IRINA
Em um dia qualquer, você pode sentir a alma do mundo entrando em contato com seu coração. Você sente que vai sentir saudade daquele momento, mesmo que ainda esteja vivendo-o. É uma sensação estranha... Estamos sempre tão acostumados com o mundo físico. Você vive sua vida como todas as outras pessoas, mas há sempre uma força te guiando... Seu coração está sempre atento aos sinais e tenta te falar... Que você precisa acreditar nos seus sonhos. Que todas as coisas cooperam para que você consiga realizar seu propósito. É maior do que seus bens materiais, maior do que seus desejos diários, maior que seus amores perdidos ou frustrados, maior que qualquer dor. É o seu propósito. Pensado por Deus.
Se você não ouvir seu coração, ver os sinais na sua frente... Você nunca será completo. Realizado. Você passa por coisas inimagináveis e se pergunta se Deus realmente existe, sente mágoa e ódio... Mas não esqueça que somente Quem criou todas as coisas sabe do motivo. O motivo de toda a existência. Da terra. Dos seres humanos. Do amor.
O amor.
O amor é a língua de Deus. Todo ser que vive e respira necessita do amor. Mesmo que não necessite, sem o amor, ele é afetado.
A falta dele... Causa morte. Causa guerras.
Deus é amor.
Por isso não há mundo sem amor.
Pois sem ele não somos nada.
Uma onda de calma. Passa por todo o meu corpo. É isso que sinto no exato momento que olho nos olhos de Christopher.
Eu passei por tudo isso porque meu coração mandou. Era o meu propósito. Salvar todas aquelas pessoas no avião. Conhecer Alexander e ele então dar sua vida pela minha, para que agora eu salve a vida dessa família.
Christopher... Ele veio pelo amor. Foi criado no amor e pelo amor sacrificou anos da sua vida em desertos, atirando em homens desconhecidos, vendo amigos morrerem... Foi pelo amor a mim e a família que ele foi para a guerra. E pelo amor ele voltou.
Deus não escreve certo por linhas tortas. Tudo dele é reto. Nós que somos sempre apressados, querendo as coisas da nossa forma.
É preciso entender que todas as coisas são apenas uma. Toda a terra está conectada. Todas as vidas estão. O que acontece na minha vida afeta a de outra pessoa. Algo acontece comigo e eu não entendo ou não sei... Mas esse acontecimento desencadeia outro e muda a vida de outra pessoa. Somos todos um só.
Destino... Propósito... Amor... Deus.
É nisso que penso enquanto vejo ele se desvencilhar dos homens que o seguram e vir até mim.
Seus braços me enlaçam e me envolvem um abraço apertado.
E nesse instante eu volto para a realidade.
CHRISTOPHER
Corro até a mulher da minha vida e abraço. Tão forte. Com medo de que ela acabe sumindo, que seja alguma miragem, algum truque da minha mente... Mas não é. Levanto seu rosto e meus dedos passeiam pelas suas bochechas.
Mal consigo vê-la por causa das malditas lágrimas que embaçam minha visão.
Ela me beija e meu corpo todo relaxa.
Tem um gosto agridoce. Salgado com nossas lágrimas, doce de saudade.
Voltamos para a realidade no momento em que o guarda grita em nossa direção.
"Eu vou sair. Ela entra no meu lugar" é tudo que digo.
O guarda acena e coloca a idosa e a menina para dentro, não antes delas abraçarem e agradecerem Irina.
Irina vem até mim e me abraça. Observamos enquanto a porta se fecha. Estamos do lado de fora.
"Eu não acredito que é você" ela se vira "meu Deus... Como? Quando?"
Olho em seus olhos. Os olhos são a janela da alma, de fato. Não existe algo mais poderoso que uma troca de olhares de duas pessoas que se amam. Você não sente vergonha, nem ansiedade... É natural. É o seu lar. Coloco minhas mãos em seu rosto e a beijo, de olhos abertos, olhando em seus olhos.
Meses e meses e meses... Sonhando. Com isso. Com ela. Você cria um universo de fantasias e elas se tornam sua esperança. Mas nada se compara com o cheiro da pessoa impregnado em suas roupas, duas mãos entrelaçadas, um abraço que encaixa tão bem, os lábios que são teu paraíso... A paixão e o amor são o casal mais bonito que existem. E é algo que não tem preço. Amar não tem preço. Amar é como uma droga. A melhor droga que existe.
"Não temos muito tempo... Logo seremos bombardeados, temos que fugir. Mas antes, preciso te falar... O quanto eu te amo, Irina. O quanto eu sou louco por você. Eu preciso que você me perdoe logo, antes que essa culpa me consuma. Me perdoe por ter te deixado só, me desculpe por ter me distanciado, pelas brigas, pelo estresse, pelas noites mal dormidas, por todas as lágrimas que derramou por mim, por todas as vezes que eu quase te fiz desistir de nós... Tantas coisas. Se eu pudesse voltar no tempo faria tudo diferente, mas isso não é possível. O que eu posso fazer é me redimir pelo resto da minha vida, te fazendo feliz nos anos que virão. Você é a mulher da minha vida. Atravessei guerras, fronteiras por você e faria tudo de novo e de novo, porque você sempre valerá a pena, sempre será a minha prioridade" solto uma enchente de palavras, entre lágrimas e soluços. Me ajoelho e abraço sua cintura.
Ela chora alto, mesmo com os gritos de desespero dos outros consigo ouvir. Ela se ajoelha e me beija "óbvio que eu te perdoo, Christopher, você é a minha vida, você é meu mundo. Desde o início, fomos nós contra o mundo e sempre será assim. Demorei muito tempo e me custou bem caro entender os teus motivos pra servir ao exército, mas hoje, depois de toda essa jornada... Eu entendo você. E te perdoo. E te peço perdão. E nós vamos dar um jeito, certo? Vamos sair dessa".
Começo a rir, ela me acompanha. Logo estamos os dois gargalhando em meio a um inferno de pessoas desesperadas. Levanto e pego sua mão. Logo estamos correndo, correndo pelas ruas, correndo pelas nossas vidas, pelo nosso futuro. Mas corremos felizes, como crianças. Nem parece que estamos fugindo da guerra. Parece que corremos da chuva que está quase chegando, do sinal que abriu, do ônibus saindo... Tudo, menos do fim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐄𝐍𝐓𝐑𝐄 𝐆𝐔𝐄𝐑𝐑𝐀
RomanceIrina e Christopher estão casados há cinco anos. Ele é um soldado americano, ela é uma empresária conhecida mundialmente. O amor deles é frio e cheio de mágoas, pela distância física e emocional (Christopher está sempre em missões) e por ela ser mui...