"Um dia,toda espera cessa e dá lugar ao inesperado..."
A vida segue seu ritmo de forma livre quando tudo parece fluir bem,e definitivamente era isso o que acontecia na vida de Fábio agora.Sua mãe estava feliz na escola pois tinha seu trabalho reconhecido e admirado;seu pai estava financiando a compra de uma oficina maior na zona leste da cidade e seu irmão John estava cada vez mais contente.Quanto ao próprio Fábio,estava ciente de que as coisas continuariam assim por um longo tempo,e até mesmo aquela sensação de solidão e vazio que antes o incomodava tanto parecia menor com o tempo,ou era isso o que dizia pra si mesmo.Já estava adaptado a cidade e seus eventos e o que mais gostava era a feira literária que uma organização promovia todos os meses no colégio.Era a oportunidade de conhecer novos autores e livros,algo pelo o que era apaixonado.
Pouco antes de sair para a aula naquela manhã fria de segunda-feira,imaginou que seria só mais um daqueles dias comuns aos quais já estava acostumado;iria encontrar sua amiga Júlia,estudar e depois ir para a feira que era sempre planejada no segundo andar do colégio.Mas na verdade,não seria um dia tão comum assim.Depois das aulas,ele e Júlia foram para a feira e começaram a fazer o mesmo de sempre,procurar por novos livros.Júlia preferia romances e terror enquanto ele preferia contos e histórias sobre guerra (talvez reflexo de sua mãe ser alguém ligada à História).Entre uma prateleira e outra,lia os títulos e ouvia a opinião da amiga,pois era assim que escolhiam os melhores.Alguns dos responsáveis pelo evento estavam ali para tirar dúvidas dos estudantes e principalmente para promover a feira como algo de grande importância.Depois de selecionar alguns exemplares,foram para uma mesa conversar sobre as obras e assim decidir quais levar.
Enquanto Júlia escolhia entre dois romances distintos,Fábio notou que na mesa ao lado um rapaz não parava de olhá-lo.Sempre foi um jovem muito observador e aquele olhar começou a incomodar um pouco.O rapaz parecia um pouco mais velho que ele e estava com alguns livros também.Fábio comentou com a amiga.
-Jú,quem é aquele cara ali na mesa ao lado?
-Aquele?É o Lucas,está aqui no colégio faz um tempo já...-Respondeu ela
O fato é que ele não parava de olhar pra Fábio.Incomodado,começou a olhar também,e de repente viu Lucas sorrir.Naquele breve instante,observando o sorriso do rapaz,sentiu algo.Uma mistura de sensações,uma confusão de pensamentos.Foi só um instante,mas o tocou.O rapaz levantou-se e veio em sua direção.Ao aproximar-se da mesa,perguntou se poderia sentar ali.Fábio sem querer parecia nervoso,fingiu estar muito ocupado com os livros e deixou sua amiga responder.Lucas sentou-se ao seu lado e começou a conversar com Júlia.Eram assuntos banais do tipo:"Como está se saindo em matemática?" ou "A professora marcou uma prova...".Fábio não dizia nada,apenas folheava as páginas e torcia para que o rapaz fosse embora logo.Depois de algum tempo ali,Lucas quis conversar com ele:
-Oi,meu nome é Lucas...E o seu?-Perguntou enquanto olhava para seus livros...
Fábio estava nervoso,não queria conversar,entretanto também não desejava parecer mal educado.
-Oi...Sou o Fábio.-Respondeu de forma rápida e seca.
-Então Fábio,sei que você é novo aqui,quer dizer,faz pouco tempo que estuda aqui e se precisar de alguma coisa é só dizer.Se eu puder ajudar,tudo bem...
Fábio não sabia o que dizer.Não queria ajuda de um estranho qualquer,que ficava o observando como um maníaco e que parecia ter idade pra ser seu irmão mais velho.Não respondeu de imediato,só olhou pra Júlia e disse:
-Tudo bem...
-Certo...Preciso ir agora,espero que gostem dos livros.Foi um prazer te conhecer Fábio.-Disse o jovem se despedindo
Fábio continuou com os livros e não disse nada.Pouco depois de estar afastado da mesa,Lucas sorriu de novo e Fábio viu que em seus olhos havia algo à mais que o simples desejo de ajudar no colégio.Continuou ali com Júlia por alguns minutos até que ela o questionou:
-Por que não falou direito com ele?Ele é um cara legal,só precisa conhecê-lo melhor...
-E se eu não quiser conhecer ninguém?-Disse ríspido.
-Nossa,tudo bem garotão,só acho que ele seria um bom amigo pra você,só isso.-Respondeu Júlia
Depois da feira,Fábio passou a tarde inteira em casa lendo um dos livros que escolheu.Entre uma página e outra,lembrava do sorriso de Lucas e as vezes sorria também.Não sabia o que estava acontecendo com ele,nem o que queria realmente pensar,mas não tirava aquele sorriso de sua cabeça.Estava confuso,talvez até chateado por isso,mas o fato é que aquele breve encontro tinha feito aquela sensação de vazio voltar;só que agora de forma diferente e mais intensa.Lucas,do outro lado da cidade sentia o mesmo,e sabia que,cedo ou tarde iria resolver aquilo...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Always Together
RomanceOs sentimentos mais intensos da vida estão em cada segundo de amor oferecido...