Capítulo 5

3.8K 328 8
                                    




IRINA WILLIAMS – Nova York, EUA.

A campainha toca e eu mesma vou atender. Alice entra na casa falando animadamente, sem me dar tempo de responder.

— vamos, vamos. Você vai amar os vestidos! – ela diz enquanto abraça Marisa.

Subimos para meu quarto e ela coloca os vestidos na cama. Um branco, outro vermelho, outro prata e outro azul. Todos muito bonitos.

— descarte o branco – digo – apesar de ser muito bonito, não acho que vou me sentir bem nele.

Pego o azul. Ele também é maravilhoso, mas é quase no mesmo estilo do branco.

— o azul também – pigarreio.

— ela é muito decidida, não é? – Alice diz para Marisa.

— sim, sempre foi – elas riem.

Reviro os olhos.

Agora eu tenho um impasse.

— eu amei os dois! – suspiro frustrada.

— prove e nós dizemos qual o melhor – Marisa dá a ideia.

Sorrio concordando e vou para o closet.

Provo o vestido prateado. Ele é curto, de mangas longas. Com um decote em V.

Saio do closet e vejo que elas estão sentadas na cama, ansiosas.

— Uau! – elas dizem ao mesmo tempo.

— ela está incrível! – Marisa diz.

— e que corpo é esse mulher? Assim você mata o soldado magia! – Alice diz.

Alice chama Christopher de "soldado magia". Ela diz que é assim que as mulheres chamam os homens gostosos e lindos hoje em dia. Eu não sinto ciúmes.

Rio.

— tudo bem, agora vou provar o outro – volto para o closet e tiro o vestido, pondo o vermelho.

Não vou mentir que estou torcendo pra que elas escolham o vermelho. Não sei, ele é magnífico.

Saio do closet.

Elas não dizem nada. Ficam me olhando, atônitas.

Após uns segundos constrangedores, eu esbravejo:

— estou tão feia assim?

Elas caem na gargalhada e eu cruzo os braços, irritada.

— você está maravilhosa! – Alice diz.

— magnífica e elegante! – Marisa concorda.

— nós ficamos sem palavras ao ver você – Alice explica.

— ah – sorrio envergonhada – então é esse?

— com certeza! – elas dizem.

Volto para o closet e tiro o vestido, pendurando num cabide. Ponho minha roupa de volta e saio. Elas nem estão mais lá. Desço as escadas e encontro-as na sala assistindo.

— eu estava pensando – Alice diz – já que você não irá usar o prateado, eu posso?

— claro! Minha assistente tem que ser a mais linda – abraço-a.

— por que não fazemos uma noite das meninas? – Marisa diz.

Rimos.

— claro! – digo – eu escolho os filmes.

𝐄𝐍𝐓𝐑𝐄 𝐆𝐔𝐄𝐑𝐑𝐀Onde histórias criam vida. Descubra agora