"Os ser humano é mais do que supõe;muito mais do que o destino pressupõe afinal..."
"O que é mais forte que a ideia de relação é a própria relação em si.O ato de estar envolvido em algo surpreendente nos coloca diante das características mais intensas,dos momentos inexplicáveis que compõem a existência..."
As palavras não atingem as pessoas,elas bombardeiam e deixam cicatrizes eternas.Apenas uma delas é o suficiente para iniciar uma guerra,destruir uma vida ou simplesmente acusar e ferir alguém,mas quando usadas através da simples e radiante ótica do amor são as forças que transformam a solidão em encontro;a escuridão em luz e promessa.Tais palavras sempre estarão presentes no destino daqueles que se permitem guiar sem recusa ou receios banais,acompanhados pela certeza da mais importante companhia que alguém pode desejar:o amor verdadeiro.
Eram quase 07:00 da manhã quando o despertador tocou e lhes trouxe de volta ao mundo real.Os lençóis pareciam uma extensão de seus corpos,cobrindo apenas o que a noite anterior preferiu deixar visível diante da voracidade do desejo.O pequeno aparelho portátil parecia nervoso com um toque agudo de notas arranhadas,como se um CD que ficou tempo de mais à espera de cuidados mostrasse o estrago causado pelas inúmeras repetições.
Seus corpos eram algo único naquele momento,e nenhum dos dois demonstrava a mínima reação diante daquele som,não queriam se levantar e ver mais um dia se estender sem que estivessem próximos o suficiente para mais um beijo.Fábio descansava sua cabeça sob o peito do namorado que,quase acordado queria apenas mais cinco minutos instáveis ali;queria apenas uma eternidade daquela presença ao seu lado.A noite foi um misto de desejo e entrega que só os verdadeiros amantes compreendem,momentos que só o amor é capaz de decifrar.
Do outro lado da janela,os raios de luz pareciam tímidos diante dos resquícios de neve e frio;como se houvesse para o sol determinado receio em se estabelecer para a chegada da nova estação.Apesar de não querer abrir mão da segurança e do calor do corpo de Lucas,o jovem decidiu enfim levantar-se e dar início a mais um dia,mais uma página em branco e com inúmeras possibilidades.Antes,um ato de carinho que sempre tornava suas manhãs mais agradáveis:
-Hora de acordar meu príncipe,temos um longo dia hoje...-Disse ele próximo o suficiente para sentir a respiração do namorado.
Lucas ouviu aquela voz e abriu os olhos.Apenas por um momento seus olhos deixaram de ver o mundo à sua volta e fizeram questão de concentrar-se apenas na boca de Fábio antes de beijá-lo.Seus lábios eram tão familiares quanto o sabor das tortas de chocolate que sua mãe gostava de preparar para seu aniversário;e durante aquele beijo teve a certeza de que ambos os sabores lhe traziam paz.Tomaram banho juntos e mais uma vez deixaram o desejo invadir o tempo que lhes parecia ocioso,tempo sempre necessário para tornar seus corpos uma única obra.Realmente teriam um longo dia pela frente pois Fábio tinha compromissos importantes à cumprir com a ajuda de seu namorado.A verdade é que após o coma,toda a felicidade que ele vinha recebendo era apenas fragmento de uma espera injusta.Fábio poderia estar contente apenas por ter a família ao seu lado novamente,sem o preconceito do pai e o apoio dos amigos sem falar na presença do grande amor da sua vida;mas para quem é puro de mais,é preciso amor para dividir com o mundo.
Fábio não desejava atenção,mas percebeu que poderia ser muito mais que um jovem com um relato triste ou uma dessas histórias de superação que levam as pessoas às lágrimas sem antes causar mudanças reais em seus sentimentos e atitudes.Depois de muita conversa com Lucas e com os amigos mais próximos ele estava decidido à mudar a vida das pessoas que assim como ele estiveram longe por tempo de mais;afastados pela dor mais resgatados pela esperança.Com a ajuda de Júlia e Michel,amigos que agora atuavam em suas respectivas áreas ou estavam cursando a faculdade tão desejada Fábio conseguiu criar uma espécie de Organização na cidade,tudo com o auxílio de um especialista.A burocracia envolvida era grande mas em pouco mais de oito meses depois da ideia,ele já estava pronto para realizar aquele sonho.
A manhã estava realmente fria,mas a caminhada até o hospital ajudaria a aquecê-los.Talvez algumas pessoas se conformem com o sofrimento,seja por terem sido machucadas pela vida em inúmeras situações ou simplesmente por acreditarem ser mais fácil deixar acontecer do que agir para causar mudanças.Mas naquele momento de sua vida Fábio queria apenas silenciar a dor de outras vítimas que,assim como ele sofreram pela ausência compartilhada com familiares e entes queridos.Na ala infantil do hospital,os jovens caminhavam de mãos dadas em direção ao médico que já os esperava.Aquele seria o primeiro contato entre eles e a ideia de transmitir esperança e coragem para quem mais precisava.Depois de uma breve apresentação do projeto e a permissão do médico pediatra,Fábio e Lucas foram até as crianças na sala de jogos.
Ao abrir a porta,Fábio observou que o lugar era um tipo de santuário para aquelas pequenas almas indefesas e respeitou o tempo de cada um deles para se aproximar e conversar.Lucas foi até uma das mães ali presentes e apresentou o projeto de forma rápida e delicada.Observar a força dessas mulheres o fez refletir um pouco e lembrar da própria mãe no período em que sua espera por Fábio parecia inválida e sem fim.As crianças daquela ala tinham câncer ou já haviam passado por vários procedimentos,o que por si só os fastava de suas famílias durante um longo período.Almas incansáveis e persistentes,cercadas de amor e da força para permanecerem de pé mesmo diante de dores que ainda não podiam compreender;não só a dor física,mas também a do espírito.
De repente,Fábio sentiu sua calça ser puxada duas vezes quando notou a pequena mão querendo chamar sua atenção.O jovem se abaixou e percebeu que era uma linda menina,com olhos castanhos e uma boneca da Barbie como sua companheira.Mesmo sem a curiosidade dele,a pequena se apresentou e fez uma pergunta:
-Oi,meu nome é Laura e tenho cinco anos...Mamãe me disse uma vez que eu vou ficar boa e meu cabelo vai ficar igual ao da Jú,minha boneca.Isso é verdade?-Ela disse
A inocência daquelas palavras foi como uma prece que ecoava nos ouvidos dele,e olhando para Laura e sua boneca disse o que seu coração desejava expor:
-Na verdade Laura,seu cabelo vai ficar muito mais bonito...Sua mãe estava certa,agora vem cá e me conta mais sobre a sua amiga Jú.-Disse agora estendendo seus braços para a menina
Laura se aproximou e em questão de segundos estava no colo do mais novo amigo e contava um pouco das aventuras de sua boneca.Do outro lado da sala,Lucas viu aquela cena e imaginou o futuro...Imaginou a mesma cena se repetindo um dia,onde sua vida seria uma obra completa,reflexo de um amor que estava sendo fortalecido dia após dia.Sorriu por saber que estava pronto para o futuro,pronto para ser forte ao lado daquele que abriu seu universo e o esperou.Era aquela chama que Fábio queria espalhar,aquecer os corações com as palavras certas e os sentimentos puros de quem um dia acreditou estar sozinho de mais,mas que agora tinha além de seu grande amor uma missão simples e capaz de lhe dar forças para seguir em frente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Always Together
RomanceOs sentimentos mais intensos da vida estão em cada segundo de amor oferecido...