também.

Passamos um tempo sem falar nada. Eu não sei o que falar. Ele não sabe. É como se tivéssemos perdido a intimidade. Ele é um estranho para mim.

- hoje faz dois anos... Não é? – puxo assunto.

- sim. Achei que você não lembrava mais.

- claro que sim. Por que não lembraria?

- não sei.

- claro que sabe – meus nervos esquentam – o que você quer me dizer Christopher?

- como assim, Irina?

- por que você está aqui? Por que estamos conversando?

- você não quer conversar comigo? Seu amante está te esperando pra almoçar? – ele sorri com deboche.

- não seja ridículo. Faz cinco meses que você não se comunica comigo, cinco meses! Deixando todos preocupados! Todo dia seus pais me ligam, querendo informações suas. E sabe o que é pior? Você não tem nem uma desculpa para inventar. Porque semana passada Derek, que também está aí com você, conversou com a Hannah.

- você também pode me ligar.

- mas não é sempre! Eu nunca sei quando você pode estar ocupado, por isso nosso trato foi que você ligasse. E não ligou. Nem cartas você mandou.

- eu também não sei quando você está ocupada.

- você quem escolheu ir embora – disparo.

Ele bate a mão com força na parede.

- o que você quer que eu faça Irina?

- parece que você não me conhece mais, Christopher. Eu sempre te disse que não importa se eu estivesse ocupada, quando você me ligasse eu pararia meu mundo só pra ouvir sua voz.

𝐄𝐍𝐓𝐑𝐄 𝐆𝐔𝐄𝐑𝐑𝐀Onde histórias criam vida. Descubra agora