Antes de Florescer

132 10 0
                                    

"Para a alma só o amor importa,e isso fica claro quando em nós transborda a poesia de querer."


"Todas as promessas feitas são como sonhos à espera;são plenitude ainda sem encontro,razão certa sem o acaso do abandono e sem o medo do adeus.Promessas são flores..."

Existem momentos da vida em que nossa fé é colocada à prova,momentos em que nossas certezas devem ser definitivas e não parciais.Situações onde nossa atitude surge para concluir e não apenas para supor,e assim abranger o resultado que se espera.As pessoas insistem em ir por caminhos tortuosos pelo simples fato de nunca terem como primeira opção o caminho mais seguro,e mesmo quando tal fato parece ousadia ou mera falta de sensatez,é apenas o eterno ritual humano:tentar até conseguir.

Quando analisamos isso do ponto de vista sentimental,é possível notar que as afinidades também não são definidas de acordo com a lógica do envolvimento,pois quanto aos sentimentos temos mais fatores do que a simples decisão.O ser humano se envolve e com isso eleva sua alma,descobre as lacunas do seu coração e usa a mente para tentar filtrar tudo isso...Mas não consegue.Nós somos o reflexo de tudo aquilo que é puro,insensato e diverso e isso é grandioso;mas também é assustador.Amar e querer,tocar e compreender...Tudo isso é um processo que se desenvolve gradativamente,sem imediatismo ou conclusões fúteis.O amor é raro afinal,e aqueles que aceitam esse fato tem mais chances de encontrar o real sentido da vida.

As bonecas eram pessoas confortáveis em seus castelos e casas de praia,enquanto os ursos de pelúcia descansavam sobre a cama de lençol cor de rosa.Talvez seja possível ver a alma de uma criança através de seus olhos afinal,ele pensou enquanto admirava a pequena Laura penteando o cabelo de sua mais nova amiga,presente de uma das enfermeiras da ala.A boneca tinha roupas coloridas e uma delicadeza que as vezes faltava às pessoas reais;era mais que a cor de seus olhos ou a perfeição dos traços acentuados.Lucas estava ali como expectador anônimo que admira o espetáculo sem interferir em seu andamento,para ele bastava apenas estar diante da menina e de sua paixão por aqueles brinquedos.

Eram apenas objetos,ou simplesmente peças raras do ponto de vista de sua dona mas o fato é que aquelas seriam as companheiras silenciosas de Laura e outras diversas crianças durante os complicados tratamentos médicos,onde suas famílias só poderiam acompanhar detalhes foscos de uma trajetória já conhecida.Não era só a devastação da doença o que assustava à todos mas também as ramificações disso.Os pais sofriam por não ter o poder de reverter aquele processo doloroso e injusto enquanto as crianças sofriam por não entender tal sentença.Lucas pensava nisso enquanto seu corpo permanecia presente no ambiente e sua mente flutuava em reflexões maiores.

Fábio agora cercado de meninos na sala vizinha,tentava bloquear seus pensamentos mesmo que por alguns instantes;não queria ir além do que pudesse administrar naquele momento.Os pequenos gostavam de sua presença e dos jogos que ele trazia toda semana,o projeto já estava ficando conhecido na cidade depois da criação de um site que Lucas atualizava todos os dias.As pessoas estavam curiosas quanto à iniciativa deles,principalmente pela mensagem proposta por alguém que voltou de um coma depois de um acidente tão doloroso;Fábio começava a atuar e agir como um transformador social mesmo que ainda não tivesse conhecimento disso.Depois de algum tempo,a prefeitura da cidade se interessou em apoiá-los,o que tornou o projeto algo de vital importância.

Já eram quase sete da noite quando deixaram a ala infantil do hospital.Pareciam cansados,mas satisfeitos por dividir a companhia naquela noite.O caminho até a casa de Lucas já era comum,passavam pela praça e caminhavam por meia hora antes de se aproximarem da varanda iluminada e com grandes arbustos do lado direito.

-O que achou do dia amor?-Perguntou Fábio seguro em suas mãos

-Bem,foi ótimo.Acho que a Laura está melhorando desde a última sessão de quimioterapia na semana passada.Ela me disse que sonhou com um anjo dizendo que ela ia ficar boa logo...-Respondeu Lucas

-Isso é maravilhoso,eu me apeguei muito à ela desde que começamos.Quero ter uma filha com o mesmo sorriso um dia...-Disse Fábio descontraído

A reposta interessou à seu namorado que,disfarçadamente sorriu ao imaginar aquela cena em sua vida.Lucas sempre imaginou ter filhos,mas no início da adolescência depois de aceitar e compreender melhor sua sexualidade achava que o mundo seria duro com ele como sempre foi com todos os outros,e a ideia de ter alguém para amar e construir uma família talvez fosse só um sonho impossível e banal.Mas ao lado de Fábio o mundo parecia conter qualquer negatividade e deixar para ambos apenas a transparência de uma realidade melhor;com ele queria construir uma vida como sempre sonhou,sem medo dos olhares vazios daqueles que não entendem o amor por simplesmente não o viverem de verdade.

-Vamos ter uma filha se você quiser...É só dizer.-Disse Lucas apertando sua mão

Os dois pararam por um instante,próximos a uma livraria antiga com cartazes anunciando a promoção do dia seguinte.Fábio o abraçou e com uma voz emocionada disse algo que sempre gostava de repetir:

-Eu te amo Lucas,obrigado por existir.

Encostando-o na parede lateral,Lucas o beijou com a intensidade de quem sentia falta do sabor dos lábios prometidos,falta do calor daquela promessa que lhe pertencia desde o começo.Seus lábios tinham a necessidade de em um mergulho particular descobrir os segredos de seus corpos,como se toda poesia disso encontrasse plenitude naquele ato tão carnal e humano.O desejo aquece tudo aquilo que o amor invade.

Aquela noite foi como um grande encontro de almas,promessas e sussurros.Na cama,os jovens que se apaixonaram perdidamente testemunhavam a paixão queimar suas peles,criar marcas em seus corpos desnudos enquanto seus músculos se tornavam a própria sede de voracidade,sem definições ou limites.O tempo queria dizer à eles que na manhã seguinte a certeza daquele amor seria única e eterna,que o destino ainda lhes reservava grandes realizações e sorrisos...Mas eles não ouviam naquele momento,pois o amor parecia gritar mais alto.

O romance de Fábio e Lucas sempre foi como um ciclo das quatro estações.Antes existia o medo e o vazio,sem respostas para suas almas inquietas e apenas a vontade de encontrar equilíbrio em algo que não conheciam.Mas conforme o destino os alcançou,tocando suas trajetórias para convergir num único caminho,houve completude e verdade.Nada é mais poderoso do que o amor verdadeiro pois é isso o que alimenta o universo.Talvez possa parecer que isso seria suficiente,mas o destino seria poderoso antes de florescer completamente,como na primavera que já se estabelecia e trazia consigo as flores e aromas de uma nova era...Isso é o amor,um eterno ciclo de florescer.


Always TogetherOnde histórias criam vida. Descubra agora