Capítulo 7

3.8K 297 53
                                    


Declaração do General do Exército para os Cidadãos Americanos (transmissão nacional): 08/03/2017

"Essa é, de longe, a manhã mais escura da minha vida. Na noite de ontem, a cidade de Nova Iorque sofreu uma sequência de ataques em cadeia, no qual o Estado Islâmico já se responsabilizou inteiramente. Bombas de alta potência foram colocadas em lugares estratégicos da cidade, sendo eles: Times Square, Wall Street, Rockefeller Center e NASDAQ (bolsa de valores). Os resultados deste ataque foram a destruição completa do Rockfeller Center (um dos principais edifícios de NY), de uma das nossas principais bolsas de valores, de empresas fundamentais em Wall Street e também de um dos lugares mais mágicos do mundo... Times Square. Mas a maior perda que tivemos, foram os nossos cidadãos. Mais de cem mil pessoas inocentes foram mortas de maneira cruel e trágica por extremistas covardes, que não possuem objetivo algum, a não ser atormentar e prejudicar a vida de pessoas inocentes na Terra. Dito isto, os Estados Unidos da América declara GUERRA à estes infelizes árabes e a todos os que se aliarem a eles!".


Pronunciamento do Presidente ao Povo Americano:

"Hoje não é um dia comum. O hoje é duro, triste e sombrio. A América chora pela morte de inúmeros inocentes, num ataque cruel e sem motivo. A religião... É algo que sempre me intrigou. Mas mais do que ela, os seres humanos me intrigam. Conseguimos tantas coisas, mas sempre procuramos um guia maior, uma causa, uma razão para estarmos neste mundo. Cabe a nós decidir no que acreditar. Mas quando o que você acredita prejudica outras pessoas, além de você, tudo se torna incerto e nos perdemos no certo e errado. Eu não sou ninguém para julgar se há um Deus, onde ele está ou como ele é... Mas o meu Deus, o Deus da América, é justo. E não se agrada com a morte de inocentes. Só nos resta então, eliminar o que não é correto. O dia de hoje não é normal, mas em breve se tornará. É o começo de um sofrimento, uma guerra nunca é algo bom, mas chegamos a uma situação inevitável. Porém, meus irmãos americanos, não tenham medo. Os Estados Unidos da América e mais metade do planeta está disposto a acabar com o mal que essa religião traz e com os homens que nela creem. E então, quando tudo isso acabar, todos conhecerão o verdadeiro significado de Paz. Deus abençoe a América".

Desligo a televisão.

Limpo algumas lágrimas que insistem em cair. Meu deus. Parece um pesadelo.

-- e agora? – Alice me olha apreensiva.

Suspiro.

-- vamos sair daqui – digo.

Levanto-me da cama e vou para o banheiro. Estou hospedada em um hotel em Washington D.C. Saímos de NY e viemos direto para cá. Pedi para que fossem até minha casa e pegassem algumas coisas minhas e de Alice, mas até agora nada. Eu não quero ficar justo na capital dos EUA. Não é um bom lugar, não agora que estamos em guerra. Não sei para onde vou ainda, não consigo pensar direito. Quando fecho os olhos, o som dos vidros quebrando vem à minha mente.

Tiro meu roupão e entro na banheira. A água está quentinha, fazendo-me relaxar logo. Os pais de Chris já me ligaram, assim como os meus. Meus pais estão no Brasil, o que me deixa muito aliviada. Ouço meu celular tocar e logo Alice abre a porta do banheiro e o entrega para mim, saindo em seguida.

-- alô? – pergunto.

-- céus, você me assustou tanto – sua voz sai amargurada.

-- Christopher? – ofego.

-- você está bem? Feriu-se? Pelo amor de Deus, onde você estava? Eu te liguei tantas vezes! – ele fala exasperado.

-- Eu estou perfeitamente bem! Sinto muito Chris, eu passei a tarde fora, eu tinha uma festa logo à noite e...

𝐄𝐍𝐓𝐑𝐄 𝐆𝐔𝐄𝐑𝐑𝐀Onde histórias criam vida. Descubra agora