Através do Espelho

162 15 0
                                    

"Tudo está repleto em mim pelo simples fato da tua existência."


"Entre as pequenas incertezas de um caminho nebuloso e a ponte entre as palavras doces,a escolha surpreende e abrange.Ver e sentir,tocar e viver...Viver e amar."

O destino não tem senso comum,e isso deve ser terrível afinal.Para ele,as peças se encaixam em sincronia mas não necessariamente em harmonia;um pouco complicado talvez,mas simplesmente eficaz.É uma ideia simples se paramos para pensar que realmente não existe muita coerência em tudo o que ocorre em nossas vidas,desde o primeiro contato com os sentimentos mais intensos ao declínio dos mesmos;é um caos total,mas com a ilusão de perfeição à todo momento.

Entretanto,não é um caos completo para quem consegue sobreviver com o alicerce sublime que nos faz partilhar sentimentos puros com alguém.Talvez seja só uma teoria sem todos os tradicionais fundamentos históricos necessários para essa afirmação,mas na maioria das vezes isso se torna tão transparente quanto o reflexo de um espelho:o amor é um porto seguro diante do caos...

Aos poucos,as janelas do quarto se tornavam cada vez mais turvas;a luz do sol era uma certeza leve e pouco presente conforme os dias passavam.A temperatura do quarto foi reajustada para que ele não tivesse algum tipo de problema respiratório ou sentisse frio,e mais travesseiros foram colocados na cama para um conforto maior.Fábio estava aquecido e tranquilo,envolvido em um cobertor de seu namorado que o fazia lembrar que os dois já fizeram amor em situações similares àquela.A lembrança de sua pele macia e quente o fazia ir além daquele quarto de hospital,encontrar dentro de si mesmo uma chama capaz de aquecer e proteger seu grande amor.

A saudade de Lucas era algo inevitável e constante em seu peito.Mesmo quando ele o visitava,(quase diariamente por sinal) deixava a leve impressão de querer ficar mais ao seu lado,apesar de ambos terem que manter a rotina apesar da euforia de tudo o que estava acontecendo agora.Fábio soube que seu namorado estava prestes a seguir na faculdade de biologia e sentiu-se feliz por ver que mesmo diante de tanto tempo em que esteve ausente,coisas positivas aconteceram em sua vida.Lucas realmente desejava aquilo,e várias vezes expressou tal vontade em suas conversas,e ter essa retribuição agora sem dúvida o fascinava.

O inverno estava se aproximando e com ele uma nova era de romantismo surgia em seu coração.A necessidade de estar perto de Lucas era como a certeza de que tal presença sempre iria lhe fortalecer e dá coragem para viver novamente;depois do coma,Fábio parecia estar reaprendendo à entender os pequenos detalhes e sensações de todos ao seu redor.Ele chegava sempre às 06:30 da manhã,horário em que alguns funcionários do hospital estavam realizando a troca de turno e quando a cozinheira começava o preparo do café da manhã para os pacientes.A maioria da equipe já conhecia a história de amor dos dois jovens,pois era inevitável não se inspirar ou pelo menos torcer para que tudo desse certo depois te tanta angústia.

Lucas ia até seu quarto mas não entrava de imediato;fazia um esquema que já era realizado há algum tempo.Abria a porta devagar e por uma pequena fresta apenas se assegurava de que Fábio estivesse dormindo,só então entrava com os presentes que trazia com frequência.As vezes o namorado realmente se sentia mimado tamanho carinho;recebia quase dois ursos se pelúcia por dia,além das caixas de bombons.Os médicos estavam cada vez mais satisfeitos com o progresso nos exames,pois já era evidente que nenhuma sequela iria acompanhá-lo e nenhuma função motora foi afetada pelo coma.Sua mãe parecia nas nuvens sempre que estava naquele quarto,como se o filho fosse um artista grandioso e em turnê mundial;para uma mãe,não há nada melhor que o bem estar de seus filhos.

A sensação que cercava todos agora era uma certeza real e plena de que em poucos dias ele estaria em casa e tudo poderia fluir bem novamente.Seu irmão já o esperava com uma grande pasta de desenhos e cartas para ele,pois depois que soube que Fábio estava doente resolveu guardar as lembranças de seus dias sem ele em desenhos que poderiam servir como um álbum de fotografias para o irmão.O pequeno John chorou muito ao saber que o irmão iria voltar pra casa em breve,não um choro triste e sem justificativa que as vezes parece natural em crianças da sua idade;ele chorou pois era a primeira vez na vida que sentia algo tão forte em seu peito,um amor que ainda lhe parecia desconhecido porém correto e necessário.

Suas tias já planejavam a viagem até a cidade,pois muitas moravam em outra região.Sem dúvida iriam trazer mutos presentes também,mas acima de tudo trariam aqueles sorrisos capazes de abraçar o mundo sem problema algum.Entre todos os que queriam seu retorno,algumas pareciam realmente necessitar disso entre elas seus amigos Júlia e Michel.A jovem já estava na cidade e esperava apenas a ligação de Lucas para ir ao encontro do amigo.Ficar tanto tempo longe de alguém que amamos mexe com nossas estruturas de tal forma que,as vezes é impossível resumir tudo em palavras.Parece mais fácil apenas deixar fluir...

Quanto à Michel,tudo era novo em sua vida agora.O jovem que por vezes parecia indeciso quanto ao que fazer em seu futuro,optou pela magia e fascínio do cinema.Seu talento para envolver as pessoas sempre foi algo notório desde a infância e agora sabia onde depositar tudo isso,para obter respostas e acima de tudo:mudar o mundo à seu modo.Sua amizade com o casal era algo recente,porém forte o suficiente para lhe dar a confiança para estar presente naquele reencontro tão esperado.Em alguns momentos,pensava simplesmente em agradecer à Lucas por tê-lo ouvido quando estava triste e confuso;quando seu mundo parecia menos lógico sem o amor de Fábio.

Agradecer acima de tudo por ter acreditado em alguém que talvez estivesse distante deles as vezes,não por receio ou algum tipo de preconceito mas simplesmente por não ter mostrado antes que iria apoiá-los sempre,como um verdadeiro amigo faz.Michel estava no meio de um relacionamento,e sempre que admirava o sorriso de sua namorada sentia a necessidade de refletir um pouco do que aprendeu com Luca sobre o amor:não há nada melhor que está ao lado de quem nos escolheu...Isso é real e inquestionável.

Fábio estava lendo um de seus livros quando seu namorado entrou no quarto.Estava vestido com uma camisa vermelha e calça jeans azul escuro.Lucas carregava uma beleza natural que o encantava,mas as vezes isso lhe parecia surreal:como ele conseguia estar sempre tão lindo?

-Como você está amor?-Perguntou

-Estou bem.Vi você entrando e comecei a pensar no quanto tenho sorte sabe...Você é tão lindo,puro e sincero comigo.É o maior presente que eu poderia ter.-Disse Fábio 

-E você é a pessoa com quem quero passar toda a minha vida...Talvez a noção de "para sempre" seja grande,mas isso não me importa quando estou perto de você amor.Quero sentir sua boca,seu corpo e ouvir sua voz no meu ouvido de manhã todos os dias.Você sempre vai ser meu,sempre.-Concluiu Lucas

Seus corpos se aqueceram e aquele beijo marcou mais um instante especial entre eles.A chama que incendiava suas almas era mais forte que a neve que começava a cair lá fora,e isso pode ser banal para algumas pessoas,mas é simplesmente perfeito para quem ama.Tudo o que estava acontecendo agora era grandioso,desde o momento em que Fábio acordou de um sono profundo e respirou o aroma de um mundo que sempre o esperou;quando sentiu os lábios de Lucas em sua boca novamente.Isso era real,como um reflexo que defende a existência de algo sublime em nós,sem disfarces ou mascaras,apenas a força brutal do que se sente.Lucas e Fábio estavam mais apaixonados do que nunca;estavam vivendo um sonho através do espelho.





Always TogetherOnde histórias criam vida. Descubra agora