Relações de Afeto

365 32 11
                                    

"Os sonhos são algo mágico,mesmo que por momentos finitos e insignificantes..."

Michel Simão


"É normal acreditar que nossos sonhos serão eternos,pois a esperança de eternidade silencia a dor de momentos vazios.Acreditar nos faz ser livres como nada mais pode tornar capaz,e isso move aqueles que amam;que partilham entre si os mínimos detalhes de relações onde os sentimentos falam mais alto,sejam eles positivos ou menos interessantes..."

A vida parecia simples quando estavam juntos;um ao lado do outro,dividindo palavras doces e o carinho que poucos podem testemunhar;não que o amor seja exclusividade de alguns,mas ele sabe quem realmente está disposto a sentir sua profundidade.Fábio era o típico jovem que descobria o amor todos os dias;leve e sorridente,capaz de ver os olhos do amado em todos os lugares por onde passava.Quanto a Lucas,um apaixonado aparente,que fazia declarações sempre e que na maioria das vezes falava pouco,mas dizia muito com aquele olhar castanho.Os dois estavam tão entregues a este sentimento,como se nada pudesse atingi-los ou mesmo mudar tais sensações.

O equilíbrio da relação estava quase completo;quase por que Fábio não tirava da cabeça a promessa feita a seu namorado,sobre pensar em contar para a mãe sobre os dois.Só de imaginar isso o medo lhe percorria a espinha,sabia que sua mãe o amava mas não tinha certeza se ela o aceitaria.Conversar com uma mãe vai além do que se pode entender.Ela é o ser responsável por uma vida,capaz de abrir mão de seus sonhos para idealizar os de um filho e acima de tudo,ela ama sem precedentes,por isso qualquer ameça a sua felicidade e bem-estar lhe parecia estranho e desnecessário.Entretanto,o amor dele por Lucas falava mais forte e nesses momentos questionava-se sobre sua própria vida dizendo a si mesmo:mas eu também não mereço ser feliz?

Seus pensamentos já o incomodavam,quando numa manhã ainda no carro ele resolveu conversar com a mãe.Estava tremulo e com a respiração pouco confortável,mas entendeu que aquele era o momento certo,pois além de ainda estarem na garagem de casa,sua mãe parecia receptiva.

-Mãe,quero contar uma coisa...Demorei um pouco pra decidir falar mas,espero que entenda-Disse olhando para o retrovisor.

-Claro filho,pode falar.Aconteceu alguma coisa no colégio?-Questionou ela

Fábio estava com medo de dizer as palavras erradas,medo de ferir quem mais amava no mundo.Mas decidiu ir em frente,agora sem chance de voltar a trás:

-Mãe,eu e o Lucas estamos namorando há algum tempo.Sei que vai me odiar,mas por favor me perdoe,nunca quis ferir você,só não tive coragem pra contar...-Disse de uma só vez com lágrima nos olhos

Com as mãos no volante,sua mãe apenas olhou para a rua à sua frente,como alguém distraído e sem percepção de espaço ou tempo.Fábio estava de cabeça baixa chorando,quando sua mãe finalmente o respondeu:

-Eu realmente não sei por que iria odiar você Fábio,afinal sou sua mãe.Talvez não entenda isso agora,mas daqui à alguns anos quando for pai (e sei que vai ser um ótimo pai),você vai perceber que só o que queremos é tornar nossos filhos felizes,e nada pode anular isso.Me responda,você o ama?-Disse ela

Fábio,agora surpreso com sua mãe,disse apenas Sim,e então ela concluiu:

-Então,lute por esse amor,aproveite cada minuto com ele e seja feliz.Você deveria me conhecer o suficiente pra saber que não iria odiá-lo por amar alguém.Agora levante essa cabeça e mostre um sorriso pra mim,temos que ir agora...-Disse

Fábio não sabia o que dizer,nunca poderia imaginar tal reação de sua mãe,apesar de conhecê-la.Imaginou que ela iria expulsá-lo de casa ou que nunca mais iria falar com ele,mas enquanto mostrava medo e fragilidade naquela conversa,ela apenas o respondia com amor e aceitação,algo que só uma mãe sabe fazer como ninguém.Antes de sair do carro,agora na porta do colégio ele apenas a abraçou e disse:

-Obrigado por me amar tanto,você é a mulher mais importante do mundo e te amarei para sempre!

Na escadaria do colégio,Lucas o esperava e ainda dentro do carro sua mãe observou os dois se abraçarem com afeto.As lágrimas inundaram seus olhos e ela soube que estava certa,seu filho agora era alguém mais livre,um verdadeiro homem.Ela estava ciente de que provavelmente ele teria que enfrentar o mundo para ser feliz,mas por um momento refletiu:todos temos de enfrentá-lo afinal.Seu coração já desconfiava da relação deles,pois sempre que Lucas ia visitar sua casa,notava um brilho diferente nos olhos daquele jovem ao falar o nome de Fábio.Uma mãe nunca se engana sobre seu filho,mesmo quando algo a impede de ver o óbvio,ela deixa seu coração agir para resolver tudo.E foi isso que fez;deixou seu coração aberto para tudo aquilo,sem ver no filho um monstro ou aberração,pois ele era só seu filho e assim sempre iria ser.

Algumas pessoas vêem diferença em quem ama,talvez algo fora do seu padrão,quando na verdade não existem padrões para amar alguém.Ela resolveu estar ali para seu filho sempre,sem receios ou lições de moral,apenas com a verdade e sensibilidade que uma mãe pode oferecer.


Always TogetherOnde histórias criam vida. Descubra agora