"Permitir que a alma veja o que teus olhos não compreendem;isso revela o amor."
"A poesia do ato simples revela os maiores segredos de cada um de nós.Você idealiza nos outros amores e conexões maiores,mas no fundo isso já existe em sua alma.O que é tão puro em encontrar alguém para dividir isso,é que existe cumplicidade e entrega;uma junção de harmonia e sentido..."
Talvez o amor seja só uma grande invenção como alguns insistem em acreditar,mas uma verdade é inerente à esse sentimento:ele muda o mundo.Desde a infância o amor nos é oferecido por nossas mães,que diante da pureza de pequenos sonhos em desenvolvimento mostra que somos apenas receptores de memória e sensibilidade.
Com o amor,descobrimos que existe muito mais do que a história registra,do que o tempo marca em suas páginas e muito além das nossas expectativas;nós somos impulsionados ao novo e infinito quando estamos diante do amor.Então,se isso for mesmo uma invenção banal e sem sentido para alguns,é preciso dizer:todos merecem a simples banalidade de amar...
Ele ainda estava lá,esperando sua chegada e o barulho de seus pés no terreno cheio de pedras que antecedia a praça.Um jovem silencioso admirando as árvores e as pessoas que passavam por ali;cada um cheio de sons e atitudes,mistérios e emoções.Lucas sempre foi observador,o que o incomodava de certa forma em alguns momentos.Era uma característica que herdara do pai,algo como uma marca de nascença que sempre iria acompanhá-lo durante a vida,uma marca irreal e particular.
Desde muito jovem gostava de olhar as pessoas e imaginar suas vidas,como se o seu modo de andar ou de sorrir pudesse descrever seu cotidiano e ações em comum.As vezes saia para acompanhar a mãe e sempre parava para olhar as mulheres cuidando de seus filhos,ou simplesmente mudando o cabelo de posição enquanto caminhavam;ele sentia a naturalidade daquilo e imaginava situações divertidas ou simplesmente repetia aquilo em sua mente.O que começou a incomodá-lo com o tempo foi o fato de perceber que talvez fizesse isso para esquecer seus problemas e situações pessoais,tentativas de esquecer a prisão do pai ou a mãe sempre se esforçando para dar à ele a oportunidade de crescer.
Entretanto,isso mudou quando conheceu Fábio,aquele jovem tímido e apaixonado por livros e músicas de Cássia Eller.Talvez o destino realmente esteja nos esperando em cada esquina e em suas mãos os acasos mais intensos da vida;o fato é que aquele jovem abriu as janelas do seu mundo de ma forma segura e cheia de leveza.Fábio era lindo das mais diversas e intensas formas possíveis,uma verdade que invadia sua consciência e libertava seus medos.Ele estava lá quando precisava de apoio e até mesmo de puxões de orelha;ele estava lá para ser seu e pertencer aos seus sonhos.
As vezes ele chegava em casa e ia direto para o quarto,tirava a mochila das costas e começava uma de suas longas conversas pelo celular.Júlia era amiga e mensageira dos dois em algumas ocasiões e cumpria isso com a satisfação de estar ajudando duas pessoas que se amavam,sem tolices ou incertezas.A cumplicidade entre eles era como uma aliança,confiavam um no outro e esse sentimento se espalhava rapidamente para suas respectivas famílias e amigos pessoais.
Mas nem sempre podemos controlar o destino ou pedir ao tempo que preserve os momentos mais felizes de uma vida,e também não podemos culpar ninguém por isso.Toda a alegria e sensação de liberdade,toda a completude que houve desde o primeiro beijo naquela praça...Tudo isso agora fazia parte de uma história ainda sem fim definido,um livro com páginas ainda em branco.Lucas esperava por ele como o céu do amanhecer espera a luz do sol,seguro de que ela virá para invadir toda sua vastidão e encantar o olhar de cada ser humano,mas ele não estava ali.
No bolso lateral de sua jaqueta,trazia um envelope azul,cor favorita de seu namorado.Era um bilhete que havia recebido depois que completaram um mês de namoro.Fábio gostava muito de escrever,um reflexo de suas leituras e também uma forma de se conectar ao mundo através de sua forma mais sensível de se expor.Lucas já havia lido aquele bilhete milhares de vezes desde o dia em que o recebeu,gostava de ver em cada palavra escrita ali a capacidade de alguém ser tão sincero diante do que diz,diante do que sente.
Ele tirou o envelope do bolso e mais uma vez decidiu ler seu conteúdo;era sua forma de sentir Fábio ali,de ouvir cada palavra saindo de sua boca e alcançando seu coração:
"Lucas;
Eu sempre fui só o que esperavam de mim,e as vezes isso é mais cansativo do que parece.Eu tive bons amigos e pessoas pra me ouvir,mas não completamente.Mas aí aconteceu algo inesperado,algo que eu não sabia que era possível e nem se podia controlar.
Você apareceu e olhou pra mim;fez de um jovem tímido alguém disposto à sorrir e ver a alegria em coisas bobas que antes nem reparava.Você afastou a solidão que existia em mim,me fez ver que é possível amar alguém sem medo e buscar nesse alguém sentimentos além do que eu conhecia.
Obrigado por existir meu herói,por ter visto em mim alguém capaz de te respeitar e dar carinho.Certa vez você me disse que a eternidade é um sonho possível,e que para alcançar isso eu só deveria abrir meu coração,e estava certo.Eu te amo,e agradeço todos os dias por você estar ao meu lado...
Obrigado por ter me escolhido!
De seu namorado Fábio."
Aquele bilhete era só um registro simples de afeto,mas para Lucas era uma certeza plena,a certeza de que a escolha mencionada ali não era sua,pois talvez isso realmente seja uma iniciativa maior que nós mesmos.Ele sabia que quem escolheu Fábio foi seu coração;ele o escolheu para pertencer e salvar.Seus olhos contemplavam cada frase com a sensação de que à qualquer momento ele iria ser surpreendido por seu namorado e os dois iriam se beijar mais uma vez.Ele esperou mais um pouco,mas nada aconteceu.Mais um dia diante daquela ausência profunda,mais um dia sem aquele sorriso que resolvia tudo.Era só mais um dia,prestes a mudar e trazer a luz tão esperada e diante dessa certeza,Lucas sorriu e disse apenas:
-Foi você que me escolheu!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Always Together
RomanceOs sentimentos mais intensos da vida estão em cada segundo de amor oferecido...