"A espera pode ser a incompletude de alguém."
"Depois da dor,o que vem pode ferir ainda mais fundo,e quase sempre dilacera a alma.É a intensidade que permite a fluidez da vida,mas quando ela aparenta sofrimento,só traz mais tristeza.Cada um de nós depende de um ponto de apoio na existência,e algumas vezes esse ponto é o amor..."
Acredita-se que a dor é um fenômeno passageiro necessário na vida humana,pois sem ele não aprendemos tudo.Esse conceito diz que o impacto dessa reação nos faz questionar mais a vida e a nós mesmos,e isso é realmente verdade.Entretanto,nenhum conceito sabe explicar com exatidão como a dor transforma a alma das pessoas,tornando os fortes em meros corpos vazios de força e espíritos sem leveza.
Sentimentos são como folhas ao vento;a intensidade da brisa é a força que move cada folha.Não é fácil compreender o sofrimento,mas quando um dos elos se mantem firme,mesmo que por ousadia na tentativa de ser mais forte que algo que a vida impõe,o destino entende e estende as mãos para nós,apenas para dizer que,cedo ou tarde tudo ficará bem.
O tempo passava cada vez mais depressa aos olhos de Lucas.Estava naquele corredor há quase três semanas,saindo apenas algumas vezes para ir em casa tomar banho e informar a mãe sobre o estado de Fábio.Seu namorado ainda estava instável e os médicos não deixavam as informações muito claras para ele e a família;sabiam apenas que com o acidente,o jovem havia fraturado algumas costelas e apresentava um ferimento na cabeça.Toda vez que um médico aparecia na recepção ou corredor do hospital,seu coração acelerava já imaginado notícias sobre ele.
A mãe de Fábio era a única que tinha acesso direto ao quarto onde o filho estava,e por isso,passava maior parte do tempo lá dentro.Lucas queria ver ele,olhar seu rosto de novo mais tinha medo e isso o deixava mais abatido do que nunca.Seus olhos traziam um cansaço eminente e uma tristeza fosca,como uma névoa que se estende no céu matinal antes de dar lugar à luz do sol.Ficava ali,sentado no corredor conversando e confortando o pai de seu namorado,que agora parecia um garoto ansioso por ver seu ente querido de pé novamente.Aos poucos,a relação dos dois passou de uma indiferença constante para uma amizade necessária e vital;os dois estavam em meio ao furacão,mas quando juntos a dor parecia mais suportável.
Sem avisar,um dos melhores amigos de Lucas veio até o hospital.Michel era seu colega de classe,um dos mais inteligentes e sinceros amigos que tinha,capaz de dizer a verdade acima de qualquer circunstância.Lucas precisava disso,de um rosto amigo apenas para dividir o que sentia naquele momento cruel de sua vida,a dor de ver quem amava sofrendo.Michel ficou ao seu lado e o ouviu sem hesitações;estava ali para lhe dar um apoio que quase ninguém estava disposto a dar.Além de um grande amigo,o jovem também era capaz de ver e entender os sentimentos alheios com uma precisão única,o que sempre fez dele alguém aberto para as mais intensas experiências da vida.Ele mostrou a Lucas que,apesar de tudo o que estava acontecendo ao seu redor era preciso um olhar mais profundo sobre ele mesmo.
Não se pode abraçar o mundo sem antes dar as mãos à sua própria alma;e isso não é egoísmo é apenas a realidade.Após a conversa,sentiu-se um pouco mais seguro sobre a situação e soube que precisava vencer seus medos para que estivesse pronto para quando Fábio se levantasse daquela cama.Depois de conversar um pouco com o pai de seu namorado,levantou-se e foi em direção ao quarto.Seus passos pareciam confiantes,mesmo que seus olhos mostrassem o contrário.Passou por algumas salas e em cada uma delas,imaginava ver o rosto de Fábio em alguém.Sua mente lhe trazia sorrisos e sussurros íntimos que só eles conheciam.
Depois de passar por mais alguns quartos,chegou ao final de um corredor amplo.Diante de um quadro motivacional colocado na parede,estava o quarto 205,local onde Fábio estava acompanhado de sua mãe desde o dia do acidente.Lucas hesitou em bater na porta,não queria causar incomodo ou simplesmente atrapalhar um momento particular entre mãe e filho,mas a vontade de vê-lo novamente era mais forte que tudo.Após uma leve batida,abriu a porta e se emocionou ao ver a mãe de seu namorado dormindo numa poltrona grande ao lado direito da cama.Deitado e com tubos de respiração,Fábio estava mergulhado num sono distante e profundo.
Seu corpo parecia um desenho sem cor;seu braço esquerdo tinha uma pequena entrada para o soro e sua boca parecia ressecada através do tubo que se conectava à uma máquina.Se aproximou em silêncio para não acordar sua mãe,e com os olhos cheios de lágrimas,segurou sua mão e ficou assim por alguns minutos.Sem perceber,estava agora com seu rosto próximo ao dele,admirando seus traços como alguém que admira uma renomada obra de arte num museu de Paris.Tocou seu rosto com a leveza de quem ama,e em num sussurro tranquilo disse apenas:
-Eu amo você e a vida não tem mais sentido sem essa verdade...
Fábio permanecia imóvel e a resposta ou o sorriso esperado não aconteceu.Lucas chorou um pouco ao perceber que seu grande amor talvez nem o estivesse ouvindo.Queria tirá-lo dali e sair pelo parque cantarolando Cássia Eller numa tarde de domingo,acompanhados apenas pela sensação de liberdade que lhes fazia tão bem e permitia que seu amor sempre se renovasse.Sentia falta de ouvir sua voz no telefone,quando estava em casa arrumando a mochila de manhã para ir à aula.Ele dizia coisas como "eu quero te beijar no corredor do colégio mas sei que vou querer um pouco mais rsrs" ou apenas "você é lindo assim desde criança?".Lucas chorou sem perceber que sua mãe estava ali,e era sempre assim;quando estava o lado de Fábio o mundo parecia menos importante,as pessoas saiam de foco e só ele importava para seu mundo funcionar,só que agora mais nada estava funcionando além daquela dor que lhe invadia.
Ele ficou algum tempo ali,até que a mãe de Fábio acordou e,admirada com sua presença disse que ele podia ficar se quisesse,mas que deveria avisar sobre qualquer acontecimento sobre o filho:
-Que bom que veio Lucas,talvez sua presença ajude ele a melhorar.Os médicos disseram que amanhã saí um boletim sobre o estado dele e espero que não seja nada tão grave.Obrigado por não ter abandonado ele,você é um anjo na vida do meu filho.-Disse ela com um olhar profundo
-Eu nunca vou abandoná-lo senhora,eu o amo.-Respondeu Lucas
Com um sorriso no canto do rosto,ela o abraçou forte e saiu da sala,queria deixá-los um tempo a sós.A vida nos faz mais abertos ao amor quando ele se mostra a única possibilidade de liberdade em todos os estágios;não existem conceitos ou questões suficientes para interromper isso,é a simples força da existência agindo conforme o destino.Lucas se aproximou um pouco mais de Fábio,e sem perceber,adormeceu ao seu lado devido ao cansaço.Os dois pareciam um só,uma união de simplicidade e paz que o mundo merecia ver.Lucas sonhou com seu amor correndo em sua direção,com um sorriso tão lindo quanto o paraíso.Seu sono tornou-se profundo,mas antes de adormecer ele disse algo para Fábio,um sussurro que seria lembrado:
-Eu espero você amor...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Always Together
RomanceOs sentimentos mais intensos da vida estão em cada segundo de amor oferecido...